Duas companhias aéreas foram atingidas por ações judiciais, alegando que as empresas deram “assentos sem janelas” a passageiros desconhecidos.
As ações coletivas propostas, arquivadas contra a Delta e a United Airlines, estão buscando dinheiro para mais de um milhão de folhetos.
A ação coletiva da Delta foi arquivada em um tribunal federal do Brooklyn, Nova York, enquanto o United foi arquivado em São Francisco.
Os ternos afirmam que os passageiros escolheram assentos que acreditavam ter uma janela, apenas para embarcar e perceber que estão sentados perto de uma parede em branco.
Ele disse que vários aviões Boeing 737, Boeing 757 e Airbus A321 têm assentos que conteriam janelas, mas os bloquearam por uma maioria dos motivos.
Dutos de ar condicionado, peças elétricas ou outros elementos adicionados podem obstruir onde as janelas normalmente estariam.
Os Flyers disseram que, diferentemente de outras companhias aéreas, a Delta e o United não mencionam a anomalia no processo de reserva – e o processo afirma que eles podem até ter cobrado mais dinheiro pelos assentos.
“Uma grande proporção de viagens aéreas prefere assentos de janela e está disposto a pagar dinheiro extra para obtê -los”, disse o processo contra a Delta.
“Qualquer que seja o motivo, se o demandante e os alunos soubessem que estavam escolhendo um assento sem janelas, eles não o teriam selecionado, muito menos pagou mais dinheiro por isso”.
Um conforto para os medos voadores, um método para ajudar a claustrofobia ou a doença do movimento, ou uma maneira de distrair um garoto jovem são as razões pelas quais os panfletos podem escolher os assentos da janela, de acordo com o arquivamento.
Os clientes se queixaram dos acordos de assentos no passado.
“Delta! Você pode fazer um trabalho melhor notar quando os assentos da janela não têm janelas? Alguns de nós são folhetos nervosos e a janela ajuda a aliviar a ansiedade”, um usuário do Reddit postado no R/Delta em 2024.
“Não há nada pior do que pegar um assento na janela e chegar sem janela. Isso aconteceu comigo em quatro dos meus últimos dez vôos. Por que é uma coisa!?”
“Uma perna da minha viagem teve um problema estranho. Não havia janela ao lado do meu ‘assento na janela'”, escreveu outra pessoa no mesmo subreddit há dois anos.
O processo chamou as práticas da Delta de “enganoso e ilegal”.
“Quando os viajantes reservam um assento em um avião ao lado da parede, eles esperam que ele tenha uma janela. A Delta representa a mesma”.
Ansiedade de viagem alta como os americanos dizem que as viagens parecem inseguras: estudar
Um novo estudo descobriu que a maioria dos americanos se sente “atormentada” pelos nervos e pela ansiedade pelo mero pensamento de viagens internacionais.
No ano passado, a pesquisa de 2.000 viajantes americanos, realizada pela Talker Research, descobriu que 94% viajaram internamente e 28% viajaram internacionalmente.
Os temores de viajar para o exterior aumentaram para os dois grupos – 30% dos viajantes domésticos se sentem nervosos com as viagens internacionais, enquanto 20% dos viajantes com experiência internacional também se sentem nervosos por fazê -lo novamente.
E enquanto 88% disseram que já têm planos de viajar nos próximos 12 meses, quatro em cada 10 estão começando a ficar frios nas próximas férias devido à quão “insegura” eles acham que serão viajando.
As ansiedades relacionadas a viagens surgiram de possíveis atrasos e cancelamentos de viagens (42%), meios de viagem (40%), políticas governamentais atuais (40%) e percepções atuais sobre turistas americanos (39%).
Outros citaram medos sobre a possibilidade de se machucar durante a viagem (31%), sem saber muito sobre seu destino (27%), tendo viajado para locais inseguros no passado (16%) e tendo más experiências de viagem passadas (15%).
Um estudo secundário de 1.500 viajantes dos EUA conduzidos por Assistência AXA Revelou que as pessoas viajam principalmente para visitar a família (34%), ir em férias de verão (34%) ou fugir para escapadas de fim de semana (32%).
Quase todos (95%) disseram que a segurança era sem dúvida importante para eles. Alguns compartilharam os motivos mais específicos dos motivos, a segurança é a frente para eles enquanto estava no exterior.
“Viajar deve ser algo que as pessoas possam realmente gostar e poder relaxar. Mas para muitos, esse nem sempre é o caso”, disse Stephen Samataro, diretor de receita da AXA Assist.
“As ansiedades que as pessoas sentem são justificadas e razoáveis. É por isso que a segurança é tão crítica para as pessoas – as pessoas querem a garantia de que podem se preocupar menos quando estão de férias e se concentram mais em suas aventuras”.
A Delta não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.
A United disse ao US Sun que, como é uma questão legal em andamento, não tinha nada a compartilhar.
“Por muitos anos, o United vendeu consciente e rotineiramente assentos de ‘janela’ sem janelas para os consumidores”, disse o processo de São Francisco.
“Como resultado, durante o período da aula, o United provavelmente vendeu mais de um milhão de assentos de ‘janela’ sem janelas”.
Ambos os processos usam palavras semelhantes ao longo dos registros.
“Estamos buscando responsabilizar o United e a Delta por cobrar prêmios dos clientes por produtos que eles não entregaram e deturpar a natureza dos produtos que eles entregaram”, disse Carter Greenbaum, advogado da Greenbaum Olbrantz LLP, ao The the the New York Times.
A empresa está representando os demandantes e os membros da classe em ambos os processos.
“Eles venderam assentos na janela dos clientes e acabaram sentando -os ao lado de uma parede”.
O advogado disse que, assim como as outras companhias aéreas, eles poderiam ter implementado as mesmas divulgações.