O novo recurso deve ser compatível com o AirPods Pro 2 e Pro 4, e em muito poucos iPhones; Saiba mais detalhes.

Tudo sobre Maçã
Como informamos aqui em Visual digitalA Apple planejava lançar um recurso de tradução real em seus AirPods no segundo semestre deste ano. Bem, o segundo semestre chegou e as notícias realmente parecem estar prestes a estrear.
O site de gringo especializado 9to5mac Ele divulgou novas informações sobre a versão beta do mais recente sistema operacional da Apple (iOS 26) – e uma das imagens mostra uma tradução precisamente simultânea.
Leia mais
Como você pode ver abaixo, esta imagem traz os fones de ouvido da marca acompanhada por palavras em diferentes idiomas. O destaque vai para o nosso português, que aparece com os termos “Olá” e “obrigado”. Ainda há palavras em inglês, alemão e francês.

Como trabalhar
- A versão beta indica que o recurso AirPods pode ser acionado com um gesto de apertar as duas hastes dos fones de ouvido simultaneamente.
- A Apple ainda não apresentou material oficial sobre as notícias; Portanto, estamos no campo da especulação.
- Vale ressaltar que a Big Tech já disponibilizou a tradução em tempo real para outros dispositivos.
- Os proprietários de iPhone da Apple Intelligence podem acionar a ferramenta no aplicativo Mensagens, telefone e FaceTime.
- Nas mensagens, a tradução está disponível em chinês (simplificado), inglês (Reino Unido, EUA), francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português (Brasil) e espanhol (Espanha).
- Já nas ligações, a tradução está disponível apenas em inglês (Reino Unido, EUA), francês (França), alemão, português (Brasil) e espanhol (Espanha).

Não é para todos
A tradução do AirPod marcará a estréia de recursos em wearables. Mas a novidade não será para todos. De acordo com o site Gringo, a ferramenta será compatível apenas com os modelos Pro 2 e Pro 4 – quando eles trabalham em conjunto com… iPhone 17.
Sim, estamos falando sobre a nova linha da Apple que ainda não foi lançada …
Entre as notícias, já sabemos que o iPhone 17 terá o iOS 26 como sistema operacional padrão. A nova linha também marcará o final dos modelos Plus. E a promessa é uma inteligência de maçã mais presente e ativa.
A Apple deve apresentar oficialmente seus novos smartphones em um evento em 9 de setembro. As reservas e a pré-venda começarão 3 dias depois.

A informação é de 9to5mac.

Colaboração para a aparência digital
Roberto (Bob) Furuya é formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana de Mackenzie e está na área desde 2010. Ele passou nas redações de Jovem Pan e Bandnews FM.