8.5 C
São Paulo
quarta-feira, julho 30, 2025

Delta, United e American Airlines aumentam os temores de tempos de espera mais longos com a mudança de TSA ‘Chaotic’

Turismo e ViagemDelta, United e American Airlines aumentam os temores de tempos de espera mais longos com a mudança de TSA 'Chaotic'


As principais companhias aéreas soaram o alarme sobre um projeto de lei que poderia lançar a segurança do aeroporto no caos total.

O movimento controverso limitaria o uso da Tecnologia de Reconhecimento Facial da Administração de Segurança de Transporte – que algum medo poderia desencadear atrasos no aeroporto de massa.

2

American Airlines é uma das empresas que reagiu na mudança propostaCrédito: Getty

As principais operadoras Delta, Southwest Airlines, United and American Airlines, pediram ao Senado que rejeitasse a nova legislação quando for apresentada na quarta -feira.

As companhias aéreas também se uniram conosco e dois grupos de aeroportos e entregaram uma carta fortemente redigida, alertando que a conta “aumentaria consideravelmente os tempos de espera” e entupiria os postos de controle em todo o país, forçando um retorno a verificações de identificação manual mais lentas.

O projeto daria aos passageiros o direito de optar por sair das varreduras faciais nos aeroportos.

‘Ameaças de privacidade’

O senador democrata Jeff Merkley e o republicano John Kennedy, que estão por trás do projeto, foram vocais sobre o que eles vêem como uma ameaça crescente à privacidade.

Em maio, Kennedy disse: “A TSA sujeita inúmeros americanos cumpridores da lei a exames excessivos de reconhecimento facial enquanto viajam, invadindo a privacidade dos passageiros sem nem mesmo deixar claro que eles podem optar por não participar da triagem”.

Merkley ecoou o sentimento, dizendo: “As pessoas não querem um estado nacional de vigilância, mas é exatamente isso que a expansão desmarcada da TSA de tecnologia de reconhecimento facial está nos levando a isso”.

Mas os chefes das companhias aéreas não estão comprando.

Em uma resposta contundente, eles marcaram o projeto de lei um “passo para trás para a segurança nacional” e alertaram que ele bloquearia inovações tecnológicas como portões eletrônicos automatizados e sistemas de identificação sem toque.

Eles também disseram que vinculariam 75 % do orçamento da TSA em pessoal, em vez de avançar com soluções baseadas em tecnologia inteligentes.

Os especialistas da indústria dizem que esse projeto de lei pode prejudicar a capacidade da TSA de mover os passageiros com eficiência, criando potencialmente um “ambiente caótico” em todos os aeroportos do país.

Os viajantes pediram a evitar o hábito de vôo popular a todo custo se estiver sentado em certa linha de avião – poderia ser fatal

Soluções de segurança de alta tecnologia

Isso ocorre depois que a TSA emitiu um pedido nacional de soluções ousadas e de alta tecnologia para tornar a segurança do aeroporto mais rápida, mais inteligente e segura.

A TSA lançou a ligação na sexta -feira em Washington através de uma postagem em Sam.gov.

A agência está pedindo às empresas que apresentem soluções prontas para uso que misturam tecnologia de ponta com simplificação Design do ponto de verificação.

Essas soluções devem ter como objetivo reduzir os tempos de espera, melhorar o fluxo de passageiros e fortalecer a segurança da aviação – enquanto oferece uma experiência mais suave para os viajantes.

“A TSA está constantemente procurando soluções inovadoras do setor privado para melhorar a segurança e melhorar a experiência de passageiros nos pontos de verificação da TSA”, disse o administrador interino da TSA, Ha Nguyen McNeill.

Entre os objetivos estabelecidos na RFI, a TSA está interessada em ver idéias que usam inteligência artificial Para detecção de ameaças, ofereça habilidades de triagem remota e faça melhor uso de robótica e automação.

Isso não apenas apoiaria os oficiais da TSA, mas também ajudaria a agência a gerenciar os desafios de pessoal e a aumentar os eventos com maior flexibilidade.

O último impulso se baseia nas recentes mudanças anunciadas pelo secretário de segurança interna Noem, incluindo a demolição da regra de remoção de sapatos-um ponto de longa data de frustração para muitos panfletos.

As autoridades dizem que é um sinal de uma nova era de segurança de viagens mais inteligente.

Longa linha de viajantes no TSA Security Checkpoint.

2

As mudanças podem desencadear tempos de espera mais longos na segurança do aeroportoCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares