Os cortes da AWS fazem parte da reestruturação em meio a crescentes investimentos em inteligência artificial
A Amazon está realizando cortes em sua divisão de computação em nuvem, a Amazon Web Services (AWS), como parte de uma reestruturação impulsionada por investimentos crescentes em inteligência artificial. A informação é exclusiva para Reuters.
A medida segue uma tendência no setor de tecnologia, que enfrentou pressões para reduzir custos enquanto investia fortemente em novas tecnologias.

Centenas de funcionários fora
- As demissões afetam várias equipes da AWS, confirmou o porta -voz da empresa, Brad Glasser, na quinta -feira.
- “Após uma revisão completa de nossa organização e prioridades, tomamos a difícil decisão de eliminar algumas funções específicas”, disse ele, observando que a Amazon está comprometida em apoiar os funcionários afetados.
- Embora a empresa não tenha divulgado o número exato de cortes, fontes ouvidas por Reuters indicar que centenas de posições devem ser eliminadas.
Leia mais:

A troca de empregos por IA se tornará tendência
O CEO da Amazon, Andy Jassy, já havia sinalizado em junho que a força de trabalho da empresa deve diminuir nos próximos anos, pois a inteligência artificial assume mais funções operacionais.
A Amazon se junta a outros gigantes da tecnologia, como a Microsoft, que este mês anunciou a renúncia de cerca de 9.000 funcionários, em sua segunda rodada de 2024 cortes, também motivados por ajustes relacionados à IA.
Com 1,56 milhão de funcionários em todo o mundo, a Amazon é o segundo maior empregador privado dos Estados Unidos, atrás apenas do Walmart. Mais de 350.000 desses trabalhadores operam em cargos corporativos, incluindo a divisão da AWS.

Assistir filmes e séries
Inscreva -se Amazon Prime Para assistir filmes e séries populares, incluindo o prêmio Originals da Amazon. O Amazon Prime Ele também inclui entrega gratuita e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui E inicie seu teste LIVRE Por 30 dias!

Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.