Um top Putin Crony avisou que o Kremlin pode aproveitar o “objetos de valor da coroa britânica“Se o Reino Unido apoiar a Ucrânia com dinheiro de ativos russos congelados.
O ex-presidente russo Dmitry Medvedev acusou “ladrões britânicos” de dar russo dinheiro para “neonazistas” em um discurso discreto nas mídias sociais.
Isso ocorre depois que a Grã -Bretanha anunciou um novo pacote de apoio a £ 1 bilhão para a luta da Ucrânia contra Moscou.
O dinheiro para esse aumento de ajuda foi aumentado usando congelado Os ativos russos, revelou o secretário de defesa John Healey.
Mas em um posto arrepiante sobre o Telegram, Medvedev, agora vice -presidente do Conselho de Segurança da Rússia, ameaçou vingança de Moscou.
Em suas divagações bizarras, ele até se referiu ao secretário de Relações Exteriores David Lammy como um “idiota inglês”.
Fechar Putin Ally Medvedev acusou a Grã -Bretanha de dar dinheiro russo a “neonazistas” – em referência a uma falsa afirmação do Kremlin que Ucrânia é dirigido por nazistas.
“Consequências? A Grã -Bretanha cometeu uma ofensa”, ele postou.
“Mas, como esse dinheiro não pode ser recuperado por meio de procedimentos legais por razões óbvias, nosso país tem apenas uma maneira de devolver os objetos de valor.
“Retorne o que foi apreendido em espécie.”
Ele ameaçou ainda tomar conta de terras ucranianas adicionais “e propriedades móveis localizadas nela”.
Medvedev tem sido uma das líderes de torcida mais vocais de Moscou para a monstruosa invasão da Ucrânia pela Rússia.
O Putin Lackey acrescentou que o Kremlin responderia a qualquer “apreensão ilegal” de fundos congelados “confiscando os objetos de valor da coroa britânica”.
“Ainda há o suficiente deles em lugares diferentes, incluindo os localizados na Rússia”, disse ele.
O Reino Unido e outras nações ocidentais impuseram sanções hematomas à Rússia desde que Putin ordenou que suas forças invadissem a Ucrânia.
Os comentários de Medvedev são membros do Pro-Kyiv “Coalizão do disposto” realizou conversas ontem futuro garantias de segurança para a nação devastada pela guerra.
Cerca de 30 líderes vieram para Paris ou se juntaram ao link de vídeo para hash planos para o que vem próximo Se um acordo de paz for alcançado.
O primeiro -ministro britânico Sir Keir Starmer estava entre os que se juntam à cúpula remotamente.
Um porta -voz da Downing Street disse: “O primeiro -ministro enfatizou que o grupo tinha uma promessa inquebrável para a Ucrânia, com o apoio do presidente Trump.
“E ficou claro que eles agora precisavam ir ainda mais longe para aplicar a pressão sobre Putin para garantir uma cessação das hostilidades.
“O primeiro-ministro também recebeu anúncios da Coalizão dos Parceiros Disivos para fornecer mísseis de longo alcance à Ucrânia para reforçar ainda mais os suprimentos do país”.
As divagações de Medvedev não são as únicas ameaças recentes contra a Grã -Bretanha dos porta -vozes do Kremlin.
Outro propagandista de Putin ameaçou afundar o Reino Unido com um novo torpedo de alta velocidade.
Vladimir Solovyov pediu um torpedo nuclear de Poseidon para liberar uma onda de maré sobre a Grã -Bretanha e afogar toda a população.
Ele disse na televisão estatal russa: “Não estou pedindo nada, sobre nada, de alguma forma, estou simplesmente afirmando – os britânicos dizem que sua tarefa é infligir derrota estratégica a nós.
“Bem, deixe -os dizer isso subaquáticos.”