Os turistas devem estar à procura de fraudadores depois que um viajante dos EUA recebeu US $ 17 mil em um golpe altamente incomum.
O cliente fez tudo logo após o cancelamento do voo da United Airlines – mas o dinheiro ainda desapareceu de sua conta.
A viagem de Dan Smoker à Europa foi confusa depois que o viajante de Denver foi informado de que seu voo foi cancelado.
Ele chamou a United Airlines Customer Service e passou mais de três horas conversando com um agente chamado “David”.
Esse “agente” regene seu voo em outro serviço.
Suscetível a golpes
É amplamente reconhecido que os viajantes que têm seus vôos cancelados no último minuto – geralmente enquanto estão no aeroporto e, portanto, em um estado agitado – são altamente suscetíveis a golpistas.
Mas, no caso de Dan, chegou rapidamente um e -mail informando que seu voo havia sido remarcado e ele seria reembolsado pelo valor original.
No entanto, vários meses se passaram e não havia sinal de reembolso.
Foi somente quando ele verificou os detalhes do cartão de crédito que ele descobriu que US $ 17 mil foram retirados de sua conta.
Com a ajuda do investigador do consumidor, Steve Staeger, o par analisou o estojo e descobriu que era um golpe em potencial.
Em um vídeo para o WGRZ, Steve explicou as bandeiras vermelhas que apareceram imediatamente.
O que surpreendeu o investigador antes de tudo foi que a ligação de três horas feita para a United Airlines foi registrada em apenas 12 minutos pela companhia aérea.
“Achei que Dan havia sido aproveitado, pensei que talvez ele tivesse pesquisado um número para o United”, disse Staeger.
“Mas ele não fez. “
Logs de chamada
Usando a tecnologia e os registros de chamadas, Staeger conseguiu confirmar que Dan chamou o número de telefone correto para atendimento ao cliente da United Airline – e realmente durou três horas.
Em um comunicado, a United Airlines disse que estava investigando o assunto.
“Estamos em contato direto com o cliente para entender o que aconteceu neste caso”, disse a porta -voz da United.
“Estamos revisando esse assunto minuciosamente.
“Estamos comprometidos em encontrar uma resolução justa para ele”.
O caso de Dan Smoker vem depois que uma pesquisa de guarda mídia social Contas em X.
O campeão do consumidor qual? Encontrado contas falsas para todas as principais companhias aéreas do Reino Unido, incluindo a British Airways, Virgin Atlantic e Wizz Air, entre outros.
Contas falsas em X são frequentemente usadas para enganar os clientes a distribuir seus dados pessoais a um scammer posando como uma companhia aérea (ou outro negócio legítimo).
Os golpistas frequentemente atacam clientes vulneráveis e frustrados que entraram em contato com uma companhia aérea sobre um problema.
Como evitar golpes

O Etias, ou o sistema de informações e autorização europeu de viagem, é um novo requisito de viagem para viajantes isentos de vistos para 30 países europeus.
Aqui está o conselho deles para evitar golpes:
- Ignore e -mails não solicitados ou anúncios promovendo Etias.
- Evite sites de viagens não oficiais que cobrem taxas altas ou solicitem detalhes pessoais incomuns.
- Marque e use o site oficial da UE assim que o Etias se tornar ativo.
- Relate atividades suspeitas às autoridades de viagens ou agências de proteção ao consumidor.
O site acrescenta: “Como novos sistemas de autorização de viagens, como o ETA do Reino Unido e as próximas regras de entrada de fronteira Etias da UE, as regras de entrada de fronteira, a clareza e a cautela são mais importantes do que nunca.
“Embora apenas os visitantes europeus do Reino Unido atualmente precisem agir, os viajantes para a Europa devem permanecer alertas – não para a burocracia, mas para os golpes crescentes explorando a confusão.
“O sistema Etias não será lançado até o final de 2026, mas sites fraudulentos já atacam viajantes desconhecidos.
“À medida que a mudança se aproxima, uma constante permanece: a viagem informada é uma viagem mais segura. Fontes oficiais marcantes, ignora atalhos não oficiais e mantenha seu passaporte – e seus dados protegidos”.