Donald Trump enviando armas de longo alcance para a Ucrânia pode ser um divisor de águas para a guerra, ajudando a interromper as blitzes noturnas de Vladimir Putin, disseram especialistas.
Trump, quem parece ser ficando cada vez mais frustradod Com o tirano Vladimir Putin, deve anunciar um novo plano de armas “agressivo” para apoiar a Ucrânia.
Ele prometeu enviar sistemas MIM-104 PATRIOT SUPERFORME-AR AIR MISSILE (SAMPSILHE)-que são usados para interromper mísseis de entrada-para a Ucrânia.
Mas ele também sugeriu que os EUA forneçam hardware militar “muito sofisticado” para Ucrânia.
Patriot Rockets – que atuam como o principal sistema de defesa aérea da América – foram usados com sucesso no Oriente Médio para abater mísseis que Irã Disponível em uma base aérea dos EUA no Catar.
Mas o pacote militar para a Ucrânia provavelmente também incluirá mísseis de longo alcance que podem atingir alvos no fundo do território russo, disseram duas fontes Axios.
Coronel Hamish de Bretton-Gordon, um decorado Exército britânico comandante, disse que o envio desses mísseis de longo alcance teria profundos “efeitos psicológicos e físicos” em Ucrânia.
De Bretton -Gordon disse ao The Sun: “Essas armas podem atingir Moscou – mais de 400 milhas da fronteira. Isso permite que os ucranianos atinjam os locais de produção e munição de fábricas de drones e outros.
“Portanto, isso terá efeitos psicológicos e físicos.
“Pessoas dentro Moscou perceberão que eles podem ser direcionados.
“E quando você também adiciona a ele os atentados americanos em sites iranianos que deveriam ser inexpugnáveis, isso mostra que o míssil e o drone americanos tecnologia bastante superior ao sistema de defesa aérea russa “.
O ex -chefe do Exército disse que essas armas pressionarão a Rússia, acrescentando: “A métrica agora mudou e a decisão de Trump pode fazer uma enorme diferença”.
O ex-oficial de inteligência militar, coronel Philip Ingram, disse ao Sun como essas armas de longo alcance poderiam ajudar a atingir mísseis russos e bandeiras de drones-aquelas que são usadas para lançar ataques noturnos em Ucrânia.
Ele disse: “Os ucranianos já estão atacando para atingir a logística militar russa, bases da indústria de defesa.
“E com essas armas sofisticadas, elas terão maior capacidade de fazê -lo.
“Isso afetará a capacidade dos russos de processar esses ataques cada vez maiores de drones e foguetes todas as noites.
“E então essa é a melhor maneira de os ucranianos impedirem isso”.
Trump agora está pronto para fazer uma “declaração principal” em Rússia – e espera -se revelar mais detalhes sobre o pacote militar.
Mais armas que isso Kyiv Os próximos dias podem receber mísseis GMLRs guiados por precisão e milhares de rodadas de obus altas explosivas.
A senadora republicana Lindsey Graham disse a Axios que ele é “realmente p **** d em Putin” e que o anúncio será realmente “muito agressivo”.
Trump reiterou que estava “muito infeliz” com Putin desde que o telefonema há duas semanas não fez progresso no Ucrânia Acordo de Paz – Algo que o presidente dos EUA pressionou desde que voltou ao poder.
Em vez de, Putin desprezou a paz e, em vez disso, está aumentando constantemente seus ataques de bombardeio durante a noite – o que poderia logo atingiu 1.000 por dia.
Na semana passada, Trump acusou Putin de jogar “besteira” em Washington Ucrânia e fazer promessas “sem sentido”.
“Temos muitos touros jogados para nós por Putin, se você quiser saber a verdade”, disse Trump a repórteres durante uma reunião de gabinete televisionada no Casa Branca.
“Ele é muito legal O tempo todo, mas acaba sendo sem sentido. “
“Vamos enviar mais armas [to Ukraine].
“Temos que. Eles precisam ser capazes de se defender. Eles são muito duros agora.”
Moscou Não teve reação imediata aos comentários fortemente redigidos de Trump sobre Putin, mas o Kremlin disse que o envio de armas para a Ucrânia serve apenas para prolongar o conflito.
“É óbvio, é claro, que essas ações provavelmente não se alinham com as tentativas de promover uma resolução pacífica”. Kremlin O porta -voz Dmitry Peskov foi citado por russo notícias agências dizendo em um briefing.
Putin, que próprio propôs conversas diretas com Kyiv para terminar a guerra há algumas semanas, sugeriu agora que a diplomacia não ajudará Moscou alcançar seus objetivos de guerra.
Em vez disso, ele aumentou a intensidade de seus ataques – martelando a Ucrânia com quase diariamente drones e Ballistic Missile Blitzes.
Na semana passada, os russos lançaram 741 drones e mísseis na Ucrânia – o maior ataque único da guerra de 40 meses.
Cerca de 400 foram demitidos o próximo dia.
No fim de semana, 600 drones e 26 mísseis, incluindo mísseis de cruzeiro KH-101, foram lançados em um dos ataques de bombardeio mais intensos desde o início da guerra.
Trump também pediu Pentágono O chefe Pete Hegseth para empurrar os empreiteiros de defesa para aumentar a produção de armamentos.
“Temos que intensificá -los, Pete, e deixá -los fazer isso a uma taxa muito mais alta”, disse ele.
“Putin não está tratando os seres humanos certos. Ele está matando muitas pessoas. Então, estamos enviando algumas armas defensivas e eu aprovei isso”, acrescentou Trump.
Especialistas esperam que o envio dessas novas armas – e novas sanções – possa colocar os russos de volta à mesa de negociações.