O infame Swindler do Tinder foi preso em circunstâncias misteriosas após um aviso de Red Interpol.
Simon Leviev, 35 anos, famoso por enganar as mulheres de centenas de milhares de libras, foi detido na Geórgia no domingo.
Ele foi algemado no Aeroporto Internacional de Batumi no domingo, confirmaram autoridades da Geórgia.
Não está claro, no entanto, por que ele foi levado sob custódia.
Seu advogado Gili Bar Zohar disse: “Conversei com ele esta manhã depois que ele foi detido, mas ainda não entendemos o motivo….
“Ele está viajando livremente pelo mundo.”
Leviev, cujo nome verdadeiro é Shimon Yehuda Hayut, tornou -se objeto de um documentário da Netflix de 2022 depois que ele passou anos atraindo mulheres no namoro Tinder, enquanto se apresentava como herdeiro da fortuna de Leviev Diamond.
Ele foi preso em 2019 na Grécia, então extraditado para Israel, onde cumpriu uma sentença de 15 meses por fraude, falsificação e roubo.
Quem é Simon Leviev?
israelense Shimon Hayutnascido em Bnei Brak, a leste de Tel Aviv, posou como rico Jetsetter Simon Leviev no aplicativo de namoro Inflamável.
Ele disse às suas vítimas Ele era filho de Leviev, do magnata de diamantes israelenses – mas não tem relação com a família.
Ele enganou e conquistou mulheres em toda a Europa, constantemente “viajando para o trabalho” e vivendo generosamente com o dinheiro enganado de seu alvo anterior.
Leviev sempre prometeu pagar suas datas de voltamas sempre foi com relógios de grife falsos, cheques desonestos e transferências bancárias incompletas.
Ele foi preso por crimes não relacionados e se tornou um homem procurado em Israel, Suécia, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca e Noruega.
O uso de um passaporte falso em julho de 2019 o viu extraditado para Israel E, em dezembro daquele ano, ele foi condenado por roubo, fraude e falsificação.
Ele foi condenado a 15 meses de prisão, mas foi libertado após apenas cinco anos devido a um bom comportamento.
O que ele estava fazendo antes de sua última prisão?
Após sua libertação, Leviev, viveu como um homem livre em Israel.
Ele compartilhava regularmente fotos de seu estilo de vida luxuoso com seus 124.000 seguidores do Instagram.
Sua conta está cheia de selfies ao lado de carros chamativos, helicópteros e jatos particulares, além de charutos, jantares caros e designers.
Há rumores de que Leviev voltou a voltar a Tinder, mas um porta -voz do aplicativo confirmou que isso era falso.
Ele também se acredita ter datado de um Modelo israelense chamado Polina.
Por que ele foi chamado de Swindler Tinder?
Leviev ganhou o nome do Tinder Swindler Graças ao seu enredo elaborado usando o aplicativo.
É também o nome de um documentário da Netflix que mostrou como ele fingiu ser um magnata de diamante para Woo Woo, e depois enganá-las por dinheiro.
O filme de quase duas horas se concentra em três de suas vítimas – Cecilie Fjelhoy, Pernilla Sjoholm e Ayleen Charlotte.
Quantos nomes ‘Tinder Swindler’ Simon Leviev usava?
De acordo com o Netflixo Swindler Tinder, Simon Levievsupostamente usou três nomes para se envolver em atividades fraudulentas.
Depois que ele foi acusado e condenado por fraude na Finlândia com seu nome verdadeiro, Shimon Hayutele teria usado um nome diferente, Simon Leviev, para realizar um sopro elaborado do Tinder.
Uma vez que o nome dele era revelado por um meio de comunicaçãoele rapidamente mudou seu nome para David Sharon, possivelmente na tentativa de evitar a aplicação da lei De acordo com o Netflix.