Um chefe da Air India revelou uma atualização de bombas sobre o acidente mortal em Ahmedabad – enquanto detalhava como a aeronave da Boeing “foi recentemente atendida”.
A cadeira da companhia aérea disse que o jato condenado tinha uma “história limpa” e dois motores recentemente atendidos – depois que os especialistas se agarraram a um vídeo “GameChanging” que poderia explicar o desastre.
O Air India Flight AI171 entrou no albergue de um médico e explodiu em uma enorme bola de fogo na semana passada.
Todos os passageiros e tripulantes – exceto um sobrevivente milagroso – morreram no acidente de terror em 12 de junho, que matou pelo menos 270 pessoas.
O chefe da Air India, N Chandrasekaran, reagiu com a “especulação” do que fez com que o voo ligado a Londres caísse um minuto após a decolagem.
E ele disse que uma investigação sobre o que exatamente causou o pior desastre aéreo da Índia em quase três décadas poderia levar um mês.
Chandrasekaran, que também preside o proprietário da transportadora Tata Group, disse ao Times Econômico da Índia: “Existem especulações sobre erro humano, especulações sobre companhias aéreas, especulações sobre motores, manutenção, todos os tipos.
“Mas o fato de eu saber que até agora é essa aeronave em particular, essa cauda específica, a AI171 tem uma história limpa”.
Em uma revelação chocante, o presidente acrescentou que o motor certo do Dreamliner era “novo” e instalado em março, apenas três meses antes.
Enquanto isso, seu motor esquerdo foi atendido em 2023 e devido ao seu próximo Check em dezembro, explicou Chandrasekaran.
“Ambos os históricos do motor estão limpos”, enfatizou ele.
Sumeet Sabharwal, o experiente capitão do voo condenado, teve mais de 11.500 horas de experiência de vôo.
E seu co-piloto e o primeiro oficial Clive Kunder tiveram mais de 3.400 horas.
O chefe destacou que os dois pilotos eram “excelentes” e “grandes profissionais” e alertou que a especulação deveria evitar “tirar conclusões”.
A revelação da bomba da Presidente da Air India ocorre quando os investigadores de acidentes acreditam que um sistema de energia de emergência entrou pouco antes de o avião cair – levantando questões sobre se o Os motores estavam funcionando corretamente.
Os analistas concordaram que um pequeno gerador de turbinas foi implantado quando o Boeing 787 voou em direção ao albergue dos médicos, depois que surgiu um vídeo de “mudança de jogo”.
O vídeo HD mostrou uma “protrusão na barriga da aeronave” com um “pequeno ponto cinza” abaixo dela.
Os comentaristas alegam que este era um sistema chamado Ram Air Turbine (RAT) saindo da fuselagem do avião, que não conseguiu escalar mais de 450 pés.
O piloto de companhias aéreas comerciais Steve Schreiber, conhecido como capitão Steve, explicou: “Muitos aviões o têm. Está logo atrás da asa do lado direito do avião, há uma pequena porta que a segura.
“Parece um pequeno motor de Evinrude, são um pequeno suporte de duas lâminas.
“O objetivo é fornecer pressão elétrica e hidráulica para a aeronave em uma emergência extrema”.
Steve explicou que há três coisas que podem fazer com que o rato seja implantado em um 787: “Uma falha elétrica maciça, uma falha hidráulica maciça ou uma falha dupla do motor.
“Mas acho que o fato de o avião está abalando o céu Dá a ideia de que foi uma falha dupla do motor “, disse ele.
O esmagamento trágico é o primeiro acidente fatal que envolve um Boeing Dreamliner.
O Departamento de Investigação de Acidentes de Aeronaves da Índia está liderando a investigação, juntamente com seus colegas do Reino Unido e dos EUA.
Chandrasekaran disse que estava em contato com a Boeing e a GE Airspace, a empresa que fez os motores do avião.
Ele acrescentou que estava em contato com eles “nos níveis mais altos”.
O departamento de investigação de acidentes de aeronaves está analisando as caixas pretas do avião, mas não comentou suas descobertas.
52 britânicos morreram a bordo do voo, mas o local de Londres Vishwash Kumar Ramesh conseguiu enganar a morte quando escapou do inferno ardente após o acidente.
Teorias giraram sobre como a sola sobrevivente conseguiu escapar por pouco da morte quando ele estava sentado no assento 11a durante o horror esmagar.
O que é Ram Air Turbine?
Uma turbina de ar de RAM, conhecida como rato, é uma pequena turbina eólica montada em aviões que gera energia no caso de emergência.
Ele implantará se o mecanismo principal parar de gerar energia por qualquer motivo.
Quando ativado, a pequena turbina se destaca abaixo da asa ou da fuselagem e aproveita a energia eólica causada pela velocidade do avião.
O fluxo de ar faz com que ele gire, por sua vez, gerando eletricidade que pode ser usada.
Isso acontece usando uma bomba hidráulica ou gerador elétrico ligado à turbina.
Uma característica fundamental da RAM é que atua independentemente do motor da aeronave e de outros meios de geração, o que significa que, em teoria, pode ser usado para criar energia, mesmo quando os sistemas principais diminuem.
Mais a seguir …





