9.4 C
São Paulo
quarta-feira, julho 30, 2025

O lendário leão Blondie estudado por Oxford Boffins é atraído da Reserva e morto a tiros por Sick Trophy Hunter em £ 35k Kill

NotíciasMundoO lendário leão Blondie estudado por Oxford Boffins é atraído da Reserva e morto a tiros por Sick Trophy Hunter em £ 35k Kill


Um lendário leão foi atraído do santuário de sua reserva de caça e morto a tiros por um caçador de troféus sedentos de sangue.

O Tragic Blondie foi equipado com um colar de GPS por especialistas em pesquisa da Universidade de Oxford há apenas três meses.

4

Um lendário leão foi atraído do santuário de sua reserva de jogo e morto a tiros por um caçadorCrédito: Procurando por pontos
Foto de um leão morto com três caçadores.

4

Um caçador de troféu sedento de sangue posando com o corpo de BlondieCrédito: Facebook
Leão masculino com seu orgulho.

4

Tragic Blondi, extrema esquerda, e seu orgulho foi equipado com um colar de GPS por especialistas em pesquisa da Universidade de Oxford há apenas três mesesCrédito: Shamiso Pakamisa

Eles esperavam rastreá -lo e seu orgulho de 10 filhotes e três mulheres adultas como parte de um estudo de longo prazo.

Mas os ativistas dizem que ele foi persuadido na mira por um caçador de troféus que gabou pelo menos £ 35.000 pela morte doentia.

Blondie foi alimentado com pedaços de carne apodrecida da parte de trás de um caminhão para atraí -lo lentamente da proteção do Parque Nacional Hwange, no Zimbábue, foi reivindicado.

Sua morte trágica tem ecos arrepiantes do assassinato de Cecil o leão Em julho de 2015.

Leia mais em caça aos troféus

Cecil foi atraído por segurança e disparou com um arco e flecha por um caçador de troféus dos EUA que pagou 37.500 libras pela emoção.

Sua morte provocou indignação global e viu regulamentos sobre leões de caça no Zimbábue se apertaram.

Mas o assassinato de Blondie e o dinheiro do sangue pago pelos caçadores provavelmente levarão a questão de volta aos holofotes.

Diz-se que Blondie, que foi fotografada por turistas impressionados de todo o mundo, foi morto no final do mês passado.

Ele tinha apenas cinco anos.

Uma fotografia mostrando o caçador de troféus de armas ajoelhado ao lado de seu corpo foi publicado on-line e depois removido.

Dentro de resgate dramático de leões enjaulados traumatizados da Ucrânia – incluindo o momento em que tocaram a grama pela primeira vez

O chefe geográfico da África, Simon Espley, disse: “Como patrocinador do colarinho de pesquisa de Blondie, estamos consternados e irritados com esse desenvolvimento.

“O colar de proeminente da Blondie não o impediu de ser oferecido a um cliente de caça, confirma a forte realidade de que nenhum leão está a salvo de armas de caça aos troféus.

“Ele era um homem reprodutor no auge, zombando das repetidas alegações de que apenas os caçadores de troféus alvo machos velhos e não reprodutores. “

LionExpose alega que Blondie era continuamente atraído por até três ou quatro semanas.

Eles acrescentaram que os caçadores de troféus geralmente podem perseguir um leão por até dois anos antes de conseguir um golpe fatal.

“Os sites de caça usam as mídias sociais e vasculham esses sites em busca de fotos de leões para anunciar para seus clientes”, continuaram eles.

“Então, quando um leão se torna amplamente conhecido e famoso, um alvo e um preço são colocados nele.

“É como todos os famosos leões da região de Hwange, como Cecil, e muitos outros leões nomeados estão mortos porque os caçadores de troféus os queriam.

“E agora você tem o mais recente nome mundial de Blondie para adicionar a eles”.

Outro leão amado, outro orgulho quebrado, outro troféu apenas para a parede de alguém

Roar Wildlife News

Rugir a vida selvagem Notícias disse: “Outro leão amado, outro orgulho quebrado, outro troféu apenas pela parede de alguém.

“Blondie era um leão impressionante e uma das figuras mais reconhecíveis de Hwange e foi morto a tiros no auge de sua vida depois de ser atraído por uma área de caça proibida segura.

“Esta não é a primeira vez que Hwange é roubado de uma de suas estrelas.

“O mundo ainda se lembra de Cecil, isolado e morto, em circunstâncias estranhamente semelhantes há uma década.”

“A indignação era global. As promessas foram feitas. Políticas foram revisadas. Muitos ruídos foram ouvidos. No entanto, aqui estamos novamente.

“Um ícone de respiração viva como Blondie não existe mais.”

Os caçadores de troféus desembarcam dezenas de milhares para matar Big Game no Zimbábue.

A lista de preços on -line de uma empresa oferece Lion (£ 26.300) Zebra (£ 750), Hippo (£ 4.500), Giraffe (£ 1.875), Leopard (£ 7.500), Crocodile (£ 4.500) e Cheetah (£ 3.750) oferecidos.

As taxas não incluem remessa ou taxidermia.

Um ex -caçador de jogos, agora aposentado, prestou homenagem a Blondie, dizendo: “Blondie era um magnífico leão conhecido em todo o mundo como um dos melhores exemplos de um leão no Zimbábue e um caçador de troféus para que o atirasse pagaria £ 37.000 a £ 60.000”.

A Unidade de Pesquisa em Conservação da Vida Selvagem da Universidade de Oxford vem em campanha para uma zona tampão de três quilômetros de sem kill em torno de Hwange.

Atualmente, restam apenas 20.000 leões selvagens na África.

No total, 24 leões foram troféus caçou Em Hwange, na última década, sozinha.

Ontem à noite, Mike Blignaut, co-proprietário da Victoria Falls Safari Services, que supostamente organizou a busca por Blondie, disse: “Nesse momento, não posso comentar como fui aconselhado à Associação de Guias Profissionais do Zimbábue.

“Mas vou dizer que a caçada foi legal e conduzida ética”.

O preço do grande jogo mata

Africana Wildcat $ 750
Hyena $ 1.250
Babuíno $ 250
Impala $ 400
Cape Buffalo $ 6.000
Blackback Jackal $ 250
Bushpig $ 750
Leopard $ 10.000
Crocodilo US $ 6.000
Lion $ 35.000
Cheetah $ 5.000
Macaco Vervet $ 100
Porco -espinho $ 350
Elephant Bull – Trophy $ 18.000
Elephant Bull – Non Trophy $ 10.000
Elefante sem elefante $ 7.500
Girafa $ 2.500
Warthog $ 500
Hipopótamo $ 6.000
Wildeberest $ 1.000
Zebra $ 1.000
*Fonte: Victoria Falls Safari Services

Leão deitado em um campo.

4

Blondie era amado por todos que o viramCrédito: Procurando por pontos



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares