O software do aeroporto está sendo realizado para resgate por criminosos enquanto o caos de viagem persiste após um ataque cibernético maciço.
A agência de segurança cibernética da UE diz que o software malicioso está sendo usado para dificultar os serviços de check-in nos principais terminais.
Chegue quando os aeroportos da Europa estão lutando para retomar o serviço normal após o ataque de sexta -feira.
Aeroportos de Heathrow, Bruxelas e Berlim enfrentaram grandes interrupções em seu rastro.
A Agência da União Europeia para a segurança cibernética disse: “O tipo de ransomware foi identificado.
“Lei A aplicação está envolvida para investigar “.
As comunicações de crise interna da equipe de Heathrow vistas pela BBC pediram às companhias aéreas que usassem soluções alternativas manuais para que os passageiros embarquem e fizessem check-in.
Os criminosos podem usar ransomware para infligir danos aos sistemas de computação e exigir um pagamento de bitcoin para desfazer os danos.
Ainda não se sabe ao certo quem está por trás do ataque cibernético incapacitante que causou estragos em todo o continente.
Mas os especialistas em segurança disseram ao Sun que essa interferência tem todas as características da intromissão russa.
O especialista em segurança e política Anthony Glees disse ao Sun que essas ações são uma tentativa de demonstrar o dano que Putin pode causar à infraestrutura ocidental.
Ele disse: “Sem dúvida, os russos estão por trás desses ataques a aeroportos em Londres, Berlim e Bruxelas.
“Ninguém pode duvidar que os planejadores estratégicos de Putin sejam os beneficiários aqui, porque foram capazes de demonstrar que podem atacar nosso ciberespaço com impunidade e à vontade”.
O especialista em segurança Will Geddes também disse ao Sun que “é muito provável que a Rússia esteja por trás do devastador ataque cibernético”.
Ele acrescentou: “Um possível conector que vincula o ataque aos russos pode ser a Collins Aerospace, que garantiu um acordo considerável da OTAN.
“Então, alguém poderia traçar uma linha que o sucesso da Collins Aerospace em ganhar esse contrato para a OTAN poderia ter alguma correlação com esse ataque cibernético”.
O ataque contra o Collins Aerospace – um fornecedor de terceiros – foi desenterrado na noite de sexta -feira.
O cão de vigilância terrorista Jonathan Hall KC disse à PA Media que é possível que os hackers patrocinados pelo Estado possam estar por trás do ataque.
Embora uma perturbação considerável tenha sido vista em muitos aeroportos, a pressão agora está diminuindo novamente.
Heathrow instou os passageiros a verificar o status de voo antes de ir para o aeroporto.
Um porta -voz disse esta manhã: a última declaração esta manhã A partir dos estados do aeroporto: “As companhias aéreas de Heathrow implementaram contingências, enquanto seu fornecedor Collins Aerospace Works para resolver um problema com seus sistemas de check-in de companhias aéreas em aeroportos de todo o mundo.
“Essas contingências significam que a grande maioria dos vôos em Heathrow está operando normalmente, embora o check-in e o embarque para alguns vôos possam levar um pouco mais do que o normal”.
A Collins Aerospace disse que quase concluiu as atualizações de software após o ataque.
Um porta -voz do Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) disse: “Estamos trabalhando com os aeroportos Aeroespacial da Collins e os aeroportos do Reino Unido, ao lado do Departamento de Transportes e colegas de aplicação da lei, para entender completamente o impacto de um incidente”.




