Os agricultores franceses que pulverizaram adubo em invasores invadindo suas terras comemoraram uma grande vitória depois que um tribunal ordenou que os intrusos despejassem.
Trabalhadores agrícolas da vila de Hautes-Vosges no leste da França temiam a acusação depois que eles pulverizou uma mistura de fezes e água em suas terras agrícolas para empurrar os invasores.
Imagens surpreendentes mostrou os agricultores furiosos que usavam tratores para pulverizar a pasta em seu campo agrícola, onde as caravanas estavam estacionadas.
Os posseiros, que estacionaram seus campistas ilegalmente, foram vistos lutando para parar o ataque de fezes fedorentas enquanto os tratores os perseguiam.
Os agricultores trabalhadores disseram que foram levados para o ponto de ebulição depois que os policiais se recusaram a intervir e remova o “acampamento cigano ilegal” residindo em suas terras.
Com a colheita devido em apenas algumas semanas – e os invasores se recusam a sair – eles finalmente decidiram tomar o assunto por conta própria.
Os agricultores disseram ao Sun que um juiz ordenou hoje até 500 membros de uma “comunidade de ciganos viajantes” para despejar o acampamento.
François, 64 anos, disse: “É uma grande vitória para nós. Uma decisão do tribunal civil foi a nosso favor.
“Os viajantes foram instruídos a se mudarem em 24 horas, ou então enfrentam intervenção policial e multas.
“Cerca de 500 deles, viajando em cerca de 200 caravanas, todas restantes.”
Loic Madre, o homem que filmou o vídeo, alegou que os viajantes se mudaram para o campo – destinados aos animais – sem permissão.
Para o deleite dos agricultores, o Ministério do Interior da França disse que os controles mais apertados sobre as comunidades de viagem seriam introduzidos no outono.
Um porta -voz do Ministério do Interior disse: “Essas medidas visam, em particular, aumentar as sentenças de prisão por acordo ilegal envolvendo atos de destruição, degradação ou deterioração e danos ao ambiente natural”.
“Cerca de 20 medidas serão descritas em um pacote legislativo que será colocado no Parlamento em setembro”.
Os viajantes estacionando suas caravanas em qualquer campo que encontram são vistas como um grande problema em toda a Europa, inclusive na Grã -Bretanha.
Os posseiros de Hautes-Vosges lutaram contra os agricultores, atacando os motoristas do trator e formando correntes humanas para tentar segurá-las.
Um homem foi filmado pulando em um trator em movimento e batendo freneticamente na janela do motorista.
“Os tratores quase nos derrubaram”, disse Olivier, porta -voz da Ação Grand Passage Association, que faz campanha pelos direitos dos viajantes.
“Tudo o que queremos é um lugar para ficar por alguns dias, mas esses cowboys estão nos impedindo”, acrescentou Olivier.
No ano passado, uma tática semelhante foi adotada por Agricultor britânico Jack Bellamy Quando ele pegou um campista em sua terra.
Imagens chocantes mostraram um Bellamy irritado avistando a barraca e dizendo: “Eu digo a você, essas fodas se prepararão para qualquer lugar”.
Ele então pulou em seu trator e dirigiu ao lado do invasor, desencadeando um 15 segundos explosões de chorume fedorento.