Um ícone da música britânica foi forçado a cancelar dois shows americanos após ameaças “credíveis” à sua vida.
Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, foi contratado para se apresentar para fãs adoradores no Foxwoods Resort Casino, em Connecticut, na sexta-feira e depois novamente no dia seguinte no MGM Music Hall, em Boston.
No entanto, ambos os programas foram cancelados devido a “ameaças credíveis na vida de Morrisey”.
Em um comunicado publicado na plataforma de mídia social no Facebook, a estrela disse “devido a eventos recentes e por uma abundância de cautela para o artista e a banda, os próximos shows neste fim de semana no Foxwoods e MGM Music Hall foram cancelados”.
“Todos os ingressos serão reembolsados automaticamente no seu ponto de compra original”, continuou a postagem.
Os cancelamentos de notícias curtas vieram depois que as autoridades prenderam o canadense Noah Castellano, de 26 anos, que alegou postar uma ameaça mortal contra o cantor.
Castellano fez as supostas ameaças na plataforma de mídia social Bluesky em 4 de setembro, antes da aparição de Morrissey no Cityfolk Festival em Ottawa.
O post teria dito “Steven Patrick Morrissey quando você realiza o TD Place aqui em Ottawa na próxima semana … estarei presente no local da platéia”.
“Vou tentar atirar em você muitas vezes e matá -lo com uma arma muito grande que possuo ilegalmente”, continuou o post.
O post, que se referiu ao cantor por seu nome completo do governo, foi compartilhado de uma conta chamada “Guy que leva um tiro na cabeça cem mil vezes por dia”.
Castellano foi preso e acusado de pronunciar ameaças de causar morte ou danos corporais.
Mais tarde, ele foi libertado sob fiança de US $ 5000.
O jogador de 26 anos foi salgado para morar no endereço de seu pai em Washington DC.
Apesar das ameaças, a aparição de Morrissey no festival foi adiante, apesar de causar controvérsia entre outros participantes.
Antes de sua performance, Morrissey solicitou que os fornecedores locais não vendessem carne no dia de seu show, devido a suas estritas crenças vegetarianas.
Todos os vendedores, incluindo um caminhão de comida para churrasco, concordaram em mudar seus menus para que nenhuma carne fosse servida em qualquer lugar do festival no dia.
Os organizadores também pesquisaram sacos de clientes por produtos de origem animal – reforçando o estrito mandato sem carne exigido pelo músico.
Morrissey se alinhou mais perto de visões de direita nos últimos anos.
Ele foi vocal sobre sua oposição às políticas de imigração da Inglaterra e anteriormente apoiou o partido político de extrema-direita “para a Grã-Bretanha”.
O partido foi dissolvido em 2022.
Ele foi criticado por comentários racistas, incluindo dizer “Londres é apenas para Bangladesh para ataques ácidos”.
“Todos os ataques não são brancos e, portanto, não podem ser abordados com sinceridade pelo governo britânico ou pela polícia do Met ou pela BBC por causa do politicamente correto”, disse ele.
Em 2010, ele também se referiu ao povo chinês como uma “subespécie”, enquanto falava sobre crueldade com animais na China.
Os cancelamentos vêm apenas alguns dias depois que Charlie Kirk foi baleado e morto durante uma aparição pública.






