14.9 C
São Paulo
segunda-feira, julho 21, 2025

‘Melhor companhia aérea de 2025’ Delta confirma a mudança controversa para os preços dos ingressos – outras companhias aéreas ‘seguiu o exemplo secretamente’

Turismo e Viagem'Melhor companhia aérea de 2025' Delta confirma a mudança controversa para os preços dos ingressos - outras companhias aéreas 'seguiu o exemplo secretamente'


A Delta revelou planos para alterar o preço dos ingressos para 20% dos vôos domésticos até o final do ano.

A enorme mudança da companhia aérea deixará alguns clientes pagando o que podem pagar por um voo depois que um blog de viagens recentemente votou na Delta como a “melhor companhia aérea de 2025”.

2

Um quinto dos preços de voo da Delta será determinado pela inteligência artificial até o final de 2025 (imagem de estoque)Crédito: AFP
Delta Connection Embraer 175 Aviso de avião.

2

Delta foi eleita a melhor companhia aérea de 2025 pelo Points Guy (imagem de estoque)Crédito: AFP

A Delta anunciou na semana passada que usará a inteligência artificial para influenciar os preços dos vôo por até dois anos em um programa de teste, de acordo com o Blog de viagens O cara dos pontos.

““[It’s] Uma reengenharia completa de como preços e como estaremos preços no futuro “, o presidente da Delta Glen Hauenstein disse Sobre os preços determinados pela IA durante o dia do investidor da empresa em novembro.

Hauenstein disse que a mudança em direção a preços individualizados visa “entrar na mente do nosso consumidor e apresentar a eles algo relevante para eles, na hora certa, pelo preço certo”.

Em uma chamada de ganhos na quinta -feira, a Delta disse que testará o modelo de preços dinâmicos por cerca de 18 a 24 meses para ver se é bem -sucedido antes de torná -lo permanente para todos os preços dos vôo.

Atualmente, cerca de 3% dos preços de voo da empresa são determinados pela IA, enquanto era apenas 1% de nove meses atrás.

A estratégia de longo prazo vem depois que o TPG nomeou a Delta como a melhor companhia aérea dos EUA em 2025 pelo sétimo ano consecutivo.

O blog de viagens explicou que sua equipe considerou a companhia aérea a melhor por causa de sua confiabilidade.

“O que colocou Delta no topo em 2025 foi sua força em todas as categorias que analisamos”, o relatório disse.

“Desde a operação de companhias aéreas consistentemente fortes e pontuais, é executada até a experiência que os clientes têm no aeroporto e em seus assentos”.

Agora, cabe aos passageiros da Delta decidir se a confiabilidade da companhia aérea ainda permanece depois que suas tarifas são definidas por computadores em vez de pessoas.

A nova regra de embarque da Delta: o que os folhetos precisam saber a partir de 16 de maio

Os preços serão determinados através da parceria da Delta com uma startup israelense chamada Fetcherr.

A tecnologia calcula os preços usando modelos de IA que levam em consideração fatores como reservas, horários de voo, clima e economia, de acordo com TechCrunch.

A Fetcherr já trabalha com companhias aéreas baseadas fora dos EUA, incluindo Azul, WestJet e Virgin Atlantic.

Além disso, outras companhias aéreas seguiram secretamente os passos da Delta e usaram a IA para determinar os preços dos ingressos.

Quais são os argumentos contra a IA?

A inteligência artificial é uma questão altamente contestada, e parece que todo mundo tem uma posição sobre ela. Aqui estão alguns argumentos comuns contra:

Perda de empregos – Alguns especialistas do setor argumentam que a IA criará novos nichos no mercado de trabalho e, à medida que alguns papéis forem eliminados, outros aparecerão. No entanto, muitos artistas e escritores insistem que o argumento é ético, pois as ferramentas generativas de IA estão sendo treinadas em seu trabalho e não funcionariam de outra forma.

Ética – Quando a IA é treinada em um conjunto de dados, grande parte do conteúdo é retirada da Internet. Isso é quase sempre, se não exclusivamente, feito sem notificar as pessoas cujo trabalho está sendo realizado.

Privacidade – O conteúdo de contas pessoais de mídia social pode ser alimentado a modelos de idiomas para treiná -los. As preocupações surgiram à medida que a meta revela seus assistentes de IA em plataformas como Facebook e Instagram. Houve desafios legais para isso: em 2016, a legislação foi criada para proteger dados pessoais na UE, e leis semelhantes estão em obras nos Estados Unidos.

Desinformação – À medida que as ferramentas de IA extraem informações da Internet, elas podem tirar as coisas do contexto ou sofrer alucinações que produzem respostas sem sentido. Ferramentas como a Copilot no Bing e a IA generativa do Google em pesquisa estão sempre em risco de errar. Alguns críticos argumentam que isso pode ter efeitos letais – como a IA prescrevendo as informações de saúde erradas.

O grupo da indústria de viagens ATPCO informou que pelo menos 258 operadoras se voltaram para a tecnologia de preços dinâmicos, de acordo com Viajar semanalmente.

No entanto, a Delta é a primeira grande companhia aérea a ser tão aberta sobre o uso de preços de IA, Fortuna relatado.

“Os preços personalizados têm sido uma meta de companhias aéreas na última década e meia”, disse Gary Leff, especialista do setor de viagens.

“A Delta é a primeira grande companhia aérea a falar tão publicamente sobre o uso de preços de IA, para divulgá -la por sua potencial vantagem no seu dia de investidores no outono e oferecer métricas concretas em torno de seu uso em sua recente chamada de ganhos”.

Outras companhias aéreas podem hesitar em se tornar público com o uso da IA em preços devido à reação dos métodos.

‘Preço predatório’

Na terça -feira, o senador democrata do Arizona Ruben Gallego criticou a mudança de Delta como “preços predatórios”.

“O CEO da Delta foi pego se gabando de usar a IA para encontrar seu ponto de dor – o que significa que eles o espremem para cada centavo”, escreveu Gallego sobre X.

“Isso não é preços justos ou preços competitivos. É um preço predatório. Não vou deixar que eles se safam disso”.

Delta e Fetcherr não retornaram imediatamente o pedido de comentário do Sun dos EUA.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares