10.1 C
São Paulo
domingo, agosto 10, 2025

O envelhecimento e paranóico aiatolá do Irã está pendurado por um tópico – eu sei como tudo vai cair, diz o ex -ambassador

NotíciasMundoO envelhecimento e paranóico aiatolá do Irã está pendurado por um tópico - eu sei como tudo vai cair, diz o ex -ambassador


O regime impiedoso do Irã está “totalmente de calcanhar” – deixando os dias do aiatolá numerados, diz um ex -embaixador dos EUA.

Mas o Ocidente não será capaz de derrubar a ditadura brutal de Teerã, alertou Mark D. Wallace, CEO e fundador da United contra o Irã nuclear.

10

O líder supremo do Irã Ayatollah Ali Khamenei em 5 de julhoCrédito: Getty
Danos a edifícios e carros após um ataque israelense em Teerã.

10

Um prédio em chamas após um ataque israelense em TeerãCrédito: AFP
Imagem de satélite de crateras de ataque aéreo na fábrica de enriquecimento de combustível de Fordow do Irã.

10

Craters de Airstrike na planta de enriquecimento de combustível de Fordw (FFEP) do Irã (FFEP)Crédito: AFP

O ex -ambassador da ONU disse que se deve ao povo iraniano – que sofreu uma repressão ultrajante por décadas – finalmente encerrar o governo do regime.

Os fanáticos por atmosfera de ferro usaram medidas violentas e implacáveis, incluindo execuções e tortura, em uma tentativa distorcida para eliminar a oposição e o silêncio.

O futuro do regime agora parece estar pendurado por um fio, no entanto, pois fica em um “estado combustível” após a obliteração de seu império nuclear pelos EUA e Israel.

Vários dos principais bronze militares do supremo líder Ali Khamenei foram eliminados na guerra de 12 dias – deixando o governante bárbaro vulnerável.

O poder mantido pelos proxies terroristas do Irã – incluindo o Hamas em Gaza, o Hezbollah no Líbano e os houthis no Iêmen – também foi severamente esgotado.

Wallace disse ao The Sun: “O regime não está apenas ferido, eles estão totalmente de calcanhares.

“O aiatolá muito antigo está escondido em um bunker em algum lugar, e claramente haverá algum tipo de transição.

“Lembre -se de que houve apenas dois aiatollahs. A questão é: haverá um terço.”

O primeiro aiatolá do Irã, Ruhollah Khomeini, apreendeu o poder durante a Revolução de 1979 – expulsando o Império Shah e transformando o Estado em uma república islâmica teocrática.

Seu governo sangrento foi assumido por Khamenei após sua morte uma década depois.

O aiatolá do Irã quebra o silêncio após semanas se encolher em Bunker durante o Blitz de Israel e ‘obliteram’ Trump ataques

Desde então, Teerã aumentou suas ambições nucleares e se tornou uma ameaça cada vez maior não apenas ao Oriente Médio, mas também ao Ocidente.

Os EUA e Israel tomaram medidas decisivas no mês passado, organizando uma blitz sem precedentes das bases nucleares do Irã.

Ele deu um grande golpe com o principal bronze militar de Khamenei – limpando o comandante em chefe, vice -comandante e chefe do Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos.

Pelo menos sete outros generais foram mortos, assim como o político Ali Shamkhani – um confidente próximo do aiatolá – e dois cientistas nucleares.

Khamenei se escondeu em um bunker enquanto o coro de vozes lutando contra a repressão e pedindo que o regime fosse derrubado mais alto.

Antes da guerra de 12 dias, Israel havia quase diminuído as capacidades dos proxies terroristas amplamente financiados pela Ucrânia.

Wallace disse que o aiatolá “incrivelmente fraco” agora teme que seus generais restantes possam ser espiões.

Retrato de um homem sorridente usando óculos e um turbante preto.

10

Mojtaba khamenei poderia ser um succssor
Retrato de Gholam-Hossein Mohseni-Eje'i, Chefe de Justiça do Irã.

10

Chefe de Justiça do Irã, Gholam-Hossein Mohseni-Eje’i, também pode estar na corridaCrédito: Getty
Hassan Rouhani falando em uma reunião.

10

O ex -presidente do Irã, Hassan Rouhani, poderia ser selecionadoCrédito: AFP
Míssil balístico iraniano sobre Jerusalém.

10

Um míssil balístico iraniano sobre o céu perto de Jerusalém em dois salvos de mísseisCrédito: EPA

“E não há sucessão clara”, acrescentou.

“O aiatolá está em seus calcanhares. Quando ele finalmente saiu [of hiding] Ele parecia muito fraco. Ele parecia um homem de 86 anos que estava escondido em um bunker, tentando manter seu regime vivo.

“Realmente isso questiona quanto tempo ele estará lá. Sabemos que ele vai morrer de causas naturais ou não naturais em algum momento nos próximos dois anos.

“A questão é: o que acontece a seguir? E acho que ele está fazendo tudo o que pode para tentar encontrar algum tipo de caminho para sucessão, para continuar esse regime revolucionário”.

Khamenei agora estará lutando para ter uma clara sucessão mapeada – com pelo menos cinco de seus principais confidentes que se pensam estar na corrida.

O filho de Déspota Envelhecimento, Mojtaba Khamenei, é um clérigo e próximo ao Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos, portanto pode estar no topo da possível lista de sucessores.

Também é provável que a corrida seja a Assembléia dos Membros de Especialistas Alireza Arafi e Hojjatal Islam Mohsen Qomi e presidentes com espírito de reforma, como Hassan Rouhani.

Enquanto isso, o chefe do sistema judicial do Irã, Gholam-Hossein Mohseni-Eje’i, é considerado um líder para assumir as rédeas.

O estabelecimento no poder tentará nomear imediatamente um sucessor de Khamenei se ele for morto ou morrer naturalmente.

Apesar dos protestos internacionais contra o regime travando guerra contra seu próprio povo e a ameaça de agressão a outras nações, Wallace argumentou que o Ocidente não pode ajudar a remover os fanáticos.

Pope Francis se reunindo com o aiatolá Alireza Arafi.

10

Aiatolá Alireza Arafi, na foto Meeting Pope Francis, poderia ser a escolha de KhameneiCrédito: Alamy
O presidente iraniano Ebrahim Raisi e Hojjatal Islam Mohsen Qomi falando.

10

O presidente iraniano Ebrahim Raisi (à direita) fala com o representante do líder supremo Ayatollah Ali Khamanei, Hojjatal Islam Mohsen QomiCrédito: Getty
Manifestando bandeiras iranianas israelenses e pré-islâmicas e um sinal que diz

10

Um manifestante segurando uma bandeira israelense e uma bandeira iraniana em um protesto contra o governo iranianoCrédito: Reuters

“O único caminho é que o regime caia – mas isso está exclusivamente sob o controle do povo iraniano”, disse ele.

“Infelizmente, o povo iraniano sofrerá, e um bom número provavelmente terá que morrer para que isso aconteça, e eles estão sendo perseguidos enquanto falamos.

“Há um debate lamentável sobre a mudança de regime, como se de alguma forma pudéssemos nos envolver em uma estratégia direta para se envolver em mudanças de regime. Não podemos.

“Podemos fazer tudo o que pudermos para apoiar o povo iraniano e degradar a capacidade do regime de ameaçar todos nós através de armas nucleares ou nos ameaçar com terrorismo e opressão transnacional.

“Também podemos fazer tudo o que podemos para sancionar e impedir a capacidade do aparato de segurança do estado de oprimir seu próprio povo.

“Mas, em última análise, o momento cinético em que as folhas secas e os galhos de uma floresta capturam fogo, como uma metáfora da revolução, depende do povo iraniano”.

Dentro da repressão brutal do Irã sobre seu próprio povo

Por Katie Davis, Chefe Repórter estrangeiro (digital)

Os líderes tirânicos no Irã exigiram que os cidadãos agissem como informantes disfarçados para se entregarem a quem ousa se opor ao regime, dizem os especialistas.

Os mulás em pânico também ordenaram que “gaiolas de telecomunicações” fossem instaladas em torno das prisões como o regime salva guerra contra seu próprio povo.

Os prisioneiros políticos – amplamente banidos até o corredor da morte por acusações de trunfo – foram sujeitos a tortura extrema e uma taxa perturbadora de execuções diante de tensões crescentes no Oriente Médio.

Insiders dizem que seu tratamento está sendo armado para impedir a oposição.

A luta contra a repressão apareceu por décadas no estado desonesto-mas a chamada guerra de 12 dias no mês passado tornou o aiatolá bárbaro mais temeroso do que nunca de ser derrubado.

Com a aderência de Ali Khamenei enfraquecida pelos israelenses e nos EUA sem precedentes, o líder supremo incapacitado descarregou o inferno novo sobre seu próprio povo em uma tentativa corrupta de sufocar.

Fontes dentro do Irã disseram ao Sun como um alerta direto foi emitido ao público, exortando -lhes a denunciar qualquer atividade vinculada a grupos de resistência da Organização do Mojahedin do Povo do Irã (PMOI/MEK).

Os leais ao regime foram implorados para atuar como informantes – compilando relatórios detalhados com fotos, horários, locais, placas e características faciais de indivíduos suspeitos.

Leia mais aqui



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Lanka premier league. The south african taal dictionary. professional liability quantity.