Os folhetos podem ficar presos nos aeroportos se o voo for cancelado, mas os especialistas dizem que ainda existem maneiras de se proteger.
As companhias aéreas não precisam mais reembolsar os passageiros por atrasos ou cancelamentos de voos, pois o governo Trump abandonou a legislação que promoveu a responsabilidade aérea.
A regra foi proposta no final de dezembro, durante as últimas semanas do mandato de Biden, e exigiria as companhias aéreas para compensar os passageiros por atrasos significativos por meio de dinheiro, hospedagem ou cupons de refeição.
De acordo com a regra, as companhias aéreas foram obrigadas a compensar os passageiros pelo menos US $ 200 quando um voo é cancelado ou atrasado devido a problemas mecânicos.
A compensação pode chegar a US $ 775 para voos atrasados em mais de nove horas.
Se a lei fosse aprovada, a US Airlines estaria mais alinhada com as companhias aéreas europeias, que têm regulamentos para clientes que sofrem voos atrasados ou cancelados.
Folhetos frequentes que experimentaram voos atrasados ou cancelados no passado apoiaram a nova legislação.
“Você quer que alguém cuide de você”, disse o viajante Andy Seckinger à afiliada da NBC Whec.
“Se for uma coisa da noite para o dia, você esperaria que eles o colocassem em um hotel.
“Se for um atraso e se torna excessivo … então você poderá acomodar algo para mim.”
O gerente de operações de viagem em grupo da AAA, Melissa Peterson, disse que o setor de companhias aéreas “ficou um pouco louco” por um tempo por não fornecer proteções para os clientes.
“Sempre recomendamos o livro de pessoas com um agente de viagens ou consultor de viagens para que haja alguém disponível do outro lado que também possa ajudar”, aconselhou Peterson.
Peterson disse que as proteções propostas podem ter um custo mais alto para as companhias aéreas, mas todas foram colocadas no lugar para proteger os viajantes.
Peterson observou que os passageiros sempre podem falar diretamente com um representante da companhia aérea para tentar remarcar seus voos, mas isso pode ter um custo adicional.
Várias companhias aéreas se opuseram publicamente à lei da era Biden, alegando que isso prejudicaria seus negócios.
A Spirit Airlines, que pediu a falência do capítulo 11 pela segunda vez este ano, divulgou uma declaração sobre as conseqüências financeiras de ter que reembolsar os passageiros.
O que fazer se sua bagagem for perdida, atrasada ou danificada
É uma experiência terrível quando sua bagagem não aparece no carrossel.
No entanto, os viajantes podem tomar medidas para recuperar suas malas.
E se a bagagem estiver atrasada?
Se sua bolsa não aparecer no seu destino, não se esqueça de falar com o representante da companhia aérea mais próxima.
As companhias aéreas têm um sistema que rastreia onde estão as malas e podem ver se a bagagem já deixou um aeroporto.
Depois de obter o máximo de informações possível do representante, os passageiros podem registrar uma reclamação.
Depois que a bolsa estiver localizada, as companhias aéreas o entregarão diretamente à porta de um passageiro ou a enviarão para o aeroporto mais próximo.
E se a bagagem for perdida?
Os folhetos devem permanecer em contato próximo com as companhias aéreas durante toda a busca por suas malas.
Às vezes, as companhias aéreas dizem aos passageiros da sorte que suas malas se foram para sempre.
A maioria das companhias aéreas declarará uma sacola perdida entre cinco e quatorze dias após o voo, mas isso pode variar.
As companhias aéreas são responsáveis por compensar os viajantes pelo conteúdo das sacolas perdidas, desde que não ultrapasse os limites máximos de responsabilidade.
As companhias aéreas também devem reembolsar quaisquer taxas que os folhetos paguem para que uma bolsa seja transportada se foi encontrada.
E se uma bolsa estiver danificada?
As companhias aéreas também são obrigadas a pagar os clientes pelo conteúdo das malas que foram danificadas durante o voo.
No entanto, a companhia aérea não assumirá a responsabilidade por itens que foram destruídos porque a bagagem estava incorretamente embalada.
A maioria das companhias aéreas também não reembolsa dinheiro, eletrônicos, itens frágeis e perecíveis.
Qualquer pessoa que tenha uma bolsa danificada durante o voo deve registrar uma reclamação e discutir se pode obter um reembolso.
“Não há almoço grátis”, disse Spirit.
“Se toda vez que um voo tiver que ser cancelado devido a, digamos, a um problema de manutenção de aeronaves, as companhias aéreas eram obrigadas a pagar a cada passageiro afetado mais de US $ 300 hotel e refeições, haveria um incentivo perverso para cancelar os vôos preventivamente com qualquer indício de problema”.
A companhia aérea também observou que, se a regra fosse implementada, poderia aumentar os custos operacionais, resultando em tarifas aéreas mais altas.
Quando o governo Trump anunciou sua decisão de abandonar a nova lei no início desta semana, observou que a retirada é “consistente com as prioridades de departamento e administração”.
As companhias aéreas para a América, o grupo comercial representando grandes companhias aéreas como o United e a Delta, apoiaram a decisão de Trump.
“Somos encorajados por isso Departamento de Transporte Analisando regulamentos desnecessários e onerosos que excedem sua autoridade e não resolvem questões importantes para nossos clientes ”, disse o grupo ao Associated Press em comunicado.
A Spirit Airlines não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Sun dos EUA.