Pelo menos uma pessoa morreu quando os incêndios aterrorizantes varreram a Grécia e se espalharam pela Europa.
Até 16.000 acres de terra foram dizimados na região de Keratea, ao sul de Atenas, nos últimos incêndios que passavam pelo Mediterrâneo.
Um homem idoso foi encontrado morto dentro de sua cama por bombeiros que lutaram incansavelmente contra os inúmeros chamos.
Este agora é o terceiro dia consecutivo de incêndios florestais na região, de acordo com o Observatório Nacional em Atenas.
Eles alertaram que os ventos fortes estão abanando as chamas persistirem até pelo menos segunda -feira.
Mais de 260 bombeiros com quase 80 carros de bombeiros, juntamente com 12 aeronaves foram implantados perto de Keratea.
Dimitris Loukas, prefeito da cidade de Lavrio, vizinha, disse que o incêndio de querata destruiu dezenas de casas, agricultura e terras florestais.
Na Itália, os bravos bombeiros enfrentaram um incêndio que estava rapidamente em direção ao parque nacional do Monte Vesúvio.
As autoridades ordenaram que todas as rotas de caminhada no vulcão perto de Nápoles foram imediatamente fechadas para os turistas como precaução.
Nuvens onduladas de fumaça podiam ser vistas no sítio arqueológico de Pompéia.
O Serviço Nacional de Bombeiros disse que 12 equipes estão no chão ao lado de seis aviões da Canadair para combater o Blaze desde 8 de agosto.
As autoridades manifestaram preocupações sobre os incêndios em direção ao Monte Vesúvio devido à sua localização.
Italo Giulivo, chefe do departamento de proteção civil da região, disse: “Os esforços de combate a incêndios são particularmente delicados devido às condições climáticas – altas temperaturas e vento – e as agulhas de pinheiro, que contribuem para a propagação das chamas”.
A maior associação agrícola da Itália, Coldiretti, acrescentou que os incêndios eram “um enorme desastre” para vinhedos e fazendas.
O escritório dos promotores locais abriu uma investigação sobre a causa do incêndio.
A França também foi atingida por chamas altas no fim de semana.
Cerca de 1.400 bombeiros foram destacados no sábado, na região do sul de aude, para impedir que o maior incêndio do país em décadas seja reemergente.
Os habitantes locais têm retornado lentamente ao seu casas Desde quinta -feira, após 62 quilômetros quadrados de terra, foi arrasada ao longo da semana.
Christian Pouget prefeito Pouget anunciou que as áreas de pior sucesso foram as vinhas populares da região.
As imagens mostram as consequências devastadoras com as vinícolas reduzidas a pilhas de cinzas.
E com a previsão de segunda -feira como o “dia mais quente em todo o país”, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia da França, são esperadas outras interrupções.
Em Portugalas pessoas foram vistas tentando extinguir as chamas de um pedaço ardente de grama durante um incêndio florestal em São Pedro E Santa Maria, Trancoso.
O incêndio em Trancoso fez com que as autoridades mobilizassem oito helicópteros e mais de 300 bombeiros.
O mais mortal dos incêndios europeus veio da Turquia.
Pelo menos 17 pessoas foram mortas Nos incêndios florestais apocalípticos, como o calor de 50c e os ventos uivantes recorde a devastação de combustível no Mediterrâneo Oriental.
Os infernos forçaram mais de 3.500 residentes para fugircom vastas faixas de floresta reduzidas a cinzas.