A Delta Air Lines cortou voos para um grande ponto de acesso turístico de dois aeroportos dos EUA.
Uma rota será totalmente escurecida, enquanto outra será cortada ao meio em outubro.
No início deste mês, a companhia aérea apresentou uma moção no Departamento de Transportes solicitando para diminuir seus vôos para Cuba.
Ele disse que essa mudança para os vôos do AX por uma estação inteira se deve à falta de demanda dos clientes.
“A Delta solicita uma renúncia de temporada inteira, de 26 de outubro de 2025 a 28 de março de 2026”, afirma o movimento.
Isso afeta voos para Havana, Cuba, de ambos Atlanta, Geórgiae Miami, Flórida.
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O departamento de Transporte aprovou a solicitação em 3 de setembro.
Isso significa que todos os sete voos delta de Atlanta para Havana serão cortados até próximo primavera.
Enquanto isso, metade dos 14 voos da Delta Air Lines que vão para Havana de Miami serão descartados.
“Embora a demanda atual do mercado dos EUA-Cuba não suporta esses voos no momento, a Delta continua sendo uma demanda esperançosa entre os EUA e Cuba se recuperará”, disse a transportadora.
“Com futuro Maior demanda, a Delta espera aumentar a concorrência na rota de Miami-Havana e reconectar Atlanta, o maior hub da Delta e o aeroporto mais movimentado do mundo, com Havana “.
A Delta seguiu os passos de rivais, incluindo United, Southwest e American Airlines.
Em 4 de setembro, os passageiros do sudoeste encontraram vôos reduzidos que acontecem para o turista Hotsport de Tampa, Flórida.
Como os cortes sazonais da Delta, eles estão em vigor até março de 2026.
United Airlines também cancelou seu Houston para Havana Serviço de ida e volta em 2 de setembro.
Porém, as rotas para Cuba não são os únicos voos da linha aérea da Delta que foram impactados pelos ajustes do cronograma.
A Delta anunciou que cortaria sete rotas em setembro e quatro delas foram baseadas em St. Paul, Minneapolis.
A companhia aérea cortou os vôos de St. Paul para Albuquerque, Buffalo, Fairbanks e Great Falls.
Ele também cortou rotas de Salt Lake City a Toronto e de Atlanta a Fresno.
Enquanto isso, também cortou permanentemente todos os vôos entre Austin e Midland, Texas, a partir de 8 de novembro.
Novamente, isso foi realizado à queda da demanda.
Finalmente, em 5 de janeiro de 2026, o último voo da Delta Air Lines decolará de Nova York JFK para Bruxelas – uma rota que faz parte regular do cronograma há 34 anos.
Por que uma companhia aérea pode cancelar ou suspender rotas?
Por Chris Bradford, editor de notícias assistente
Para cortar ou fazer alterações nas rotas aéreas, as operadoras precisam registrar movimentos no Departamento de Transporte primeiro para aprovação. As companhias aéreas geralmente se referem às condições de mercado ao explicar o motivo por trás de uma decisão, como:
- Demanda. Se os chefes perceberem a popularidade de uma rota específica, eles podem estar inclinados a fazer um corte.
- Dinheiro. Os serviços podem ser cortados porque não são financeiramente viáveis.
- Recursos. As companhias aéreas também podem fazer alterações se estão enfrentando fatores como o aumento dos custos de combustível ou a escassez de piloto. Fazer cortes direcionados pode permitir que as companhias aéreas alocem recursos com mais eficiência.
Mas, às vezes, o cenário político pode fornecer contexto por trás de uma decisão específica de cortar ou adicionar rotas.
Se houver restrições de viagem, as companhias aéreas poderão decidir fazer um curso de ação específico.
No momento, por exemplo, as companhias aéreas estão cortando rotas de e para Cuba.
O presidente Donald Trump demonstrou uma posição política mais difícil para Cuba Comparado ao seu antecessor, Joe Biden.
Ele prometeu impor uma proibição de turismo a Cuba mais estritamente.
Cuba está na lista de patrocinadores estaduais de terrorismo compilada pelo governo dos EUA.
O Sun dos EUA confirmou que a Southwest Airlines solicitou cortar seu número de Tampa, Flórida, para os serviços de Havana, Cuba.
Atualmente, a Southwest oferece serviços de ida e volta duas vezes diariamente entre as duas cidades, mas a partir de 4 de setembro, esse serviço será reduzido para uma viagem de volta diária.
Os chefes desejam que a alteração temporária do cronograma permaneça no local até março de 2026.
A Southwest não descartou o retorno ao serviço de viagem de volta duas vezes diariamente se as condições do mercado o justificarem.
O provedor de baixo custo não é a única companhia aérea que fez alterações em suas rotas Cuba.
A United Airlines está encerrando seu único serviço direto entre Houston e Havana a partir de 2 de setembro.
E os chefes da American Airlines também entraram com uma moção com o ponto para reduzir suas rotas para Cuba.
No início deste ano, grandes operadoras como United, Delta e American Airlines suspenderam temporariamente as rotas para o Oriente Médio devido às hostilidades da região.