19.1 C
São Paulo
terça-feira, julho 29, 2025

O voo da Air India faz pouso de emergência na Tailândia por causa da ameaça de bomba horas após o desastre de voo de Gatwick – o Sol dos EUA

NotíciasMundoO voo da Air India faz pouso de emergência na Tailândia por causa da ameaça de bomba horas após o desastre de voo de Gatwick - o Sol dos...


Um voo da Air India foi forçado a fazer um pouso de emergência após uma ameaça de bomba – poucas horas após o terror Ahmedabad Ahera Crash.

O voo AI379 estava viajando de Phuket, Tailândia, para a capital da Índia, Nova Délhi – antes de chegar de repente novamente após um aviso de explosão, segundo as autoridades.

9

Um voo da Air India foi forçado a fazer um pouso de emergência (estoque)Crédito: Alamy
Caminho de vôo da Air India Flight AI 379 Fazendo um pouso de emergência no aeroporto de Phuket devido a uma ameaça de bomba.

9

Caminho de vôo da AI379, que fez um pouso de emergência após uma ameaça de bombaCrédito: FlightAWare
Detritos de uma aeronave Boeing 787-8 acidentes em Ahmedabad, Índia.

9

Vem horas depois que mais de 250 pessoas morreram após o horrível acidente em AhmedabadCrédito: EPA

O desembarque de emergência ocorreu menos de um dia após o voo da Air India AI171, com 242 passageiros a bordo esmagados no hospital médico, matando todos, exceto um passageiro e outros no chão.

O voo AI379 decolou às 9h15, horário local, e circulava a costa oeste da ilha antes de desembarcar novamente apenas alguns minutos depois.

O avião fez um grande laço ao redor do mar de Andaman antes de desembarcar na ilha, de acordo com o FLIGHTRADAR24.

Os 156 passageiros foram evacuados do avião de acordo com o protocolo de emergência, disse um funcionário dos aeroportos da Tailândia.

Eles também disseram que a nota de ameaça de bomba arrepiante foi recebida a bordo do avião.

As autoridades do aeroporto tailandês estavam questionando o passageiro que alegou ter encontrado a nota ameaçadora no jato.

Não foram feitos mais detalhes sobre a natureza da ameaça da bomba, e entende -se que ainda não foi encontrada uma bomba.

No ano passado, várias companhias aéreas e aeroportos indianos foram enganados com ameaças de bombas.

Quase 1.000 ligações e mensagens falsas recebidas nos primeiros 10 meses de 2024.

A ameaça de bomba ocorre quando os socorristas continuam a procurar os escombros por quaisquer sobreviventes em Ahmedabad.

Frenkday da Air India Pilot Mayday Call revelado como capitão emitiu aviso desesperado segundos antes do acidente que matou 241

Em um golpe inacreditável de boa sorte – um passageiro conseguiu sobreviver ao voo mortal da Air India AI171.

O nacional britânico Vishwash Kumar Ramesh, 40 anos, foi o único sobrevivente do desastre aéreo indiano depois que ele se afastou dos destroços ardentes, onde mais de 250 pessoas pereceram.

Seu irmão estava a apenas alguns assentos e temia ter morrido.

O Boeing 787 Dreamliner com 242 passageiros a bordo – incluindo 53 britânicos – esmagou um albergue de médicos no oeste da Índia.

O avião foi para Londres Gatwick quando caiu momentos após a decolagem.

O piloto do voo condenado de Ahmedabad emitiu uma chamada de maio desesperada momentos antes de bater em um prédio.

O capitão Sumeet Sabharwal alertou que o avião estava “perdendo o poder” apenas 11 segundos após a decolagem – mas não podia fazer nada para evitar a catástrofe.

O capitão chamou seu rádio: “Mayday […] Sem impulso, perdendo poder, incapaz de levantar “.

Cronograma de voo mostrando pouso de emergência da AI 379 em Phuket devido a uma ameaça de bomba.

9

O radar de vôo mostrando o vôo desviado AI379 teve que fazer um pouso de emergência de volta ao aeroporto de PhuketCrédito: Radar de vôo
Naufrágios de avião embutidos em um prédio após um acidente.

9

A cauda do avião é vista pendurada na beira de um prédio após o acidenteCrédito: AFP
Ilustração do acidente de avião perto do aeroporto de Ahmedabad.

9

Os dois pilotos então lutaram por 17 segundos com os controles enquanto o jato afundava pelo ar antes de se aprofundar nos edifícios abaixo.

A causa do acidente ainda está para ser estabelecida.

O esmagamento catastrófico resultou no maior número de mortes britânicas em um desastre de vôo desde os ataques terroristas do 11 de setembro.

Na noite de quinta -feira, uma equipe de investigadores britânicos de acidentes aéreos estava sendo levada às pressas para a cena do acidente, enquanto as teorias giravam sobre possíveis causas do desastre.

Eles incluíram erro piloto, um ataque de pássaro ou drone ou uma mudança de mudança na direção do vento, causando uma barraca mortal de motores duplos.

As preocupações com o possível erro piloto do capitão experiente Sumeet Sabharwal centrou -se no vídeo do mergulho do Dreamliner.

Parecia mostrar as abas de asa do jato de dois motores retraídas-possivelmente muito cedo-momentos antes do acidente.

Pilotos e especialistas disseram que é vital que as abas sejam definidas para a posição correta na decolagem para maximizar o elevador.

As rodas e o material rodante também devem ser levantados rapidamente quando o avião estiver no ar, para reduzir o arrasto.

Mas as imagens de vídeo do acidente o jato mostram que suas rodas ainda estavam abaixadas quando começaram a descer.

Um ataque desastroso de um bando de pássaros também é possível, mas não óbvio nas imagens de vídeo.

O clima também pode ser um fator, com temperaturas no momento da decolagem próximo a 40 ° C (104F). Mas os relatórios sugeriram que o ar estava relativamente quieto e não havia sinais de rajadas esquisitas, seja dos habitantes locais ou no vídeo.

Trabalhadores de resgate extinguindo um incêndio em um local de acidente de avião.

9

Bombeiros mangueira no local após o acidente de terror da Air India em AhmedabadCrédito: Reuters
Detritos de um acidente de avião em um aeroporto.

9

Trem de pouso do avião no localCrédito: EPA
Uma grande pluma de fumaça preta sobe acima de edifícios perto de uma ambulância e motos estacionadas.

9

Junho de 2025: 52 residentes do Reino Unido desaparecidos no acidente de hoje

A única outra causa possível seria uma falha técnica em uma das aeronaves mais modernas e confiáveis ​​que voam hoje.

Um homem que afirmou que era passageiro no avião condenado em um horário anterior de voo publicou um vídeo que apareceu para mostrar o ar condicionado, as telas de TV e as luzes que não estão funcionando a bordo.

Akash Vatsa postou em X que ele notou “coisas incomuns” durante seu voo de Delhi para Ahmedabad na manhã de quinta -feira. Na filmagem, ele pode ser ouvido dizendo: “O AC não está funcionando. Como de costume, suas telas de TV também não estão funcionando, nem o botão para chamar a tripulação de cabine. Nada está funcionando. Nem a luz está funcionando”.

Vatsa disse que filmou originalmente o clipe para fazer uma queixa à Air India, mas compartilhou on -line após o desastre para destacar problemas com o avião condenado.

Quatro teorias de falha

Abas de asas na posição errada

As evidências em vídeo sugerem que as abas foram retraídas e o trem de pouso para baixo, o que significaria elevação mínima e aumento do arrasto.

Uma teoria é que o trem de pouso estava preso e os pilotos retraíram as abas para reduzir o arrasto ou as abas estavam com defeito, fazendo com que o avião parasse.

Uma greve de pássaro parecida motores

Uma greve de pássaros poderia ter retirado os dois motores elétricos gerais do avião.

Em 2021, um Dreamliner abortou a decolagem no México depois que os pássaros voaram para um de seus motores. Um estudo em 2018 descobriu que o aeroporto de Ahmedabad tinha “um alto potencial de riscos de colisão de pássaros”.

Erro de um dos pilotos

O 787-8 é altamente automatizado com pilotos tomando decisões importantes, mas o erro humano não pode ser descartado.

Houve um dia de maio do cockpit. O capitão Sumeet Sabharwal, um instrutor de vôo treinado, teve 8.000 horas de experiência e seu co-piloto mais de 1.000.

O avião não usava pista suficiente

Os aviões recebem menos elevação em um dia quente devido à menor densidade do ar, portanto, precisam ir mais rápido.

O voo AI171 decolou em 40c Heat no início da tarde. Sugere -se que a quantidade de pista usada tenha sido inferior a 2.000 m quando um avião completo em um dia quente geralmente precisa de uma corrida de 2.500m.

Mais a seguir … Para as últimas notícias desta história, continue verificando o sol online

Thesun.co.uk é o seu destino preferido para as melhores notícias de celebridades, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeo imperdível.

Como nós no Facebook em www.facebook.com/thesun e siga -nos em nossa principal conta no Twitter em @Thesun.





glob

glob news

bcb

folha

glob news

news

bcb

bcb news

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares