Diga adeus a escolher seu próprio assento antes da decolagem.
A Southwest – que reduziu várias políticas que uma vez o destacaram de outros grandes folhetos – acaba de anunciar quando sua política de assentos mudará.
A companhia aérea disse que a mudança em direção assentos atribuídos Começará a ser lançado no final de julho.
Em apenas alguns dias, os viajantes poderão começar a escolher seu próprio lugar para voos no próximo ano, uma opção que não foi notoriamente oferecida a Flyers através da companhia aérea antes.
As novas regras participarão oficialmente do próximo ano, com assentos atribuídos a partir de 27 de janeiro de 2026.
Em 29 de julho, os clientes podem começar a reservar os voos enquanto escolhem seus assentos.
No início deste ano, a Southwest encerrou sua infame política de “sacolas voam livre”, irritando clientes de longa data.
A primeira bolsa checada agora custa US $ 35, enquanto a segunda tem um preço de US $ 45.
Em uma entrevista ao The New York Times publicado no início deste mês, o CEO Bob Jordan rotulou a mudança como “Realmente sobre Choice” para Flyers.
“Os clientes hoje querem muita escolha, especialmente saindo da pandemia. As necessidades e desejos do cliente são apenas diferentes”, disse ele publicação.
“Temos uma variedade mais ampla de produtos, incluindo essa nova tarifa básica que vem com muitas restrições. Para apenas mais alguns dólares, você pode comprar até a próxima tarifa e tem menos restrições”.
As novas opções de assentos incluem padrão, preferido e extra para as pernas.
“A mudança é difícil e a mudança é emocional”, disse ele durante a entrevista.
“Eu sei que temos alguns que não são felizes – e temos muitos, muitos, muitos que são felizes”.
Muitos postaram nas mídias sociais expressando sua consternação com a empresa e suas políticas que mudam rapidamente.
“@SouthWestair está iluminando todos a pensar que, de alguma forma, assentos designados é uma coisa boa, ao conseguir meu próprio assento quando eu comecei foi a única razão pela qual eu gostava de voar com eles”, escreveu um usuário em X.
Nova estrutura de assentos para a Southwest Airlines
A Southwest Airlines disse que o seguinte nos novos tipos de assentos oferecidos:
- “Assento padrão: Assentos padrão para as pernas, localizadas na parte de trás da cabine. “
- “Assento preferido: Assentos padrão para as pernas, perto da frente da cabine. “
- “Assento extra para as pernas: Uma experiência mais espaçosa com mais espaço para as pernas para se estender, na frente da cabine, bem como nas linhas de saída, com até cinco polegadas adicionais* de espaço extra em comparação com os assentos padrão. Além disso, acesso anterior ao espaço da lixeira, lanches extras e bebidas premium de cortesia. *Cinco polegadas extras de tom de assento estão disponíveis na aeronave 737-700. O tom do assento varia de acordo com o tipo de aeronave “
Fonte: Southwest Airlines
“Seus preços foram altos no céu. Atendimento ao cliente Terrível. E a singularidade se foi.”
“A Southwest Airlines se tornou literalmente a pior companhia aérea agora. Há quatro anos, a sudoeste era a companhia aérea em que voei quando me mudei pelo país para começar minha vida de novo”, postou outro.
“Eu tinha duas sacolas checadas gratuitas e nenhum assento designado, mas hoje você não teria nada disso”.
Em um comunicado de imprensa para a mudança, o executivo da Southwest, Tony Roach, disse que “os assentos atribuídos desbloqueiam novas oportunidades” para os clientes e “remove a incerteza de não saber onde eles se sentarão na cabine”.
“Este é um passo importante em nossa evolução”, disse ele.
A política de assentos não atribuída, lançada em 1967, já foi uma razão proeminente pela qual Flyers escolheu a companhia aérea.
“O núcleo do sudoeste ainda é realmente diferente. Mas o que você viu é que outras companhias aéreas passaram por essas mudanças ao longo de uma década ou mais”, disse Jordan.
“Há um pouco de recuperação aqui porque estamos nos mudando para esse mundo, mas em meses, não uma década”.