Um grande aeroporto está passando por uma mudança maciça após uma série aterrorizante de contratempos de segurança na pista.
O Aeroporto de Chicago Midway está consertando suas pistas no próximo mês, na esperança de tornar o aeroporto mais seguro e fácil de usar.
As mudanças seguem uma série de contratempos, incluindo um incidente de quase falta entre um avião do sudoeste e um jato particular em fevereiro.
Vídeo angustiante pegou a ligação, enquanto o avião de passageiros estava se preparando para pousar na pista.
Quando o jato sudoeste estava descendo em direção ao chão, o jato particular foi visto avançando em sua trajetória de vôo.
No último minuto, o voo 2504 da Southwest Airlines voltou ao ar e abandonou seu esforço para pousar.
A Administração Federal de Aviação disse que o incidente foi culpa do jato particular.
“A tripulação do voo 2504 da Southwest Airlines iniciou uma volta quando um jato empresarial entrou na pista sem autorização no aeroporto de Chicago Midway”, disse a agência em comunicado na época.
Agora, o Departamento de Aviação de Chicago anunciou seus planos de redesenhar a pista no aeroporto em 12 de junho.
A revisão é parte do amplo plano do aeroporto de melhorias de segurança.
Runway 13C/31C agora se tornará pista 13L/31R.
Enquanto isso, a pista existente 13L/31R será desativada.
O CDA compartilhou um gráfico que será como os táxi agora será o segundo aeroporto mais movimentado da cidade.
As pistas submetidas às mudanças foram envolvidas no incidente anterior de quase falta.
A tripulação do avião privado FlexJet, enquanto taxia para a partida, foi instruído a entrar na pista 4L.
O controle do solo disse ao jato particular para cruzar a pista 31L e parar antes de atravessar a pista 31c.
Nós no limite sobre o ‘aglomerado’ de acidentes de avião
Uma série de acidentes de avião devastadores, incluindo a colisão no ar acima da DC que matou 67, deixou os americanos aterrorizados de viajar por via aérea.
No entanto, o especialista em aviação e advogado Jason Matzus disse ao The Us Sun que os acidentes podem ser atribuídos a “agrupamentos aleatórios”.
“Embora esses eventos sejam trágicos, a provável explicação é simplesmente ‘agrupamento aleatório’, que ocorre quando vários acidentes ocorrem por um curto período, distorcendo nossa percepção geral e nos levando a pensar que há uma tendência crescente em acidentes de avião”, disse Matzus.
“Quando, na realidade, esses acidentes, apesar de estarem tão próximos, são meramente coincidentes e não causados por uma questão de segurança sistêmica”.
O curto período que Matzus referido foi apenas uma questão de três semanas. Os contratempos da aviação incluíram:
29 de janeiro – Um helicóptero militar e um avião da American Airlines colidiram no aeroporto de Washington DC, matando 67 pessoas
31 de janeiro -Uma ambulância aérea carregando uma menina de 6 anos e sua mãe caiu em uma rua na Filadélfia, matando sete pessoas no total
5 de fevereiro – Um voo da Japan Airlines atingiu um avião Delta estacionado no aeroporto de Seattle Seatac e ninguém foi ferido
6 de fevereiro – Um pequeno avião de passageiro a caminho de Nome, Alasca, caiu matando todas as 10 pessoas a bordo
10 de fevereiro – O jato particular do cantor de Motley Crue, Vince Neil, colidiu com outro avião, matando o piloto e ferindo outros quatro
17 de fevereiro – Um avião da Delta caiu na pista do Aeroporto Internacional de Toronto Pearson, milagrosamente matando ninguém além de ferir 21
19 de fevereiro – Dois aviões colidiram no aeroporto de Marana, no Arizona, matando duas pessoas
24 de fevereiro – A fumaça encheu uma cabine de vôo da Delta Airlines, forçando os passageiros a evacuar um slide depois de fazer um pouso de emergência em Atlanta
9 de março – Uma aeronave Bonanza Beechcraft colidiu com um estacionamento de aposentadoria em Manheim, Pensilvânia
13 de março – Um motor a jato American Airlines entrou em chamas no aeroporto de Denver, forçando os passageiros a escapar para a asa do avião
No entanto, os pilotos ficaram confusos com as instruções e identificaram mal a pista 31L como um táxi.
A tripulação também disse que não podia ver os sinais claramente por causa do brilho do sol.
Eles disseram aos investigadores as instruções “não faziam sentido para eles”, de acordo com a ABC Affiliate WLS no momento.
O avião sudoeste carregava 140 passageiros na época.
O CDA, que corre a meio caminho, bem como o Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago, enfrentou outros contratempos de segurança nos últimos meses.
Em fevereiro, um motorista do aeroporto de O’Hare ficou gravemente ferido quando a asa de um avião esmagou seu veículo e o prendeu por baixo.
Ele ocorre quando a indústria da aviação está sob escrutínio extra após uma série de incidentes aterrorizantes, incluindo a colisão no ar sobre o rio Potomac em janeiro que matou todas as 67 pessoas a bordo.
O Aeroporto de Chicago Midway não devolveu o pedido de comentário do US Sun.