16.9 C
São Paulo
terça-feira, agosto 26, 2025

A Southwest Airlines atinge passageiros de tamanho grande com novas políticas, forçando-os a comprar dois assentos de avião a partir de 27 de janeiro

Turismo e ViagemA Southwest Airlines atinge passageiros de tamanho grande com novas políticas, forçando-os a comprar dois assentos de avião a partir de 27 de janeiro


Os passageiros de tamanho grande que voam no sudoeste agora precisarão pagar o dobro da tarifa de outros clientes devido à mais recente política da companhia aérea.

A companhia aérea anunciou que não reembolsará mais “clientes de tamanho” para comprar um segundo ingresso se precisar de espaço adicional.

2

A Southwest estará mudando sua política de ‘cliente de tamanho’Crédito: Getty
Cabine de avião com cartões de informações de segurança nos bolsos do saco.

2

As mudanças surgem quando a companhia aérea começa a atribuir assentos aos clientesCrédito: Getty

O cliente original da Southwest Of Size Policy afirmava que “os clientes que invadiram qualquer parte dos assentos vizinhos” eram elegíveis para um assento adjacente de cortesia.

“O apoio de braço é considerado o limite definitivo entre os assentos; a largura dos assentos de passageiros mais estreitos e mais largos está disponível em nossa página voadora do sudoeste”, diz a política.

Para receber o assento gratuito, os passageiros foram incentivados a comprar dois assentos e depois solicitar um reembolso.

Os clientes não foram obrigados a comprar dois assentos durante sua reserva inicial, mas tiveram a opção de falar com um agente no portão.

Se o voo estivesse cheio, o cliente teve a chance de ser remarcado em um novo voo para acomodar suas necessidades.

A empresa concederá um reembolso assim que a viagem estiver concluída.

No entanto, essa política de reembolso agora está mudando.

A Southwest anunciou que aumentará sua política, colocando restrições adicionais aos clientes que se candidatam a reembolsos.

Qualquer cliente que voa em um voo da Southwest após 27 de janeiro de 2026 deverá comprar um assento adicional e poderá pagar mais taxas no aeroporto.

“Para evitar a necessidade de comprar um assento no último minuto ou remarcar, incentivamos você a comprar seu segundo assento quando fizer sua reserva inicial”. A empresa escreveu.

Southwest para cortar voos para hotspot de férias a partir de 4 de setembro, como clientes incapazes de reservar ingressos

Para se qualificar para o reembolso, os passageiros devem agora atender a certos critérios.

Agora, os dois assentos devem ser adquiridos na mesma aula de tarifa, e a solicitação de reembolso deve ser enviada dentro de 90 dias a partir da data da viagem.

As extensões do cinto de segurança também serão dadas aos passageiros que os solicitam da equipe.

As novas regras vêm quando a Southwest muda seu processo de embarque.

Mudanças políticas do sudoeste

Em 27 de janeiro de 2026, a Southwest reembolsará um assento extra comprado, desde que as seguintes condições se apliquem:

  • O (s) voo (s) deve partir com pelo menos um assento aberto (ou com passageiros que viajam no espaço passos disponíveis).
  • Ambos os assentos devem ser comprados na mesma classe de tarifa (ou sejaEscolha, escolha preferida, escolha extra ou básica).
  • A solicitação de reembolso deve ser feita dentro de 90 dias após a sua data de viagem.

A Southwest construiu sua reputação de ter assentos abertos-permitindo um processo de assento “Primeiro a chegar, primeiro servido”.

Os passageiros não receberam assentos antes do voo e foram autorizados a escolher seus próprios assentos uma vez a bordo.

Em janeiro de 2026, a companhia aérea começará a atribuir assentos para passageiros e a separar os assentos com base na aula de tarifas, e é por isso que a Southwest anunciou as mudanças na política de “clientes do tamanho”.

A mudança na política de dois lugares está deixando alguns passageiros preocupados com os vôos futuros na companhia aérea.

“Parece um acréscimo sorrateiro de uma política que existe há mais de 20 anos, sem chegar muito aos resultados”, disse Jeff Jenkins, fundador da Chubby Diaries, disse EUA hoje em uma declaração por escrito.

“Só espero que os consumidores estejam cientes dessa mudança e me pergunto se as pessoas de tamanho grande vão pular com eles por causa de não saber se o voo está vendido ou não.

“É apenas mais ansiedade a uma experiência de ansiedade já alta”.

A Southwest Airlines não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Sun dos EUA.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Hegseth is in hot water again over sharing attack plans. Discovery the latest trends in artificial intelligence.