16 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 7, 2025

Bancos terão que avisar clientes antes de débito automático

A Federação Brasileira de Bancos (Febbraban)...

Operação policial mira ex-gerente do Banco do Brasil

A Polícia Civil de São Paulo...

Bancos avisarão clientes sobre débitos automáticos

A partir de agora, os clientes...

Os drones de Putin invadiram a Polônia ‘no caminho direto para a base da OTAN, fornecendo a Ucrânia’, à medida que a Segunda Guerra Mundial teme.

NotíciasMundoOs drones de Putin invadiram a Polônia 'no caminho direto para a base da OTAN, fornecendo a Ucrânia', à medida que a Segunda Guerra Mundial teme.


Os drones de Vladimir Putin que invadiram o espaço aéreo da Polônia teriam sido direcionados em direção a uma base da OTAN.

Cinco dos drones estavam em um “caminho direto” para a base em um movimento Volodymyr Zelensky disse que tinha o objetivo de diminuir o suprimento de defesas aéreas para Ucrânia à frente de inverno.

6

Um membro do Exército polonês inspeciona uma casa danificada, depois que os drones russos violaram o espaço aéreo polonêsCrédito: Reuters
Drone danificado no chão.

6

Um dos drones disse ter caído na Polônia durante a noite
Primeiro -ministro polonês Donald Tusk em uma reunião do governo.

6

O primeiro -ministro polonês Donald Tusk alertou que a Polônia é mais próxima da guerra desde a Segunda Guerra Mundial
Ilustração de um mapa mostrando a trajetória de drones russos abatidos sobre a Polônia.

6

Os drones, que entraram no espaço aéreo polonês na manhã de quarta -feira, forçaram Varsóvia a derrubá -los e disparar OTAN Artigo 4, um abaixo do limiar da guerra.

Marcou a primeira vez desde RússiaInvasão da Ucrânia em 2022 que a OTAN se envolveu diretamente com as forças de Vlad.

O site polonês que os drones pensam ter atingido é fornecer suprimentos militares para UcrâniaInformou o jornal alemão Welt.

Citando um oficial da OTAN de alto escalão, o jornal disse: “Com base nas informações atuais, assumimos que os drones provavelmente entraram intencionalmente no espaço aéreo da OTAN”.

Segundo Zelensky, os drones rebaixados foram um “teste” da Rússia para ver como os aliados da OTAN responderiam.

A atendimento às ligações da Polônia e da Ucrânia, o Reino Unido, prometeu que se submeteria a enfrentar o desafio de Putin e a OTAN prometeu defender “cada centímetro” de terras aliadas.

O secretário de Defesa John Healey condenou a escalada “imprudente, perigosa, perigosa e sem precedentes” da Rússia depois de se encontrar com autoridades de defesa da E5 da Alemanha, França e Itália – com o ministro da Defesa da Polônia desviado pela crise.

Ele disse: “Após nossas discussões hoje, pedi às nossas forças armadas do Reino Unido que analisassem as opções para reforçar a defesa aérea da OTAN sobre a Polônia”.

O Reino Unido já tem cerca de 300 soldados na Polônia como parte de uma “missão regular de policiamento aéreo” – e Healey prometeu “fazer o que podemos” para tornar isso mais robusto.

Isso pode significar aumentar o número de botas no terreno na nação da Europa Oriental.

‘WW3 já começou’ quando a Polônia invoca o artigo 4 da OTAN após o enxame de drones sem precedentes de Putin

Healey acrescentou: “As ações da Rússia são imprudentes, elas são perigosas, elas são sem precedentes. Vemos o que Putin está fazendo. Mais uma vez, ele está nos testando. Mais uma vez, ficaremos firmes”.

Sir Keir Starmer condenou a “violação flagrante e sem precedentes” da Rússia do espaço aéreo da OTAN e o criticou como prova do “flagrante desrespeito a paz” de Putin.

Ele disse que conversou com o primeiro -ministro polonês Donald Tusk para mostrar o apoio da Grã -Bretanha, acrescentando: “Meus sinceros agradecimentos vão à OTAN e às forças polonesas que responderam rapidamente para proteger a aliança”.

O NO10 também confirmou que a RAF não participou da resposta de emergência da OTAN aos drones russos, depois que nossos seis tufões foram girados da Polônia em julho.

O principal ministro da Polônia, Donald Tusk, disse que 19 drones russos navegaram pela fronteira em meio a um ataque contra a Ucrânia ocidental, levando seu país ao “mais próximo do conflito desde a Segunda Guerra Mundial”.

Ele disse que quatro foram abatidos por caças da OTAN – entendidos como da Polônia, Itália, Holanda, os EUA – e as autoridades disseram que sete foram encontradas no chão.

Os porta -vozes do Kremlin negaram que há alguma evidência de que os drones fossem russos e até escandalosamente impliquem que haviam sido lançados por Kiev.

Pedindo ação dos aliados, Zelensky disse que define um “precedente extremamente perigoso para a Europa”.

“É necessária uma resposta forte e só pode ser uma resposta conjunta de todos os parceiros: Ucrânia, Polônia, todos os europeus, Estados Unidos”, disse ele.

O chefe da OTAN, Mark Rutte, disse que o Conselho de Segurança se reuniu nesta manhã para discutir o pedido da Polônia para o artigo 4.

Ele disse: “Os aliados estão resolvidos em defender cada centímetro do território aliado”.

O primeiro -ministro Donald Tusk, presidindo uma reunião do governo polonês.

6

O primeiro -ministro polonês Donald Tusk realiza uma extraordinária reunião do governo após os ataques do drone
Jato de caça da Força Aérea Polish Polish em uma pista molhada.

6

Um jato de lutador da Força Aérea Polonnois F-16Crédito: EPA



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares