Tudo sobre Elon Musk
Nesta segunda -feira (23), a SpaceX fez outro transporte de satélites para o espaço através do foguete Falcon 9. No total, 70 cargas úteis foram enviados na missão chamada Transportador 14. Mas você está errado se acha que apenas microsats, cubesats e cápsulas de reentrada; Um deles está tomando Restos criados e DNA humano.
A primeira etapa do Falcon 9, que decolou da base da espaçonave Vandenberg na Califórnia, retornou com sucesso à Terra, aterrissando na nave do drone “OF, eu ainda te amo” no Oceano Pacífico, sobre 8,5 minutos Após a decolagem.

Este foi o 26º lançamento e pouso desta hélice em particular, segundo SpaceX em si. Isso está próximo da reutilização da companhia de Elon Musk, que atualmente é 28 vôos.
Quais são os estágios da missão da SpaceX?
- Enquanto o estágio superior do Falcon 9 pousou na terra, o estágio inferior seguiu para órbita baixa do nosso planeta;
- Lá, ele implementará a coleta de cobranças úteis em quase duas horascontado de 54 minutos Após o lançamento, que ocorreu em torno 18:25 (horário de Brasília);
- Entre as cargas, elas são Satélites de observação terrestre privadosComo o navio de radar de abertura sintética Capella-17do espaço de Capella e o Otter filhote 2do espaço da estrela do mar;
- Além disso, o transportador 14 carrega o Quarta cápsula de reentrada para o Espaço Vardaque atua no campo dos produtos farmacêuticos e outros produtos no espaço e depois os traz de volta à terra;
- Quem também está a bordo é a nave espacial reutilizável NYXdo A empresa de exploraçãoIsso faz Missão Memorial junto com a empresa de enterro espacial Celestial.
Leia mais:

NYX e os restos
NYX será o Última carga para ser implementado e carrega Restos com creme e/ou DNA humano sobre 150 pessoas. Trabalhando tudo bem, a espaçonave vai cercada a terra entre duas ou três vezes E então será recuperado.
Quanto à missão transportadora 14, como você pode imaginar, é o 14ª missão da série SpaceX Space Travel. O primeiro foi realizado em Janeiro de 2021 nomeado Transportador 1 e estabelecido Registro de lançamento único Enviando 143 satélites para a nossa órbita.
Além disso, a empresa também opera outro programa de passeio compartilhado, chamado Ondaque, por enquanto, tem três missões percebeu.

O que causou a nova explosão de nave estelar?
O maior foguete do mundo explodiu novamente, e desta vez nem precisou decolar para que isso acontecesse. Na noite da quarta -feira passada (18), a SpaceX informou que a Starship estava realizando um teste de incêndio estático (no qual seus seis motores de raptor são ativados) quando uma falha fez com que o veículo explodisse. Em uma nova atualização, a empresa parece ter descoberto a causa do incidente.
Leia o artigo completo aqui