Os fãs doentes do assassino condenado Oscar Pistorius trollaram a mãe enlutada de sua vítima.
Uma campanha de ódio on -line foi lançada para a mãe de Reeva Steenkamp, dizendo que estava “ordenhando” a morte de sua filha.
June Steenkamp foi levada às pressas para o hospital por uma varredura cerebral urgente na semana passada, antes de ser revelado que o jogador de 78 anos havia sofrido um derrame que mudou a vida.
Depois de um Campanha online Foi lançado para ajudar a pagar pelo tratamento intensivo e privado de reabilitação de junho de junho, os trolls on -line cruéis começaram a inundar os comentários.
Os fãs venenosos de Pistorius deixaram comentários intensos dizendo que o golpe de June foi “Payback” e “Karma” por fazer a vida do homem que assassinou sua filha “Inferno” e acusá -la de “ordenhar” a morte de Reeva.
A mãe de três filhos foi encontrada em colapso em sua fazenda sul-africana na segunda-feira passada e ficou incapaz de falar e permanece inconsciente de seu ambiente, pois os médicos realizam testes extensos.
A extensão dos danos ao cérebro de junho permanece desconhecida.
Os comentários terríveis abalaram a família e os amigos de June, enquanto a viúva ainda está no hospital.
Reeva tinha 29 anos quando Pistorius atirou e a matou quatro vezes pela porta do banheiro de sua casa no Dia dos Namorados em 2013.
O paraolímpico foi libertado do Centro Correcional de Atteridgeville em janeiro do ano passado, para os cuidados de seu tio Arnold Pistorius.
Ele serviu oito anos atrás das grades por assassinar Reeva.
Pistorius agora vive com seu tio em sua mansão Pretória.
O assassino condenado e o duplo amputado eram conhecidos como “Blade Runner” depois de usar próteses para competir nas Olimpíadas por velocistas capazes e deficientes.
Advogado e amigo íntimo de junho, Tania Koen disse: “Existem pessoas por aí que estão felizes por ter um derrame”.
“[They think] Ela merece o que aconteceu “, disse ela.
“Há pessoas que dizem que é isso que ela precisa para arruinar Oscaré a vida.
“É nojento que as pessoas possam ser tão cruéis com alguém que perdeu uma filha querida que ela amava profundamente”, disse ela ao News24.
O abuso on -line foi destinado à página do Reeva Steenkamp Foundation Facebook, configurada pelos pais perturbados do modelo Barry e June.
A fundação ajuda a apoiar outras vítimas de violência baseada em gênero (GBV).
Um post dizia: “Karma é realmente tão maravilhoso que ela fez o seu (Pistorius) Life Hell e agora tudo está voltando para você. É LEGAL EI!!!!”
Outro disse: “Pare de ordenhar a morte de suas filhas”.
“Agora, os hospitais públicos não são bons o suficiente para você FFS milhares de vítimas de derrame passam pelo sistema público e estão indo muito bem para agora seus cinco minutos acabaram”, continuou o post.
A filha de June, Simone, 59, falou sobre o abuso de sua casa no Reino Unido, dizendo que os fãs de Pistorius estavam incansavelmente assediando a família desde o assassinato de Reeva.
“Não há muito que nós, em família, não fomos chamados porque lutamos pela justiça por Reeva e todas as outras mulheres que sofrem de violência baseada em gênero (GBV)”, disse ela.
“Voltei para o Reino Unido para preparar um lar para minha mãe, onde planejamos continuar com o resto de nossas vidas sem todo esse barulho e todas as más lembranças ao nosso redor”, acrescentou ela
Simone ficou “devastada” quando soube da condição de sua mãe, dizendo que “estava em antibióticos por uma infecção da bexiga” antes do golpe.
“Acredito que, se ficar ruim, pode levar ao delírio e um derrame, mas não sei o que aconteceu”, disse ela.
Ela disse que sua mãe “ainda estava superando a morte de Barry”, seu marido, que morreu há dois anos.
“Ele basicamente morreu de coração partido depois do que aconteceu com Reeva”, disse Simone.
Ela acrescentou que sua mãe “não tem seguro de saúde”, mas Tania lançou o evento para tentar levá -la a cuidados privados rapidamente.
“Não me surpreende que isso tenha despertado os trolls”, disse ela.
Apesar dos comentários vil dos fãs de Pistorius, muitos comentários apoiaram June e criticaram os trolls.
Um comentário dizia: “Amor a junho. Alguns humanos são desprezíveis”.
“Diz muito sobre seus personagens feios. Eles não caminharam uma milha em junho ou os sapatos de Barry”.
O casal enlutado morava na fazenda de Ostara em Port Elizabeth, mas havia lutado financeiramente e perdeu o pub familiar, o latido, quando Covid fechou -o.
June deveria voar para o Reino Unido este mês para estar com Simone depois de vender a fazenda.
Simone disse que “tudo estava em espera agora até que os médicos dêem um prognóstico claro”.
“Ela está em ótimas mãos no hospital e tem grandes amigos”, disse ela.
“No momento, é um jogo de espera.”
Reunindo em Trolls, Tania defendeu Barry e June.
“Há uma percepção errônea de que June e Barry receberam milhões de entrevistas, mas eles não receberam dinheiro para salvá -los, levando -o de Oscar”, disse ela.
Ela disse Barry – anteriormente um cavalo corrida Treinador – foi deixado falido quando um cliente se recusou a pagar uma quantia enorme de dinheiro devido.
Barry recorreu ao corte e vendendo madeira para morar.
“A família rejeitou um acordo financeiro de Pistorius, mas quando as coisas ficaram muito difíceis, aceitaram £ 250 (R6000) por mês para pagar seu aluguel e colocar comida na mesa”, acrescentou Tania.
“Eles não são pessoas que atraem dinheiro.
“A maneira como eles foram difamados nas mídias sociais durante o julgamento e desde então me deixa muito emocional”, continuou ela.
“Eu não entendo como as pessoas podem ser tão cruéis com duas pessoas adoráveis … [who] Perdi alguém que era tão, muito importante para eles. ”
“Acho que algo deu errado conosco como seres humanos que veríamos a dor de alguém e reagiríamos com tanta escuridão e ódio”, acrescentou.