Um ex-piloto da Alaska Airlines alegou que tentou desligar os motores de um avião no ar porque estava sob a influência de cogumelos mágicos.
Joseph David Emerson se declarou culpado de colocar em risco mais de 83 pessoas depois de causar estragos no cockpit de um jato encadernado na Califórnia em 2023.
Por 90 segundos, os dois pilotos do voo 2059 da Horizon Air lutaram com o piloto de folga, que estava sentado no assento de cockpit no jato enquanto voava de Everett para São Francisco em 22 de outubro de 2023.
Emerson foi retirado do cockpit, e o avião foi desviado para Portland, aterrissando com segurança com 84 pessoas a bordo.
Antes da provação aterrorizante, ele disse aos pilotos “eu não estou bem”, tribunal Documentos revelados na sexta -feira.
Depois de ser contido, ele alertou os comissários de bordo: “Você precisa me algemar agora ou vai ser ruim” e depois tentou agarrar a alça de saída de emergência enquanto o avião descendia, o Docs mostra.
Um comissário de bordo disse que ouviu Emerson dizendo: “Eu estraguei tudo” e que ele “tentou matar todo mundo”.
Mais tarde, ele disse aos policiais que havia tomado cogumelos psicodélicos antes do voo e lutava contra a depressão.
No tribunal na sexta -feira, Emerson admitiu que nunca pretendia prejudicar ninguém, mas disse: “Eu ainda tomei a decisão de tomar psilocibina, e isso levou à minha incapacidade de determinar que estava operando na realidade por um longo período de tempo”.
“Isso não faz isso certo”, acrescentou. “O que aconteceu foi errado e não deveria ter acontecido, e eu assumo a responsabilidade por isso”.
Emerson se declarou culpado de uma contagem federal e sem contestar as 83 acusações do estado de colocar em risco outra pessoa e uma acusação de colocar em risco uma aeronave, a CBS Notícias relatado.
Um apelo sem conteúdo traz o mesmo efeito legal que um apelo de culpa.
Ele já havia se declarado inocente de todas as acusações e foi libertado até o julgamento em dezembro de 2023.
Ele foi condenado a 50 dias de prisão – que ele já cumpriu – e cinco anos de liberdade condicional no tribunal estadual na sexta -feira.
Os promotores podem recomendar um ano de um ano prisão Termo, embora seus advogados devam argumentar não mais tempo.
Ele também foi condenado a concluir 664 horas de serviço comunitário – oito horas para cada pessoa que ele ameaçou – e pagar US $ 60.659 (£ 44.907) em restituição, de acordo com a CBS News.
“O que Joseph Emerson fez foi imprudente, egoísta e criminoso”, disse o vice -procurador adjunto de Multnomah County, vice -procurador do distrito Eric Pickard.
“Devemos lembrar o quão perto ele chegou de arruinar a vida não apenas das 84 pessoas a bordo do voo 2059, mas de todos os familiares e amigos também”.
Emerson disse que, apesar de perder sua carreira e enfrentar uma frase, este foi o “maior presente” que ele já recebeu, pois o forçou a enfrentar seus problemas de saúde mental e uso de substâncias.
“Essa jornada difícil me fez um pai melhor, um marido melhor, um membro melhor da minha comunidade”, disse ele.