Um neonazista que mudou de gênero depois de ser condenado foi autorizado a cumprir o tempo na prisão de uma mulher, provocando fúria na Alemanha.
Marla-Svenja Liebich, 53, anteriormente conhecida como Sven, no passado fumegou que as pessoas trans eram “parasitas” e fascistas, levantando preocupações sobre as intenções por trás da decisão.
O fascista do Moustachioed foi condenado por incitar ódio, insultos criminais e invasão de uma série de crimes – incluindo a publicidade de um taco de beisebol on -line como um “auxílio à deportação”.
Liebich era membro de um grupo neonazista proibido chamado Blood and Honor, de acordo com Alemanha mídia.
Uma sentença de 18 meses em prisão foi proferido em julho de 2023 – que o extremista apelou sem sucesso.
Nesse ponto, Liebich se identificou como um homem – e havia feito desde o nascimento.
Mas no final de 2024, o gênero oficial do condenado registrado foi alterado para mulher, mediante solicitação, juntamente com o nome oficial.
Liebich compareceu ao tribunal usando uma blusa de estampa de leopardo esvoaçante, um chapéu grande, uma bolsa e maquiagem depois de trocar o gênero-embora mantenha o bigode.
Teme -se que a mudança de gênero esteja explorando uma reforma recente, o que facilita muito as pessoas alterarem seu gênero registrado.
A Lei de Autodeterminação da Alemanha acabara de entrar em vigor e fortalecia os direitos das pessoas trans.
Sob anterior leidois médicos especialistas tiveram que dar apoio a qualquer mudança de gênero.
Mas em novembro, as regras mudaram, de modo que tudo o que é necessário é assinar um formulário em um escritório de registro local.
Liebich tem sido um líder do movimento de extrema direita no leste Alemanha Desde os anos 90 – e dirigia o sangue local e o ramo de honra na Saxônia -Anhalt.
Os neonazistas organizaram comícios em Halle – onde a inteligência alemã descreveu as atividades de Liebich como “incomparáveis” em todo o país.
E nos últimos anos, Liebich tem sido um defensor entusiasmado de Vladimir Putin e Rússiaé uma invasão sangrenta de Ucrânia – Mesmo vendendo produtos com o símbolo “Z” ultra-nacionalista russo nas mídias sociais.
O neonazista também tem sido um inimigo vocal da comunidade LGBTQ.
Liebich marcou Orgulho Mês em 2022, publicando uma imagem de uma bandeira arco-íris queimada legendada: “Finalmente, os alfabetos marginalizados estão sendo tornados visíveis novamente, até que, pelos 11 meses restantes do ano, tudo será sobre torná-los visíveis.
“Cuide -se bem e não obtenha o Monkeypox com seus encontros espontâneos no Grindr no banheiro da estação ferroviária.”
A decisão de enviar Liebich para uma mulher prisão Após a mudança de gênero de última hora, foi recebida com indignação.
Muitos pontos de Liebich história de abuso vil para a comunidade trans para argumentar que a mudança de gênero foi impulsionada pelo desejo de condições mais fáceis na prisão de Chemnitz feminina.
Liebich confirmou em um post sobre X. “Começarei minha sentença de prisão como programado. Em 29 de agosto de 2025, às 22h, chegarei à instalação correcional de Chemnitz com minhas malas”.
A LTO, um site legal, alertou que Liebich poderia representar um perigo para os presos da prisão.
O principal promotor público da Alemanha disse que a prisão decidiria se Liebich poderia representar uma ameaça à segurança e à ordem – o que poderia resultar em uma transferência para outra prisão.