Atualizações tecnológicas, incluindo automação e implementação de IA, levaram a mais de 20.000 cortes de empregos em 2025

Tudo sobre Estados Unidos

Tudo sobre Inteligência artificial
A área de tecnologia representa o principal setor privado em cortes de emprego nos Estados Unidos, com 89.251 em 2025, um aumento de 36% em comparação com os 65.863 cortes registrados até julho de 2024. dados Eles foram libertados pela empresa global de realocação de negócios e treinamento e desafiante executivo, Gray & Christmas.
“O setor está sendo reformulado pelo avanço da inteligência artificial e da incerteza contínua em torno dos vistos de trabalho, o que contribuiu para as reduções da força de trabalho”, diz o relatório. Desde 2023, mais de 27.000 cortes de empregos estão diretamente ligados ao advento da IA.
“Estamos vendo os cortes no orçamento federal implementado por organizações e saúde sem fins lucrativos DOGE Impact, além do governo. A IA foi citada por mais de 10.000 cortes no mês passado, e preocupações com tarifas impactam quase 6.000 empregos este ano”, disse Andrew Challenger, vice-presidente sênior da empresa.

Ao mesmo tempo, a contratação de tecnologia continua a diminuir, com as empresas do setor anunciando apenas 5.510 novos empregos em 2025, uma queda de 58% em relação a 13.263 no mesmo período do ano passado.
Situação delicada
No total, os empregadores nos EUA anunciaram 62.075 cortes de empregos em julho, um aumento de 29% em relação a 47.999 de junho. É um aumento de 140% em comparação com 25.885 anunciados no mesmo mês do ano passado.
Até agora, este ano, as empresas anunciaram 806.383 cortes de empregos, a maior acumulada no ano desde 2020. É um aumento de 75% no mesmo período do ano passado, também excede o total de cortes em 2024.
O setor com o maior número de demissões até agora é o das entidades governamentais, com 292.294 cortes desde o início do ano. “Alguns desses cortes permanecem em um membro legal, embora os tribunais tenham permitir que muitos fossem aprovados”, o estudo pondera.

Leia mais:
As justificativas …
- O “Impacto do Doge” continua sendo o principal motivo dos tribunais de trabalho em 2025 nos EUA;
- As condições econômicas e de mercado são a segunda razão mais citada para reduções da força de trabalho (incerteza econômica, inflação e mudança de demanda);
- O fechamento de lojas, unidades ou fábricas, bem como os esforços de reestruturação e a falência também impactaram o resultado;
- As atualizações tecnológicas, incluindo automação e implementação de IA, levaram a 20.219 cortes de empregos em 2025;
- 10.375 foram explicitamente atribuídos à inteligência artificial, sugerindo uma aceleração significativa na reestruturação relacionada à IA;
- Outros fatores notáveis para cortes incluem reduzir custos, perdas contratuais e perdas financeiras.


Colaboração para a aparência digital
Bruna Barone é formado em jornalismo pelo Cásper Líbero College. Ela atuou como editora, repórter e anfitriã no Rádio Bandnews FM por 10 anos. Atualmente, ele está colaborando na aparência digital.

Bruno Capozzi é um jornalista se formou no Cásper Líbero College e mestre em ciências sociais da PUC-SP, com foco em pesquisas de redes sociais e tecnologia.