O CEO da United Airlines se abriu sobre potencialmente comprar uma marca rival em dificuldades.
A companhia aérea orçamentária entrou com a falência duas vezes em um ano, provocando uma preocupação de que em breve interromperá as operações.
Na terça -feira, Scott Kirby confirmou que não obterá ativos da Spirit Airlines, fechando a porta com especulações de que a transportadora pode intervir para resgatar seu concorrente em dificuldades.
“Não está em nossa casa do leme”, disse Kirby Reuters.
Kirby disse que a economia de tal acordo simplesmente não funciona. Ele explicou que os aviões da Spirit Airlines exigiriam cerca de US $ 15 milhões em modificações para atender aos padrões da United Airlines.
O CEO também observou que até os slots atraentes da Spirit Airlines, como os de Fort Lauderdale, Flórida, não têm portões suficientes para a United Airlines, e seria difícil expandir.
Leia mais sobre Spirit Airlines
United Airlines tem Iniciou novos vôos onde a Spirit Airlines opera.
Os voos oferecem opções de clientes no caso Espírito Desliga, de acordo com a Reuters.
No final de agosto de 2025, a Frontier Airlines empregou o mesmo plano, anunciando uma expansão agressiva após o pedido de falência do Spirit, de acordo com CNBC.
A Frontier Airlines anunciou 20 novas rotas nos mercados da Spirit Airlines.
A medida deu um golpe na posição já frágil da marca em dificuldades.
Os analistas do Deutsche Bank disse que viram a Frontier Airlines lucrando com a falência da Spirit Airlines, dada a sobreposição de rede das duas companhias aéreas, de acordo com Reuters.
Ambas as operadoras enfrentam o desafio das preferências dos clientes por opções premium, um excesso de oferta de vôos domésticos e o aumento dos custos trabalhistas.
O Spirit entrou com pedido de falência do capítulo 11 em agosto – e foi o segundo pedido de falência para a transportadora em menos de um ano.
Depois de fazer o anúncio, a Spirit reduziu as rotas e a equipe reduzida.
Futuro sombrio da Spirit Airlines
A Spirit Airlines sofreu alguns grandes golpes financeiros no ano passado.
A transportadora de orçamento admitiu que não recebeu lucro desde 2019.
Em novembro de 2024, a companhia aérea entrou com a proposta do Capítulo 11, tornando -o a primeira grande operadora dos EUA a fazê -lo desde a American Airlines há 13 anos.
A marca saiu da falência em março com um plano de “operar da maneira mais eficiente possível”, afirmou a empresa em comunicado.
Até agora em 2025, o Spirit demitiu 270 pilotos.
A marca também reduziu suas rotas em 24% no ano passado.
Em agosto, os gerentes revelaram que estavam preocupados com o futuro imediato do Spirit em um documento com a Comissão de Câmbio de Valores Mobiliários.
O registro dizia que os executivos tinham “dúvidas substanciais quanto à nossa capacidade de continuar como uma preocupação em continuidade dentro de 12 meses a partir da data que essas demonstrações financeiras são emitidas”.
Isso criou uma oportunidade para rivais como a Frontier Airlines e a United Airlines.
Durante esse período, Kirby, CEO da United Airlines, estava fazendo manchetes para comentários sobre seus concorrentes.
“Se eu me aprofundar e olhar para todas as companhias aéreas que não se chamam da United Airlines ou Delta Airlines, posso encontrar em cada uma delas, uma porcentagem de dois dígitos de sua rede de rotas que perde dinheiro”, disse ele.
O CEO reivindicou a única maneira de lutar as companhias aéreas é “parar de voar para lugares que perdem dinheiro”.
A JetBlue Airlines negociou uma fusão com o espírito, mas terminado Os planos em março de 2024.
O potencial adquirente citou obstáculos e dinâmica de mercado como uma razão para o cancelamento.
O drama da companhia aérea ocorre quando o Spirit estará oficialmente atingindo todas as rotas para 11 aeroportos a partir de 2 de outubro.