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quinta-feira, julho 31, 2025

Anac cassa em definitivo certificado de operação da Voepass

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A decisão impede que a companhia aérea impeça voos. Há 10 meses, o acidente de avião da empresa causou 62 mortes. Aeronaves VoePass em Fernando de Noronha Ana Clara Marinho/TV Globo A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é definitivamente castigada com o Certificado de Operador Aéreo (COA) da companhia aérea VoePass. Em 9 de agosto de 2024, o acidente de um avião operado pela empresa deixou 62 mortos – 58 passageiros e quatro tripulantes – em Vinhedo (SP). Com a decisão, a companhia aérea é impedida de realizar o transporte aéreo de passageiros, ou seja, voos operacionais. A empresa não pode mais recorrer da decisão. O cancelamento da operação já havia sido determinado em primeira instância, mas a empresa recorreu. No Conselho de Administração da ANAC nesta terça -feira, o advogado de VoePass, Gustavo de Albuquerque, argumentou que a revogação da IO pode significar uma “penalidade perpétua”. Leia também: Lembre -se de um acidente de avião de voePass que deixou 62 mortos “será uma penalidade de capital, a penalidade de revogar um CoA, que é uma penalidade praticamente perpétua. Na nova resolução, ela tem uma duração de dois anos, mas imaginamos que uma companhia aérea mais robusta que se reponha e depois foi revisada para qualquer medida, disse que a Lei de Lei. Ricardo NASCIMENTO, votado para manter a cassete, apesar de reduzir o valor da Fine para a empresa em primeira instância. A empresa não ofereceu garantias de que quaisquer falhas seriam tratadas antes de comprometer a segurança das operações “, acrescentou ANAC. COO é o documento emitido pela ANAC, que prova que uma empresa solicitadora foi submetida ao processo de certificação estabelecido pela agência e atende aos requisitos regulatórios para a operação. Afaste a queda do avião After, o MAGER AR AR AR AR Desastre em Vinhedo. Ao todo, houve 20 inspeções em sete aeronaves que a empresa não realizou, de acordo com o voto do Relator. Irregularidades. Os clientes afetados pela decisão, pois as duas companhias aéreas têm um contrato de compartilhamento de código – quando uma empresa (LATAM) pode vender bilhetes de voo operados por outro (VoePass). Congonhas em 25 de março, a ANAC decidiu manter os slots – espaços autorizados para desembarques e decolagens – de VoePass nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas em São Paulo (SP). O Guarulhos, pelo menos por enquanto, será mantido com ele e não será repassado a outras empresas. Saiu exclusivamente de circunstâncias sob a responsabilidade da companhia aérea, não por situações que estão fora da capacidade de gerenciamento da empresa. […] A eventual perda de slots já resultará do não conformidade com os requisitos de resolução mencionados acima “, diz o trecho. A ANAC mantém com slots de voepass nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em SP também lida: SUSPENSENSÃO DE VOEPASS Relata Problemas de Manutenção do Plano que caiu em agosto de 2024 Operações suspeitas de VoEPass ocorreram devido a uma operação para supervisionar as instalações da empresa. Fevereiro.



g1

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