Donald Trump disse que sua reunião de alto risco com Vladimir Putin será como um “jogo de xadrez” – e avisou que há 25 % de chance de um fracasso total.
Ele também revelou que já existem planos para uma segunda reunião mais “importante” – e prometeu que não fará um acordo sem Volodymyr Zelensky.
Trump e Putin se sentarão “individualmente” para negociações de crise no Alasca amanhã às 11:30, horário local-20:30, horário do Reino Unido.
Falando com poucas horas, o presidente disse que achava que Putin faria um acordo, mas insistiu que não virá até Zelensky estar na sala.
Trump disse à Fox News Radio: “A segunda reunião será muito, muito importante, porque essa será uma reunião em que eles fazem um acordo.
“E eu não quero usar a palavra ‘Divvy’ as coisas. Mas você sabe, até certo ponto, não é um termo ruim, ok?”
O presidente parece acreditar que as fundações de algum tipo de acordo de paz estão nos cartões amanhã – mas não está convencido de que a luta possa terminar imediatamente.
Ele disse: “Não sei se vamos receber um cessar -fogo imediato, mas acho que vai chegar.
“Estou mais interessado em um acordo de paz imediato – obtendo paz rapidamente.
“Dependendo do que acontece com a minha reunião, vou chamar o presidente Zelensky e vamos levá -lo para onde quer que nos encontremos.”
Ele acrescentou: “Seria certamente conveniente se tivéssemos uma reunião muito boa, porque vou deixá -los negociar o acordo.
“Não vou negociar o acordo deles.”
Os líderes europeus têm avisado o presidente dos EUA contra fazer um acordo sem a Ucrânia e disseram que Zelensky deve estar presente para futuras negociações.
Putin anteriormente tentou manteiga em Trump Bedia seus “esforços sinceros” para alcançar a paz.
O tirano russo tinha a bochecha para sugerir que Moscou e Washington pudessem fechar um acordo de armas nucleares depois de se encontrar com seus principais companheiros – mesmo quando ele se prepara para testar seu míssil letal de cruzeiro nuclear.
Relatórios anteriores sugeriram que Trump planejava colocar uma oferta de bomba na mesa na esperança que Putin concordaria com isso.
Ele ia oferecer os recursos naturais do Alasca a Moscou e levantar algumas das sanções americanas à indústria da aviação da Rússia, de acordo com O telégrafo.
No entanto, seus comentários mais recentes parecem minimizar a chance de qualquer acordo ser tinta amanhã.
Zelensky alertou que Putin está “blefando” sobre seu desejo de paz.
Trump prometeu “Consequências muito graves” Se isso acaba sendo o caso.
O líder ucraniano esteve em uma turnê turística de líderes europeus simpáticos – encontrando -se com o chanceler alemão Friedrich Merz ontem e Jating para Downing Street hoje.
Sir Keir Starmer abraçou o líder em apuros na porta do número 10 hoje.
Ele garantiu a Zelensky que ficará ao seu lado pelo tempo que for preciso para garantir uma “paz justa e duradoura”.
Depois de um longo abraço do lado de fora do 10, o par manteve negociações sobre um café da manhã particular para discutir a cúpula de amanhã.
Um porta -voz da Downing Street disse: “Eles concordaram que havia um poderoso senso de unidade e uma forte determinação de alcançar uma paz justa e duradoura na Ucrânia.
“Eles então procuraram as conversas de amanhã entre o presidente Trump e o presidente Putin no Alasca, que apresentam uma chance viável de progredir enquanto Putin tomar medidas para provar que é sério sobre paz”.