A Southwest Airlines confirmou que está lançando uma nova rota ininterrupta para uma popular ilha de férias.
É a primeira vez em quatro anos que a companhia aérea adiciona um novo destino internacional ao seu cronograma de voos.
Mas os passageiros terão que ser pacientes, pois a nova rota não estará em execução por vários meses.
No entanto, no próximo ano, os passageiros do sudoeste poderão voar sem parar para a bela ilha do Caribe de Sint Maarten.
A nova rota será lançada em 7 de abril de 2026, passageiros voando de e para o Aeroporto Internacional da Princesa Juliana da ilha.
Ele concorrerá entre o Aeroporto Internacional de Orlando, Flórida, e o Aeroporto Internacional de Baltimore/Washington, Maryland, informou a transportadora.
A rota de Maarten Orlando-Sint terá uma viagem de ida e volta por dia a partir de 7 de abril.
Isso será expandido em 9 de abril para incluir um serviço de fim de semana de Maryland/
“Essas rotas sem escalas permitem conexões de ida e volta com mais de 45 aeroportos dos EUA”, disse Southwest.
“Este é o primeiro novo destino internacional da Southwest desde 2021”, acrescentou.
Conhecida como ‘A Ilha Amigável’, Sint Maarten, localizado a 190 milhas a leste de Porto Rico, é composto de duas nações – a Holanda e a França.
O aeroporto da princesa Juliana fica no lado holandês e os viajantes costumam se reunir nas praias próximas para se aproximar dos aviões que voam baixos à medida que entram na terra.
É “uma ilha com dois batimentos cardíacos”, diz Southwest.
A transportadora diz que espera que as mudanças em seu cronograma de voo “ofereçam inspiração para reservar viagens até 3 de junho de 2026″.
Além de abrir a rota para a ilha idílica, a Southwest também está tentando tentar os passageiros com novas rotas de “economia de tempo” e horários sazonais.
“A Southwest também introduziu novas rotas em seu cronograma destinado a oferecer aos clientes maneiras de economizar tempo para chegar aonde eles querem ir”, afirmou.
Depois de ter acabado de anunciar um novo serviço em Knoxville, Tennessee, a transportadora confirmou agora que haverá uma nova rota sem parar entre Knoxville e Denver.
Isso “operará sazonalmente aos sábados e domingos a partir de 9 de abril de 2026”, afirmou.
Enquanto isso, “uma nova rota sazonal vinculará Chicago O’Hare e Cidade do Panamá, Flórida, aos sábados, a partir de 9 de abril de 2026”.
Mas, embora os Flyers possam ficar empolgados com as últimas adições, a companhia aérea e seu rival United anunciaram cortes que ocorrerão em questão de dias.
A Southwest está cortando vôos entre Tampa, Flórida e Havana, Cuba, a partir de 4 de setembro de 2025.
Sudoeste Atualmente oferece um serviço de ida e volta duas vezes ao dia entre Tampa e Havana, a capital da Cuba Mas a partir da próxima semana, apenas uma viagem de volta será executada até março de 2026.
Enquanto isso, o United está interrompendo todos os voos de Houston para Havana até pelo menos o verão de 2026, informou o Sol dos EUA anteriormente.
Faz parte dos ajustes de rotina do cronograma impulsionados pela sazonalidade, demanda e fatores de mercado, disse a companhia aérea.
Além das alterações nos horários e rotas de voo, os viajantes também estão enfrentando alterações de políticas.
No início desta semana, foi anunciado que a Southwest estaria atingindo passageiros de tamanho grande com uma nova política de assentos a partir de 27 de janeiro.
E uma companhia aérea orçamentária confirmou alterações nas informações pessoais dos passageiros.