A Delta revelou planos para alterar o preço dos ingressos para 20% dos vôos domésticos até o final do ano.
A enorme mudança da companhia aérea deixará alguns clientes pagando o que podem pagar por um voo depois que um blog de viagens recentemente votou na Delta como a “melhor companhia aérea de 2025”.
A Delta anunciou na semana passada que usará a inteligência artificial para influenciar os preços dos vôo por até dois anos em um programa de teste, de acordo com o Blog de viagens O cara dos pontos.
““[It’s] Uma reengenharia completa de como preços e como estaremos preços no futuro “, o presidente da Delta Glen Hauenstein disse Sobre os preços determinados pela IA durante o dia do investidor da empresa em novembro.
Hauenstein disse que a mudança em direção a preços individualizados visa “entrar na mente do nosso consumidor e apresentar a eles algo relevante para eles, na hora certa, pelo preço certo”.
Em uma chamada de ganhos na quinta -feira, a Delta disse que testará o modelo de preços dinâmicos por cerca de 18 a 24 meses para ver se é bem -sucedido antes de torná -lo permanente para todos os preços dos vôo.
Atualmente, cerca de 3% dos preços de voo da empresa são determinados pela IA, enquanto era apenas 1% de nove meses atrás.
A estratégia de longo prazo vem depois que o TPG nomeou a Delta como a melhor companhia aérea dos EUA em 2025 pelo sétimo ano consecutivo.
O blog de viagens explicou que sua equipe considerou a companhia aérea a melhor por causa de sua confiabilidade.
“O que colocou Delta no topo em 2025 foi sua força em todas as categorias que analisamos”, o relatório disse.
“Desde a operação de companhias aéreas consistentemente fortes e pontuais, é executada até a experiência que os clientes têm no aeroporto e em seus assentos”.
Agora, cabe aos passageiros da Delta decidir se a confiabilidade da companhia aérea ainda permanece depois que suas tarifas são definidas por computadores em vez de pessoas.
Os preços serão determinados através da parceria da Delta com uma startup israelense chamada Fetcherr.
A tecnologia calcula os preços usando modelos de IA que levam em consideração fatores como reservas, horários de voo, clima e economia, de acordo com TechCrunch.
A Fetcherr já trabalha com companhias aéreas baseadas fora dos EUA, incluindo Azul, WestJet e Virgin Atlantic.
Além disso, outras companhias aéreas seguiram secretamente os passos da Delta e usaram a IA para determinar os preços dos ingressos.
Quais são os argumentos contra a IA?

A inteligência artificial é uma questão altamente contestada, e parece que todo mundo tem uma posição sobre ela. Aqui estão alguns argumentos comuns contra:
Perda de empregos – Alguns especialistas do setor argumentam que a IA criará novos nichos no mercado de trabalho e, à medida que alguns papéis forem eliminados, outros aparecerão. No entanto, muitos artistas e escritores insistem que o argumento é ético, pois as ferramentas generativas de IA estão sendo treinadas em seu trabalho e não funcionariam de outra forma.
Ética – Quando a IA é treinada em um conjunto de dados, grande parte do conteúdo é retirada da Internet. Isso é quase sempre, se não exclusivamente, feito sem notificar as pessoas cujo trabalho está sendo realizado.
Privacidade – O conteúdo de contas pessoais de mídia social pode ser alimentado a modelos de idiomas para treiná -los. As preocupações surgiram à medida que a meta revela seus assistentes de IA em plataformas como Facebook e Instagram. Houve desafios legais para isso: em 2016, a legislação foi criada para proteger dados pessoais na UE, e leis semelhantes estão em obras nos Estados Unidos.
Desinformação – À medida que as ferramentas de IA extraem informações da Internet, elas podem tirar as coisas do contexto ou sofrer alucinações que produzem respostas sem sentido. Ferramentas como a Copilot no Bing e a IA generativa do Google em pesquisa estão sempre em risco de errar. Alguns críticos argumentam que isso pode ter efeitos letais – como a IA prescrevendo as informações de saúde erradas.
O grupo da indústria de viagens ATPCO informou que pelo menos 258 operadoras se voltaram para a tecnologia de preços dinâmicos, de acordo com Viajar semanalmente.
No entanto, a Delta é a primeira grande companhia aérea a ser tão aberta sobre o uso de preços de IA, Fortuna relatado.
“Os preços personalizados têm sido uma meta de companhias aéreas na última década e meia”, disse Gary Leff, especialista do setor de viagens.
“A Delta é a primeira grande companhia aérea a falar tão publicamente sobre o uso de preços de IA, para divulgá -la por sua potencial vantagem no seu dia de investidores no outono e oferecer métricas concretas em torno de seu uso em sua recente chamada de ganhos”.
Outras companhias aéreas podem hesitar em se tornar público com o uso da IA em preços devido à reação dos métodos.
‘Preço predatório’
Na terça -feira, o senador democrata do Arizona Ruben Gallego criticou a mudança de Delta como “preços predatórios”.
“O CEO da Delta foi pego se gabando de usar a IA para encontrar seu ponto de dor – o que significa que eles o espremem para cada centavo”, escreveu Gallego sobre X.
“Isso não é preços justos ou preços competitivos. É um preço predatório. Não vou deixar que eles se safam disso”.
Delta e Fetcherr não retornaram imediatamente o pedido de comentário do Sun dos EUA.