A atriz espanhola Verónica Echegui morreu aos 42 anos depois de lutar secretamente ao câncer.
A estrela espanhola foi levada às pressas para o hospital em Madri no domingo, onde ela tragicamente morreu.
Segundo a mídia local, poucas pessoas da indústria conheciam sua doença, pois sua equipe mantinha seu diagnóstico privado.
Aparecendo em mais de 30 filmes, ela era mais conhecida por 2008 no papel do meu prisioneiro e sua parte à luz fria do dia ao lado de Sigourney Weaver e Bruce Willis.
Primeiro Ministro Espanhol Pedro Sánchez prestou uma homenagem emocional à atriz com “imenso talento e humildade”.
Ele disse: “Fiquei profundamente chocado com as notícias da morte de Verónica Echegui, uma atriz com enorme talento e humildade que nos deixa muito jovens. Meu abraço sincero nesses momentos tão difíceis para toda a família e amigos”.
Leia mais sobre entretenimento
A máscara de Zorro Star Antonio Banderas também se lembrou da amada estrela com um post no X que dizia: “Hoje, o cinema espanhol está de luto devido à morte de Verónica Echegui.
“Minhas condolências a sua família e amigos.”
O ator argentino Juan Diego Botto, conhecido por seu papel em On the Fringe, disse: “Estou em choque com a perda da grande atriz Verónica Echegui. Uma enorme perda para o nosso cinema. Minhas mais calorosas condolências a sua família e amigos.
Enquanto as notícias locais a saudaram como “um talento essencial no cinema espanhol das últimas duas décadas”, os fãs a descreveram como uma “lenda” que foi levada “muito cedo”.
Um fã de luto escreveu: “Adorei essa mulher … vi recentemente o filme ‘Yo Soy la Juani ‘… foi há apenas duas semanas que eu vi com minha esposa porque ela não tinha visto … e agora isso sai … notícias muito tristes para começar uma segunda -feira. “
Outro acrescentou: “Deus, eu amei essa atriz! Droga, ela pode descansar em paz. Muitos beijos para o céu”.
Enquanto isso, um quarto compartilhou: “Que triste. Tão jovem e cheio de vida. Sinto muito. Todo o meu amor a toda a sua família”.
Verónica nasceu em Madri em 1983 e estreou na TV com pequenos papéis na série A New Life e Paco e Veva.
Mais tarde ela chegou à fama em 2006 com uma parte principal do filme Yo Soy La Juani, que lhe rendeu uma indicação ao Goya Award de melhor atriz nova.
Sua carreira durou mais de 18 anos e viu sua estrela ao lado de alguns dos maiores nomes de Hollywood, incluindo Noel Fielding e Richard Ayoade, em um poderoso filme de 2009, Bunny and the Bull.
De 2015 a 2017, ela tocou no thriller psicológico de Horror do Sky Atlantic, Fortitude, como Elena Ledesma antes de interpretar Maria Rodríguez no Romantic Comedy Book of Love.
Outros filmes notáveis incluem La Gran Familia Española (Family United, 2013), Explota Explota (My Heart Goes Boom, 2020) e Objetos (perdidos e encontrados, 2022).
Seu último papel foi na série Apple TV+ Love You até a morte A Rom Com lançado no início deste ano.
A atriz também era conhecida por sua feroz campanha contra o abuso sexual dentro da indústria e em uma entrevista em 2020, alegou que havia sido agredida três vezes no trabalho.