16.2 C
São Paulo
terça-feira, julho 29, 2025

Pelo menos 17 mortos em incêndios ‘apocalípticos’ da Turquia desencadeados pelo recorde de 50c ondas de calor enquanto milhares fogem de suas casas

NotíciasMundoPelo menos 17 mortos em incêndios 'apocalípticos' da Turquia desencadeados pelo recorde de 50c ondas de calor enquanto milhares fogem de suas casas


Pelo menos 17 pessoas foram mortas em incêndios apocalípticos rasgando a Turquia enquanto o calor de 50c recorde e os ventos uivantes combinam a devastação do Mediterrâneo Oriental.

Os infernos forçaram mais de 3.500 moradores a fugir de suas casas desde o final de junho, com vastas faixas de floresta reduzidas a cinzas.

6

Chamas gigantes assumiram o distrito de Bursa de Orhaneli, TurkiyeCrédito: Getty
Pessoas em silhuetas assistindo a um grande incêndio à noite.

6

Milhares de moradores foram forçados a fugirCrédito: Getty
O incêndio florestal assumindo as árvores.

6

Os esforços continuam a controlar um incêndio florestal no distrito de Bursa, em Orhaneli, Turkiye, quando o incêndio entra em seu terceiro dia em 28 de julhoCrédito: Getty

Dez voluntários de resgate e trabalhadores florestais perderam a vida em Blaze em Eskisehir na semana passada, enquanto mais quatro morreram fora da Bursa no fim de semana.

Dois bombeiros voluntários sucumbiram a lesões após serem puxados de um navio -tanque virado a água.

Outro trabalhador morreu no local e um bombeiro sofreu um ataque cardíaco fatal no domingo.

O ministro florestal da Turquia, Ibrahim Yumakli, confirmou que as equipes lutaram pelo menos 44 incêndios separados somente no domingo, declarando as províncias ocidentais das áreas de desastre de Izmir e Bilecik.

O caos ocorre quando os bombeiros de toda a região lutam para conter uma onda de chamas alimentadas por uma implacável onda de calor e condições secas de ossos.

Somente na Turquia, os bombeiros lutaram contra mais de 600 arremessos na semana passada, com mais de 1.900 equipes de emergência convocadas para ajudar a salvar os residentes presos.

Com as temperaturas recorde que não mostram sinais de aliviar, as autoridades temem que o número de mortos possa subir como os aparelhos do Mediterrâneo Oriental para ainda mais infernos.

Na Grécia, um pico de onda de calor de uma semana a 45 ° C provocou vários incêndios florestais, forçando Evacuações em massa perto de Atenas e através das ilhas de Creta e Evia.

Um enorme incêndio queimou um subúrbio do norte da capital grega no sábado, com 115 bombeiros e 24 veículos implantados em Evia, apoiados por seis aviões e sete helicópteros.

Enquanto isso, Chipre está lutando contra o que as autoridades marcaram seus piores incêndios florestais “por 50 anos”.

Momento de choque Os banhistas cercados por fumaça como incêndios florestais em Hotspot italiano HOLS

Com as temperaturas subindo para 44c, dezenas de casas foram destruídas nas montanhas Troodos.

O casal britânico Lucy e Ben Armstrong estavam entre os desabrigados.

Ben disse ao The Sun: “Perdemos tudo naquele dia, não resta mais nada.

“Tínhamos tanques de peixes em casa e não havia absolutamente nada mais do que estava na água, exceto o vidro derretido no chão.”

Duas pessoas foram encontradas mortas em um carro queimado, pois mais de 70 casas foram reduzidas a escombros.

Enquanto isso, na Sardenha, Itália, os turistas foram enviados correndo para suas vidas quando Chamas rasgadas até a praia em Punta Molentis na costa sudeste da ilha.

Os bombeiros lutando contra um grande incêndio florestal.

6

O incêndio, que inicialmente parecia estar desacelerando, cresceu novamente devido a ventos fortesCrédito: Getty
Bombeiros lutando contra um grande incêndio.

6

Vastas faixas de floresta foram reduzidas a cinzasCrédito: Getty

Batidos de sol abandonaram suas toalhas e espadas quando a fumaça preta espessa engoliu a costa.

A Guarda Costeira evacuou 102 pessoas por mar, enquanto os helicópteros pairavam no alto durante a operação dramática.

Cerca de 200 carros e um quiosque foram incendiados quando o incêndio rasgou a área de Sarrabus – descrita pela mídia local como uma “jóia” agora reduzida a Cinders.

As filmagens mostraram veículos queimados depois que as chamas devastaram a área de estacionamento, deixando muitos presos.

Equipes de bombeiros implantaram dois aviões de combate a incêndios da Canadair, um helicóptero, aeronaves regionais e até um veículo da Força Aérea italiana para conter o inferno enquanto os ventos abanavam as chamas.

Pessoas assistindo a um incêndio em árvores queimando na Turquia.

6

As pessoas olham para as árvores em chamas durante um incêndio na província ocidental de Bursa, TurquiaCrédito: Reuters



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

But іѕ іt juѕt an асt ?. A festa junina tem suas origens nas festividades pagãs que celebravam a chegada do solstício de verão no hemisfério norte.