Um adolescente britânico apelidou de “influenciador de Deus”, que morreu aos 15 anos, tornou -se o primeiro santo milenar depois de realizar uma série de milagres.
Carlo Acutis, nascido em Londres, que morreu de leucemia em 2006, foi canonizado em uma cerimônia altamente esperada liderada pelo Papa Leo em frente a dezenas de milhares de adoradores.
A canonização de Carlo foi aprovada pelo Papa Francisco no ano passado, depois que um segundo milagre atribuído a Carlo foi aprovado pelo Vaticano.
Sua tão aguardada canonização no domingo agora o coloca nas mesmas fileiras que Madre Teresa e Francis de Assis.
A missa ao ar livre inspiradora na Praça de São Peters contou com a presença de dezenas de milhares de devotos de todo o mundo.
Na primeira massa de fabricação de santos de seu pontificado, Leo também canonizou outra figura italiana popular que morreu jovem, Pier Giorgio Frassati.
Um total de 36 cardeais, 270 bispos e centenas de padres participaram da celebração histórica.
O gênio da tecnologia adolescente e o cidadão italiano chamaram a atenção dos católicos em todo o mundo depois de aprender a codificar sites e espalhar sua fé.
Ele estava pronto para receber uma santidade católica em 27 de abril de 2025, por Francis.
O complicado processo de canonização envolve um candidato nomeado servo de Deus, sua vida sendo provada como uma virtude heróica, o candidato sendo beatificado e depois finalmente sendo canonizado como santo.
No entanto, o Vaticano disse que adiou a santidade de Carlo, cujo corpo foi perfeitamente preservado depois que ele morreu quando adolescente, após a trágica morte do papa Francisco.
O ex -papa havia empurrado fervorosamente o caso da santidade de Carlo – convencido de que a igreja precisava de alguém como ele para atrair jovens católicos para a fé.
Papa Francis Também ficou muito impressionado com a capacidade de Carlo de se conectar com os católicos de nova geração na era digital.
A Praça de São Pedro já estava cheia de peregrinos cheios de excitação horas antes do início do evento sagrado.
O Papa Leo disse a multidões piedosas que Carlo e Pier Giorgio eram exemplos de santidade e de ajudar os necessitados.
O pontífice disse a multidões no Vaticano: “Todos vocês, todos nós juntos, somos chamados a ser santos”.
Um católico temente a Deus participando da cerimônia disse à Reuters: “Estamos muito satisfeitos por estar aqui porque Carlo e Pier Giorgio são dois exemplos de jovens cheios de Deus, cheios de graça, e queremos seguir seus passos. “
Ser feito um santo significa que a igreja acredita que uma pessoa viveu uma vida santa e agora está no céu com Deus.
‘Influenciador de Deus’
O garoto italiano Carlos, nascido em Londres, foi creditado por muitos milagres, incluindo a cura de um garoto de seis anos que inexplicavelmente se recuperou de uma rara condição pancreática depois de tocar em uma relíquia de acutis.
Ele viveu uma vida muito curta de um trabalho religioso devoto e também criou um site para documentar todos os milagres eucarísticos relatados.
O garoto também prestava cuidados e apoio regularmente aos sem -teto em seu nativo de Milão.
O adolescente nascido na Britânica pediu que fosse enterrado em Assis antes de sua morte, tendo se tornado um admirador de São Francisco de Assis por causa de sua dedicação aos pobres.
Seu corpo está envolto em uma camada de cera que é moldada para parecer seu corpo antes de seu enterro.
Milagres de Carlo

Por Harvey Geh
Saint Carlo acutis realizou uma série de milagres – alguns dos quais foram reconhecidos pelo Vaticano.
Em 2020, um garoto brasileiro nascido com uma condição pancreática rara foi curada depois de tocar uma relíquia de Carlo e receber orações por sua intercessão.
Mattheus Vianna, que tinha seis anos, tocou uma foto de Carlo em uma missa realizada no aniversário da morte de Carlo, 12 de outubro, pediu para “parar de vomitar muito” – antes de ser instantaneamente curado.
Em 2022, um estudante da Universidade da Costa Rica chamado Valeria Valverde sofreu uma lesão grave na cabeça com hemorragia cerebral.
Ela ficou gravemente doente e teve que passar por uma cirurgia.
Sua mãe orou no túmulo de Carlo em Assis, e Valeria começou a respirar por conta própria no mesmo dia, mais tarde se recuperando completamente sem explicação médica.
A mãe de Carlo também disse à mídia italiana que uma mulher que havia sido diagnosticada com câncer de mama orou ao seu filho santo – antes de ser completamente curado sem a ajuda da quimioterapia.
O Saint adolescente passou anos construindo um site documentando milagres eucarísticos antes de sua trágica morte.
O santo adolescente está vestido em um traje e tênis e está em exibição para veneração no santuário há mais de cinco anos.
Seu coração também está em exibição em um relicário na vizinha Basílica de São Francisco.
Depois de ser colocado para descansar em 2019, seu Santo Legado viveu-e em 2020, o milagre em que ele curou um garoto de seis anos atribuído à sua intervenção foi reconhecido pelo Vaticano.
Em outubro daquele ano, ele recebeu o título “Abençoado”, que significa ser beatificado.
Isso ocorreu depois que um segundo milagre atribuído a Carlo foi aprovado pelo Vaticano.
Esse milagre viu o espírito do adolescente responsável por salvar a vida de uma jovem da Costa -Rica que sofreu um trauma de cabeça grave depois de cair de sua bicicleta em Florença em 2022.
A mulher exigiu uma cirurgia intensa, mas depois que sua mãe desesperada fez a peregrinação à tumba de Carlo, sua filha de repente começou a se mover e recuperar o discurso poucos dias depois.
Os gatos variam a mulher em recuperação, chamada Valeria Valverde, mostrou que sua hemorragia havia desaparecido.
A mãe e a filha então fizeram a peregrinação a Assis um mês depois, depois de fazer uma rápida recuperação.
Quem é o ‘influenciador de Deus’?

por Lydia Doyle
- “Influenciador de Deus”, Carlo Acutis, nasceu em Londres em 1991.
- Carlo mais tarde se mudou para Milão com seus pais italianos.
- Segundo seus pais, Carlo sempre pedia para visitar igrejas que ele passou em Milão a partir dos três anos de idade.
- Sua mãe Antonia Salzano disse que muitas vezes doaria seu dinheiro para pessoas pobres e pegava refeições e sacos de dormir para dormentes.
- Carlo também estava de olho em web design e projetou sites para sua paróquia e escola.
- Carlo lançou um site buscando documentar todos os milagres eucarísticos relatados.
- O adolescente morreu de leucemia em 2006 e, durante seu enterro em 2019, a igreja estava tão cheia que as pessoas estavam fazendo fila do lado de fora para entrar.
- Carlo foi atribuído a dois milagres reconhecidos pelo Vaticano.
- Isso significava que ele era beatificado como santo – tornando -o o primeiro “Millennial Saint”.
- Seu primeiro milagre foi a cura de um garoto brasileiro de seis anos que sofria de um raro distúrbio pancreático.
- O garoto foi curado depois de tocar em uma das camisetas de Carlo.
- O segundo viu uma mulher da Costa Rica se recuperar milagrosamente de uma grave lesão por acidente de bicicleta.
- A mulher se recuperou depois que sua mãe fez uma peregrinação ao túmulo de Carlo.