21.6 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 17, 2025

Como a bomba loira Bombshell Robert Redford, as principais mulheres de

NotíciasPop & ArteComo a bomba loira Bombshell Robert Redford, as principais mulheres de


Ele era o garoto de ouro de Hollywood.

Men invejava sua óbvia amizade com Paul Newman em Butch Cassidy e no Sundance Kid, e quase todas as suas colegas de estrelas o adoraram.

15

Robert Redford morreu em seu sono com 89 anos em seu rancho em Utah
Robert Redford em

15

A bela estrela foi assombrada por nervos e insegurança
Retrato de Robert Redford e Barbra Streisand de

15

Robert da maneira que estávamos com Barbra Streisand em 1974

Na verdade, Jane Fonda admitiu que não podia manter as mãos fora dele no set, enquanto Meryl Streep disse que ele era o “melhor beijador de todos os tempos”.

Robert Redford, que ontem morreu em seu sono com 89 anos Em seu rancho, em Utah, foi rejeitado para o filme de 1967, o graduado, porque ninguém jamais acreditaria que ele era um perdedor com mulheres.

Mas a bela estrela foi assombrada por nervos e dúvida que o levou a ser infinitamente tarde no set.

Como os maiores nomes do showbiz prestaram homenagem ao ícone de cabelos loiros, seu representante revelou Redford estava “cercado por aqueles que ele amava” quando faleceu. Ela acrescentou: “Ele fará muita falta”.

Leia mais sobre Robert Redford

‘Amor por brincadeiras’

Em sucessos de bilheteria, como os pés descalços no parque, a picada, todos os homens do presidente, o grande Gatsby, o sussurro de cavalo, proposta indecente e de perto e pessoal, Redford era dinamite de bilheteria.

Mas o ator vencedor do Oscar estava aterrorizado, o estrelato pode transformá-lo em um produto para Hollywood estúdios para vender. Ele gemeu: “Os filmes para eles são como aspiradores de pó ou refrigeradores. A abordagem me dona”.

A megastar até se recusou a fazer sequências com seus maiores sucessos, Butch Cassidy e o jeito que estávamos Barbra Streisand.

Ele odiava franquias, mas apareceu no Capitão América: O Soldado de Inverno para agradar seus netos.

E ele se tornou campeão de cineastas independentes, fundando o Festival Anual de Cinema de Sundance para mostrar seu trabalho.

Nascido Charles Robert Redford Jr em Santa Monica, Califórniaem 18 de agosto de 1936, a mãe do ator era Martha e seu pai Charles, um leite.

Butch Cassidy e a estrela do Sundance Kid Robert Redford mortos aos 89 anos após a carreira icônica como ator e diretor vencedor do Oscar

Seu primeiro gosto de Hollywood estava invadindo um estúdio quando adolescente e destruindo o local. Ele disse uma vez: “Havia uma forte linha divisória com uma ferrovia que corria perto de nossa casa.

“Aqueles que moravam no lado sul dos trilhos, como nós, ajudaram a atender as grandes casas no lado norte como jardineiros, limpadores, o que for.

“Meu pai se levantava para ir trabalhar às 2h30 da manhã, voltar para casa no final da tarde e dormir.

“Não foi culpa dele, mas foi uma inspiração [for me] fazer outra coisa com minha vida. ”

O primeiro plano de Redford foi ser um beisebol estrela, e ele ganhou uma bolsa esportiva para Colorado Universidade.

Mas ele disse ao escritor do showbiz Garth Pearce: “Foi -me convidado para sair porque estava bebendo demais”.

Robert Redford e Jane Fonda do filme descalço no parque.

15

Jane Fonda teve uma queda pela estrela em 1967
Robert Redford e Demi Moore se olhando da proposta indecente do filme.

15

Estrelando em proposta indecente com Demi Moore em 1993
Robert Redford quando jovem com sua mãe, Marta W. Hart, em uma foto em tons de sépia.

15

Robert às quatro com a mãe Martha

Sua mãe Martha havia morrido recentemente e ele se voltou para o álcool.

Depois de ser expulso da faculdade, ele viajou para Europa. Redford lembrou: “Eu me tornei um artista de calçada em Montmartre, Parise senti que minha vida havia começado finalmente. Eu tinha encontrado meu chamado.

“Então eu me mudei para Itáliaonde eles riram abertamente da minha arte. Eventualmente, disseram -me categoricamente que nunca conseguiria ou venderia nenhuma pintura. ”

Então ele voltou para Nova Iorque e tentou as aulas de atuação, matriculando -se na Academia Americana de Artes Dramáticas.

Ele disse: “De repente, eu estava recebendo relatórios de grau A pela primeira vez. Falhei na escola, falhei na universidade, falhei como artista. Pensei: ‘poderia haver algo em agir por mim’. Era tão simples assim, sem grande chamado”.

Ele não podia jogar um perdedor por causa da maneira como ele parecia

Diretor Mike Nichols

Ele começou a trabalhar, primeiro no palco em Nova Iorque E então, em uma sucessão de programas de tela pequena, como Maverick, Perry Mason e Dr. Kildare como TV em toda a América.

Seu avanço no filme veio ao lado de Jane Fonda no pé descalço de 1967 no parque. Ela se lembra: “Eu não conseguia manter minhas mãos longe dele. Eu estava constantemente me forçando nele.”

Redford fez o teste para o graduado, ao lado de Anne Bancroft como a Sra. Robinson de meia-idade.

Mas o diretor Mike Nichols o recusou, lembrando: “Ele não podia interpretar um perdedor por causa da aparência.

“Eu disse a ele e ele foi desanimado. Eu disse: ‘Veja assim:’ Você já foi recusado por uma mulher? ‘. Ele respondeu:’ O que você quer dizer? ‘. Eu disse:’ Meu ponto com precisão ‘.”

Mas sua próxima parte, o Sundance Kid, ao lado de Paul Newman como Butch Cassidy, mudaria a vida de Redford para sempre. Enquanto filmavam o filme de sucesso de 1969, ele e Newman se tornaram os melhores companheiros – se unindo sobre as cervejas mexicanas e um amor por brincadeiras.

Robert Redford e Paul Newman jogam cartas em

15

O lançamento de 1973 do Sting reuniu Robert e o bom amigo Paul Newman
Dustin Hoffman e Robert Redford em

15

Dustin Hoffman era o companheiro de Robert em todos os homens do presidente em 1976
Robert Redford como Jay Gatsby encostado a um carro vintage no Great Gatsby.

15

Robert se recusou a tingir seus cabelos loiros para jogar a liderança no Great Gatsby em 1974

Redford era um horário terrível e, no final das filmagens-durante o qual ele fez suas próprias acrobacias-Newman lhe apresentou uma almofada de tapeçaria que dizia: “A pontualidade é a cortesia dos reis”.

Para o 50º aniversário de Newman, Redford enviou -lhe um destruído Porsche embrulhado em um arco. Newman o esmagou e enviou de volta para seu amigo. Redford então o transformou em uma escultura de jardim e devolveu.

Apesar de sua amizade de 40 anos, Newman admitiu que nunca conheceu Redford.

Embora Butch Cassidy tenha sido um enorme sucesso, Redford, um grande ativista ambiental, ainda estava dominado com dúvidas sobre sua capacidade.

Ele admitiu: “Na verdade, eu parei no final dos anos sessenta, depois de aparecer em alguns grandes filmes. Não foi relatado na época, mas levei minha família a uma parte remota de Espanha. Tentei mais uma vez ganhar a vida como artista. Mas eu não era bom o suficiente. ”

Em 1973, o Sting, no qual ele se reuniu com Newman, deu a ele sua única indicação ao Oscar de Melhor Ator.

‘Não é bom o suficiente’

Seus cabelos loiros se tornaram sua assinatura e ele se recusou a cortá -lo em um estilo de 1940 para o filme de guerra de 1977, uma ponte longe demais.

O diretor Sir Richard Attenborough pediu para ele pessoalmente para obter um pouco de costas e lados, mas foi forçado a admitir: “Não adianta. Ele simplesmente não o tocará”.

Redford perguntou uma vez com raiva: “O que há no meu cabelo? Eu interpretei Jay Gatsby no Great Gatsby em 1974 e o diretor Jack Clayton queria tingir meu cabelo preto.

“Até o estúdio queria meu cabelo preto. Eu disse: ‘Encontre -me a parte do livro original, onde diz que o cabelo de Gatsby é preto. Não está lá'”.

Irritado pelos cineastas, ele decidiu dirigir um filme próprio.

Robert Redford e sua esposa Sibylle Szaggars na estreia 'The Company You Keep'.

15

Robert com a segunda esposa Sibylle no Festival de Cinema de Veneza de 2012
Robert Redford e Paul Newman tocando Ping Pong durante as filmagens de

15

Robert e Paul tocando pingue -pongue em uma pausa nas filmagens
Robert Redford e Paul Newman como Butch Cassidy e o Sundance Kid.

15

Robert e Paul Newman se tornaram melhores amigos fazendo o filme de 1969 Butch Cassidy e o Sundance Kid

As pessoas comuns, que foram lançadas em 1980, se tornaram um dos filmes mais aclamados da década e ganhou o único Oscar em sua brilhante carreira, de Melhor Diretor.

Seus hits dominaram os anos oitenta e noventa, sem a África ao lado de Meryl Streep vencendo sete Oscarsincluindo a melhor foto.

Ele dirigiu um rio atravessando -se estrelado por um jovem Brad PittShow Quiz e o Whisperer, no qual ele também jogou a liderança.

Foi muito difícil. . . Como pai, você se culpa. Cria uma cicatriz que nunca cura completamente

Robert Redford

No meio, ele estrelou a proposta indecente como um milionário que ofereceu um casal de US $ 1 milhão se a esposa Demi Moore dormiu com ele.

Havia também romance em perto e pessoal com Michelle Pfeiffer. Mas, juntamente com o grande sucesso na carreira, ele sofreu uma tragédia familiar.

Seu filho Scott, que ele teve com a primeira esposa Lola, foi vítima de morte de berço em 1959 em apenas dois meses.

O ator disse: “Foi muito difícil … como pai, você se culpa. Isso cria uma cicatriz que nunca cura completamente”.

Seu segundo filho, Jamie, que sofreu doente constante saúde e passou por dois transplantes de fígado, morreu de câncer com 58 anos em 2020.

Robert Redford e Meryl Streep em

15

Robert em fora da África em 1985 com Meryl Streep
Robert Redford em seu papel de preso na prisão em

15

Cameo de março em ventos escuros
Robert Redford apertando as mãos do Capitão América.

15

Robert no Capitão América de 2014

E a filha mais velha Shauna testemunhou o assassinato de seu namorado de longo prazo na universidade.

Redford disse a Garth Pearce: “Todas essas coisas pessoais com meus filhos significavam momentos difíceis. Quando você está passando por isso, você perde parte de si mesmo. Confesso que usei o trabalho para me sustentar.”

A lenda de Hollywood produziu e dirigiu filmes até os anos 80.

Sua apresentação final foi uma participação não creditada no início deste ano como um xadrez Jogador em Dark Winds, um programa de TV que ele produziu. Redford se aposentou oficialmente da atuação em 2018.

Redford deixa a segunda esposa Sibylle, cerca de 21 anos seu júnior, com quem se casou em 2009, e as filhas Shauna, 64 anos, e Amy, 54, da primeira esposa Lola, que ele se divorciou em 1985.

Ele disse sobre seu sucesso: “A chave da sanidade em Hollywood é ter uma vida separada dos filmes e nunca se repetir no filme fazendo uma sequência.

“Eu me perdi e meu foco várias vezes. Ter que lidar com a vida, a morte, a doença e a catástrofe coloca alguém à prova. Filmes e atuação nunca foram meu primeiro amor, mas foi duradouro.”

‘Um dos leões foi’ – Meryl Streep

Os Mundos do Showbiz e da Política na noite passada prestaram homenagem a Redford.

A atriz e ativista Jane Fonda comentou: “Isso me atingiu com força esta manhã. Não consigo parar de chorar. Ele quis dizer muito para mim e era uma pessoa bonita em todos os sentidos. Ele representou uma América pela qual temos que continuar lutando”.

A co-estrela de Redford’s Out of Africa, Meryl Streep, disse: “Um dos leões passou. Descanse em paz, meu adorável amigo”.

O cineasta Ron Howard descreveu a estrela como “uma figura cultural tremendamente influente”, chamando-o de “mudança artística”.

Donald Trump, que soube da morte da estrela quando começou sua viagem ao Reino Unido, disse: “Robert Redford teve uma série de anos em que não havia ninguém melhor. Houve um período de tempo em que ele era o mais quente. Eu pensei que ele era ótimo”.

A ex -secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, postou: “Eu sempre admirei Robert Redford, não apenas por sua lendária carreira como ator e diretor, mas pelo que veio a seguir. Ele defendeu valores progressivos como proteger o meio ambiente e o acesso às artes”.

O autor Stephen King descreveu Redford como “parte de um novo e emocionante Hollywood nos anos 70 e 80”.

O ator Morgan Freeman postou: “Depois de trabalhar com Robert Redford em Brubaker em 1980, nos tornamos instantaneamente amigos. Descanse pacificamente.”

Antonio Banderas acrescentou: “Seu talento continuará nos movendo para sempre, brilhando através dos quadros e em nossa memória. RIP”.

Ben Stiller disse: “Nenhum ator mais icônico”.

Marlee Matlin, estrela da Coda vencedora do Oscar, disse que o filme chamou a atenção de todos por causa do festival de Sundance, acrescentando: “Sundance aconteceu por causa de Robert Redford. Um gênio passou”.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares