20.8 C
São Paulo
terça-feira, setembro 9, 2025

Popular aeroporto quebra o silêncio na decisão brutal de Southwest de repentinamente fazer rotas enquanto os clientes imploram para devolver

Turismo e ViagemPopular aeroporto quebra o silêncio na decisão brutal de Southwest de repentinamente fazer rotas enquanto os clientes imploram para devolver


A Southwest fez outro lote de voos sem escalas, deixando os viajantes leais furiosos e lutando por alternativas.

Os cortes fazem parte de um abalo mais amplo que viu a companhia aérea de dezenas de rotas este ano em uma grande mudança de estratégia.

2

Os folhetos ficam furiosos com a decisão da Southwest Airlines de cortar algumas rotasCrédito: Getty
Lambert-st. Louis International Airport Terminal Exterior com torre de controle de tráfego aéreo.

2

Funcionários do Lambert-St. O Aeroporto Internacional de Louis ficou frustrado depois que a companhia aérea abandonou abruptamenteCrédito: Getty

Um dos hubs de sucesso mais difícil é o Aeroporto Internacional St. Louis Lambert, onde seis vôos diretos desaparecerão em março de 2026.

Voos sem escalas para Little Rock, Tulsa, Charlotte, Des Moines, Oklahoma City e Wichita estão todos no bloco de corte.

A decisão brutal desencadeou a reação dos passageiros, líderes locais e chefes do aeroporto que dizem que estão sendo deixados para trás.

A Southwest defendeu a mudança, dizendo que estava “redesenhando a conectividade leste-oeste em nossa rede que tradicionalmente passou por St. Louis para outros pontos de força da SWA”.

Isso significa que muitos viajantes agora serão encaminhados por hubs maiores como Chicago, Dallas ou Nashville, em vez de voar diretamente.

Apesar da perda, a companhia aérea enfatizou que ainda operará até 110 partidas diárias de St. Louis assim que as mudanças entrarem em ação.

“Estamos totalmente comprometidos com a Gateway City e esperamos servir nossos clientes fiéis lá nos próximos anos”, disse a empresa.

Mas os líderes do aeroporto rapidamente expressaram sua frustração com o corte surpresa.

A diretora Rhonda Hamm-Nierbrugge disse em uma recente reunião da Comissão que os vôos dependiam demais da conexão de passageiros.

Ela disse apenas 20% de o tráfego Nas rotas afetadas vieram de clientes locais.

Southwest para cortar voos para hotspot de férias a partir de 4 de setembro, como clientes incapazes de reservar ingressos

“Embora esses vôos estivessem cheios … a única maneira de preenchê-los era com 80% de tráfego de conexão”, disse Hamm-Niebruegge à Jornal de Negócios St. Louis.

Outros aeroportos como Denver e Chicago, ela observou, podem confiar em muito mais folhetos locais para sustentar rotas ininterruptas.

As mudanças refletem uma mudança maior no sudoeste, que está se aproximando de um sistema de hub e falado após décadas de se vender como uma transportadora ponto a ponto.

No início deste ano, a companhia aérea revelou que pausa 33 rotas sazonais, cortou permanentemente 11 e traria de volta outras 11.

As mudanças de rota da Southwest Airlines para 2026

Novas rotas: 14 Knoxville (para Nashville, Orlando, Dallas, Baltimore), San Diego (para Oregon, Havaí, México, Washington, Montana)

Corte rotas: 30 St. Louis Des Moines, Wichita, Tulsa, Oklahoma City, Little Rock, Charlotte.

Saídas permanentes: 7 As remoções confirmadas de longo prazo do Hub de St.louis, incluídas Des Moines a St.Louis.

Também adicionou oito novas rotas ao expandir o serviço nos principais mercados.

Uma cidade perdendo é Des Moines, Iowa, onde vôos sem escalas para St, Louis estão terminando.

A chegada final está programada para aterrissar às 21h10 em 4 de março de 2026.

Os funcionários admitiram decepção, mas enfatizaram que as conexões através de Chicago ou Dallas ainda serviriam bem para os passageiros.

“Em março de 2026, as partidas diárias em Des Moines realmente aumentarão”, disse Southwest em comunicado ao Sol dos EUA.

Mesmo assim, os panfletos locais desabafaram on -line, explodindo a empresa por abandoná -los.

“Eu costumava fazer um voo direto do DSM para o STL para o trabalho, pois esse era o único disponível”, um usuário do Reddit fumou.

Outro disse que a companhia aérea fez “tudo o que possível” para piorar sua experiência.

A Southwest também retirou o serviço de St. Louis para Burbank, Califórnia, embora isso permaneça como uma rota sazonal.

Ao mesmo tempo, a companhia aérea está entrando no mercado de Knoxville, Tennessee, com cinco viagens diárias lançadas em 5 de março de 2026.

A Southwest também está construindo em San Diego, Califórnia, com novos vínculos ininterruptos com Portland, Honolulu, México, Seattle e Billings.

Por que uma companhia aérea pode cancelar ou suspender rotas?

Por Chris Bradford, editor de notícias assistente

Para cortar ou fazer alterações nas rotas aéreas, as operadoras precisam registrar movimentos no Departamento de Transporte primeiro para aprovação. As companhias aéreas geralmente se referem às condições de mercado ao explicar o motivo por trás de uma decisão, como:

  • Demanda. Se os chefes perceberem a popularidade de uma rota específica, eles podem estar inclinados a fazer um corte.
  • Dinheiro. Os serviços podem ser cortados porque não são financeiramente viáveis.
  • Recursos. As companhias aéreas também podem fazer alterações se estão enfrentando fatores como o aumento dos custos de combustível ou a escassez de piloto. Fazer cortes direcionados pode permitir que as companhias aéreas alocem recursos com mais eficiência.

Mas, às vezes, o cenário político pode fornecer contexto por trás de uma decisão específica de cortar ou adicionar rotas.

Se houver restrições de viagem, as companhias aéreas poderão decidir fazer um curso de ação específico.

No momento, por exemplo, as companhias aéreas estão cortando rotas de e para Cuba.

O presidente Donald Trump demonstrou uma posição política mais difícil para Cuba Comparado ao seu antecessor, Joe Biden.

Ele prometeu impor uma proibição de turismo a Cuba mais estritamente.

Cuba está na lista de patrocinadores estaduais de terrorismo compilada pelo governo dos EUA.

O Sun dos EUA confirmou que a Southwest Airlines solicitou cortar seu número de Tampa, Flórida, para os serviços de Havana, Cuba.

Atualmente, a Southwest oferece serviços de ida e volta duas vezes diariamente entre as duas cidades, mas a partir de 4 de setembro, esse serviço será reduzido para uma viagem de volta diária.

Os chefes desejam que a alteração temporária do cronograma permaneça no local até março de 2026.

A Southwest não descartou o retorno ao serviço de viagem de volta duas vezes diariamente se as condições do mercado o justificarem.

O provedor de baixo custo não é a única companhia aérea que fez alterações em suas rotas Cuba.

A United Airlines está encerrando seu único serviço direto entre Houston e Havana a partir de 2 de setembro.

E os chefes da American Airlines também entraram com uma moção com o ponto para reduzir suas rotas para Cuba.

No início deste ano, grandes operadoras como United, Delta e American Airlines suspenderam temporariamente as rotas para o Oriente Médio devido às hostilidades da região.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares