Ucrânia afirma ter matado dois agentes russos do FSB suspeitavam de assassinar o país Chefe de Operações Especiais.
Coronel Ivan Voronich, chefe de um SBU Intelligence Centro de Operações Especiais, morreu instantaneamente após um assassino com uma pistola E Silencer atirou nele em Kyiv.
Cinco tiros foram disparados contra ele depois que ele emergiu de um quarteirão residencial.
Um homem e uma mulher foram vistos escapando da cena.
A mulher procurada foi nomeada anteriormente pela SBU – Serviço Secreto da Ucrânia – como Narmin Guliyeva, 34.
Mas o homem não foi imediatamente identificado pelas autoridades ucranianas.
A SBU disse em comunicado: “Esta manhã, foi realizada uma operação especial, durante a qual os membros do grupo de agentes com combate do FSB da Federação Russa começaram a resistir, de modo que foram eliminados.
“O assassinato do zagueiro ucraniano foi cometido por duas pessoas – um homem e uma mulher.
“O supervisor deles ordenou que eles monitorassem o oficial da SBU, estabelecesse seu cronograma e rotas diárias.
“Mais tarde, o [Russian] entregou as coordenadas do cache aos assassinos, onde havia uma pistola com um silenciador “.
Voronich é entendido como planejado missões sensíveis criadas para aleijar Vladimir Putin’s War Machine e embaraçar o tirano russo.
Seu assassino bombeou cinco tiros em seu corpo antes de correr.
Fontes pró-putina ostentavam rapidamente um Agente Kremlin assassinou o coronel por administrar operações secretas por trás das linhas russas.
Putin acredita ter ordenado hits de vingança depois de ser humilhado pelo impressionante sucesso de Operação Spiderweb em junho, em que destruiu 5,2 bilhões de libras em aviões de guerra russos.
O tenente-general e chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia disse: “Esta manhã, o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) realizou a detenção de um grupo de agentes-combate do FSB russo, que havia sido roteado para a Ucrânia com antecedência e, três dias atrás, comprometeram o assassinato da SBU Colonel Ivan-voronych, bravo.
“Como resultado de operações secretas de contrainteligência investigativa e ativa, o esconderijo inimigo estava localizado e, nesta manhã, foram tomadas medidas ativas para detê -las”.
Voronych, 50, foi morto a tiros e declarado morto no local no distrito de Kiev’s Holosiivskyi.
As filmagens mostram o momento em que ele foi morto enquanto carregava sacolas de um prédio residencial.
Ele foi emboscado pelo atirador de espera – que estava mascarado – quando uma mulher fugiu da cena. O assassino é visto fugindo no vídeo.
Voronich era um operador sênior da 1ª Divisão da 16ª Diretoria do Centro de Operações Especiais.
O ex-MP ucraniano Ihor Mosiychuk disse: “Como resultado do tiroteio, a vítima sofreu vários ferimentos de bala de bala e morreu no local”.
A empresa de notícias de Moscou, Readevka, disse que Voronych fazia parte de uma força clandestina ucraniana de elite que realizou operações dentro da Rússia.
Readevka disse que a unidade “opera não apenas como uma entidade policial, mas também participa de operações altamente sensíveis no território russo”.
Outra loja russa Voenkor Kotenok TG disse que o coronel “fundou uma divisão que causa problemas para a Rússia”.
Outro canal de propaganda pró-putina se gabou: “um alvo gordo. Aplausos aos liquidatários”.
O comentarista russo Maksim Kalashnikov disse: “Em Kiev, o coronel Voronich, um dos organizadores de operações especiais contra nós, um Sabotador -chefe, foi morto a tiros.
“Nosso pessoal começou a trabalhar.”