A American Airlines foi forçada a se desculpar depois que um panfleto foi instruído a abotoar a camisa por uma comissária de bordo antes que ela pudesse caminhar em um avião.
A modelo Sara Blake Cheek disse que se sentiu direcionada por causa de seu tipo de corpo depois de afirmar que outros passageiros usavam a mesma roupa sem problemas.
Ela se abriu sobre o incidente em uma série de postagens de X Searing no domingo e até compartilharam fotos de sua roupa para provar um ponto.
A modelo disse que a interação tensa ocorreu depois que ela já estava frustrada quando seu vôo americano para fora de Atlanta, na Geórgia, foi cancelado abruptamente, remarcado duas vezes e depois atrasado novamente.
Quando ela finalmente se preparou para embarcar no voo, Cheek afirmou que uma atendente disse a ela para abotoar sua camisa, apesar de outras mulheres “usarem a mesma roupa” sem problemas.
“Fico feliz por ter um membro da platina”, disse o modelo depois de marcar a empresa no post indignado.
Mais tarde, Cheek compartilhou uma foto de si mesma vestindo a roupa, que consistia em tênis, perneiras, uma blusa de cabeceira cortada e uma camisa de colarinho de mangas compridas e folgada.
“Eu não sabia que a American Airlines tinha um código de vestimenta que dizia que você não pode usar trajes atléticos se tiver peitos grandes”, escreveu ela em outro post.
Poucos minutos depois de compartilhar o post, a companhia aérea se desculpou rapidamente, dizendo: “Temos uma profunda cultura de respeito pelos nossos clientes e membros da nossa equipe, e lamentamos qualquer coisa menos do que um serviço consistente e amigável.
“Estamos compartilhando essa experiência com a liderança da tripulação internamente, e gostaríamos de fazer com que nosso especialista analise mais, se puder”, escreveu a companhia aérea no X.
A American instou a bochecha a dirigir a mensagem para a empresa para que eles pudessem discutir ainda mais o incidente.
Cheek é uma influenciadora e mãe da Flórida que acumulou mais de um milhão de seguidores para seus posts sobre fitness e esportes.
Ela também é uma defensora franca de mulheres que se vestem em quaisquer roupas que as façam se sentirem mais confiantes.
Em uma entrevista exclusiva com O solBochecha anteriormente pediu a companheiras que abandonassem seus “maiôs de fraldas hediondos” e exibam suas curvas.
“Você não é uma mãe ruim por querer estar em forma ou parecer sexy de biquíni”, disse ela.
“Faça o que você precisa fazer para se tornar feliz com o que vê no espelho.
“Uma mãe feliz é uma boa mãe.”
O Sol dos EUA alcançou a American Airlines para obter atualizações sobre o incidente.
O que você deve usar em um voo?
Especialistas em saúde alertaram os viajantes contra o uso de calças apertadas, como jeans ou leggings em um voo.
As calças podem impedir a circulação em elevação e aumentar o risco de coágulos sanguíneos agrupados nas pernas.
Além disso, as leggings podem ser um risco de segurança com a chance de que um paninho seja pego em um acidente de aviação.
Em vez disso, os folhetos são instados a usar meias de compressão de nível médico, que combatem os efeitos de uma cabine descompactada, Dr. Peter J. Pappas, um cirurgião vascular do Center for Vein Restoration.
As meias e leggings de compressão têm pressão suave que incentiva o fluxo sanguíneo e evita o agrupamento nas extremidades.
Código de vestuário da companhia aérea
Em seu site, a American enfatiza que deseja que os vôos sejam um “lugar inclusivo”, mas adverte que os viajantes devem estar vestidos com trajes apropriados.
“Vista -se adequadamente; os pés descalços ou roupas ofensivas não são permitidas”, afirma as condições dos Estados das condições americanas.
Um contrato de transporte é um acordo entre os passageiros e a transportadora que define os direitos e o passivo de ambas as partes.
A maioria das companhias aéreas os possui em seus sites, para que os viajantes devem ler os termos antes de ir para o aeroporto.
Geralmente, os viajantes são aconselhados a cobrir todas as áreas privadas e ficar longe de qualquer gráfico com materiais obscenos ou insensíveis.
Enquanto isso, alguns especialistas em saúde alertaram que os panfletos não deveriam usar jeans enquanto navegavam no ar.