Fotos arrepiantes foram divulgadas do acampamento remoto, onde policiais descobriram o pai “Bushman” fugitivo escondendo seus filhos.
Thomas Phillips estava fugindo com seus três filhos, Ember, 9, Maverick, 10, e Jayda, 12, por quase quatro anos antes de ser encontrado e morto no oeste de Waikato, Nova Zelândia, na segunda -feira.
O pai fugitivo foi pego quando uma testemunha o viu e sua filha mais velha Jayda roubando uma pequena loja de suprimentos de agricultura.
O par foi então confrontado por policiais depois de encontrar uma armadilha quando estavam dirigindo em uma bicicleta quad.
Phillips foi então morto em uma filmagem antes de seus dois filhos mais novos, Maverick e Ember, foram encontrados no acampamento de Waikato.
Desde então, os policiais lançaram fotos sombrias da área de “Bush Deep”, que mostram quadriciclos escondidos entre as árvores com cobertores cheios de sujeira envoltos sobre eles.
Duas latas de sprite são retratadas em um dos pneus e um grande recipiente – do que parece ser combustível – fica ao lado deles.
O local selvagem foi encontrado com garrafas, troncos de corte e um pedaço de lona.
Um estoque de armas de fogo e munição também foi desenterrado, pois os policiais bateram Phillips por “literalmente” colocando seus filhos no “Harm’s Way”.
O comissário de polícia Richard Chambers disse à imprensa na terça-feira que o local “não foi facilmente encontrado”, acrescentando que, embora o local pareça bem visto, Phillips e seus filhos “têm sido muito móveis”.
Ele disse que uma investigação permaneceria em andamento por “meses” e envolverá examinar como o pai ganhou acesso às armas de fogo.
A força também está procurando cúmplices em potencial que possam ter ajudado Phillips.
Chambers disse: “[There is] Muito trabalho para determinar se há mais alguém envolvido. ”
Phillips desapareceu na natureza há quase quatro anos e evitou a captura até agora, apesar de um Pesquisa contínua intensa e numerosos avistamentos.
Ele fugiu com seus três filhos – Jayda, Maverick e Ember – depois de perder a custódia deles para sua esposa.
Phillips veio de uma família agrícola, morando na pequena vila de Marokopa, na costa oeste da ilha norte da Nova Zelândia.
Ele foi descrito como um “construtor habilidoso” que costumava levar seus filhos e sua irmã disse que havia completado um curso de sobrevivência ao ar livre de seis meses.
O primeiro sinal de que algo estava seriamente errado foi quando dele Toyota Hilux foi descoberto abandonado nas águas rasas da praia de Kiritehere há quatro anos.
A polícia começou uma busca enorme, mas temia que Phillips e seus filhos tivessem se afogado.
Mas, apesar de uma caçada nacional e vários avistamentos, o talentoso bushman conseguiu fugir das autoridades para quase quatro anos.
O pai enfrentou uma série de acusações, incluindo assalto agravado, ferimentos agravados e possuindo ilegalmente uma arma de fogo, disse a polícia.
Tom foi acusado de roubar um banco e disparar uma arma em um trabalhador de supermercado em 2023.
Sua família pediu recentemente a Tom que se apresentasse e encerrar o doloroso jogo de gato e rato.
Cat, a mãe dos três filhos, compartilhou uma declaração com o local de notícias local Rnz Que ela está “profundamente aliviada”, a provação finalmente chegou ao fim.
Ela disse sobre seus filhos: “Eles sentem muita falta todos os dias há quase quatro anos, e estamos ansiosos para recebê -los em casa com amor e carinho.
“Ao mesmo tempo, estamos tristes com a maneira como os eventos se desenrolam hoje. Nossa esperança sempre foi de que as crianças pudessem ser devolvidas de maneira pacífica e segura para todos os envolvidos.
“Pedimos privacidade, pois os ajudamos a ajustar e se reintegrar em um ambiente estável e amoroso”.