MTA deve montar 3.000 carros por ano
A montadora chinesa GWM inaugurou no final da semana uma unidade na cidade de Iracemópolis, no interior de São Paulo. A fábrica espera produzir 30.000 veículos por ano e gerar 1.000 empregos até o final de 2025.
O GWM usará um sistema chamado “peça por peça”, onde os componentes estão prontos e são montados na fábrica. Haverá três modelos produzidos lá: um SUV híbrido, uma caminhonete e um SUV de sete vegetais.
Conheça os carros.

Como será a fábrica da GWM no Brasil?
A unidade foi inaugurada na sexta -feira (15), com a presença do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Esta é a segunda grande fábrica de uma montadora chinesa a chegar ao Brasil, após a instalação do BYD em Camaçari, Bahia.
A GWM adotará um modelo de produção semelhante chamado “parte por parte” (ou “peça por peça”). Nele, as peças vêm de outros lugares e são montadas na unidade. A maioria das peças ainda é importada, mas algumas já têm produção brasileira, esperando atingir 60% do conteúdo nacional até o próximo ano.
Segundo a montadora, haverá US $ 10 bilhões investidos no Brasil em dez anos. A fábrica – que é apenas a terceira do GWM fora da China – já tem 600 funcionários, com o objetivo de atingir 1.000 até o final deste ano.

Conheça os modelos que serão produzidos em SP
Inicialmente, haverá três modelos. Conhecer cada um deles.
Haval H6
- Haval H6 é o primeiro modelo da GWM no Brasil;
- É um SUV híbrido disponível em cinco versões: três com o sistema HEV (híbrido tradicional) e dois com baterias maiores e sistema PHEV (plug-in);
- O SUV tem 4,7 metros de comprimento para as versões IF e PHEV e 4,68 para a versão GT. E 1,73 metros de altura para todos eles.

HAVAL H9
- Este modelo é um SUV de sete jogos, que deve rivalizar com o Tiggo 8 de Caoa Chery;
- Tem 4,95 metros de comprimento, 1,94 metros de largura e 1,93 de altura;
- O motor é de 2,4 turbo diesel, com 184 cavalos de potência e transmissão automática de nove velocidades;
- Os padrões incluem câmera de 360 graus, assentos condicionados ao ar, centro multimídia, carregador de telefone celular de indução e sistema de ajuda ao motorista (ADAS), incluindo o piloto automático.
POR P30
- O terceiro é uma coleta, também com 2,4 motor diesel turbo e os mesmos itens padrão;
- A diferença é que o PER P30 é maior, com 5,41 metros de comprimento, 1,94 de largura e 1,88 de altura.

Primeiro Centro de Pesquisa GWM na América Latina
Além da fábrica, a GWM anunciou seu primeiro centro de pesquisa na América Latina. De acordo com G1Ele terá 60 técnicos e engenheiros focados no desenvolvimento de motores híbridos Flex e na adaptação de veículos ao gosto do consumidor brasileiro (entre outras funções).