A cidade escolhida para sediar a sede do Comando Espacial da Casa Branca é uma cidade rural do Alabama com uma história profundamente enraizada com a NASA.
Huntsville ganhou o apelido Rocket City depois de produzir o navio que colocou a equipe da Apollo 11 na lua em 1969.
Na terça -feira, o presidente Donald Trump anunciou que o centro de comando espacial do governo federal seria transferido de Colorado Springs para a cidade do sul.
Isso ocorreu depois que ele assinou uma ordem para trazer de volta o centro em 2018, depois de ter sido absorvido em 2002 no comando estratégico dos EUA.
Desde seu primeiro mandato, Trump expressou suas intenções de restabelecer a América como líder em exploração espacial e acreditava que investir em Huntsville era o caminho a seguir.
No entanto, em 2023, quando Joe Biden era presidente, seu governo decidiu manter o Comando Espacial no Colorado, onde sua sede temporária havia sido localizada.
Falando a repórteres no Salão Oval, Trump disse que centenas de bilhões de dólares seriam despejados em Huntsville e a cidade seria sempre conhecida como “Rocket City”.
Durante décadas, Huntsville atraiu turistas que viajam de todo o país para ver o Espaço e o Rocket Center dos EUA (USSRC), que foi estabelecido pelo Rocketeer Werner von Braun.
Von Braun trabalhou com o Marshall Space Flight Center da NASA na década de 1960 e foi o arquiteto principal da missão Apollo que muda o mundo.
Ele e sua equipe de engenheiros aeroespaciais nascidos na Alemanha ajudaram a produzir o veículo de lançamento de Saturn V Super-Heavy-Lift que ajudou a impulsionar a espaçonave à lua
Depois de fazer história, Von Braun começou a defender viagens espaciais nos EUA, a certa altura, em parceria com a Walt Disney para produzir uma série de filmes com temas espaciais.
Seu objetivo para o USSRC era deixar a próxima geração de americanos empolgados com a exploração e projetos ainda mais estranhos, como uma viagem a Marte.
Embora ele não tenha vivido o suficiente para ver seus planos se desenrolarem, o centro passou a realizar sua grande visão.
Em 1982, o primeiro acampamento espacial foi aberto, oferecendo às crianças a oportunidade de espiar atrás da cortina de como os astronautas de heróis como Neil Armstrong e Buzz Aldrin deram medidas na lua.
Agora, mais de 800.000 crianças e adultos visitaram Huntsville para participar dos acampamentos muito populares do dia, fim de semana e de uma semana, informou a Associated Press.
Jóia escondida
Huntsville fica cerca de uma hora e meia ao norte de Birmingham e é a cidade mais populosa do Alabama.
De acordo com o censo de 2020, mais de 200.000 pessoas relataram morar lá.
Os turistas que não se inscreveram nos acampamentos ainda podem visitar o USSRC para visitar o maior museu espacial do mundo.
Os viajantes podem testemunhar o programa espacial da América em tempo real, olhando as instalações onde os principais talentos estão pesquisando a fronteira final.
“Um entusiasta espacial, fã de história, apreciador das artes ou qualquer pessoa com uma curiosidade geral de como o mundo funciona gostaria de as principais jóias do turismo do Alabama”, afirma o site da cidade de Huntsville.
“Onde mais alguém pode ficar sob o único ônibus espacial de pilha completa do mundo, completa com dois boosters de foguetes sólidos e tanque externo?”
O que é o ISS?
Aqui está o que você precisa saber sobre a estação espacial internacional …
- A Estação Espacial Internacional, muitas vezes abreviada para a ISS, é uma grande nave espacial que orbita a Terra e abriga astronautas que vão lá para completar missões científicas
- Muitos países trabalharam juntos para construí -lo e trabalham juntos para usá -lo
- É composto de muitas peças, que os astronautas tiveram que enviar individualmente em foguetes e montar de 1998 a 2000
- Desde o ano 2000, as pessoas vivem na ISS
- A NASA usa a estação para aprender sobre viver e trabalhar no espaço
- Está aproximadamente 250 milhas acima da terra e orbita ao redor do planeta, como um satélite
- Diz -se que morar dentro da ISS é como viver dentro de uma casa grande com cinco quartos, dois banheiros, uma academia, muitos laboratórios de ciências e uma grande janela de sacada para visualizar a Terra
As peças da coleção permanente do museu incluem o primeiro satélite americano, o Explorer I e os módulos de design para a estação espacial internacional.
O USSRC também está exibindo modelos atuais para o sistema de lançamento espacial planejado, que eles esperam ajudar a enviar astronautas para Marte.
Os moradores de Huntsville que trabalham na exploração espacial esperam que qualquer visitante que pare na cidade perceba que a viagem espacial não é uma relíquia do passado, mas um futuro para o qual as grandes mentes estão trabalhando ativamente.
Deborah Barnhart, que trabalhou como diretora executiva do USSRC, disse à AP em 2018: “Somos todos geeks espaciais e adoramos”.
“Estamos olhando para o futuro, realmente procurando viajar no espaço, tentando descobrir os problemas de viver e trabalhar no espaço”, disse ela.