15.4 C
São Paulo
terça-feira, agosto 12, 2025

Spirit Airlines Questões preocupando o aviso de sobrevivência, apesar de apenas adicionar suas primeiras rotas internacionais após a falência

Turismo e ViagemSpirit Airlines Questões preocupando o aviso de sobrevivência, apesar de apenas adicionar suas primeiras rotas internacionais após a falência


A Spirit Airlines emitiu um aviso sombrio sobre seu futuro em uma oferta desesperada por dinheiro extra.

A companhia aérea orçamentária ainda está se esforçando para permanecer à tona depois de sair da falência, cortando rotas e disparando centenas de pilotos.

1

A Spirit Airlines avisou que pode ter que fechar para sempre se não receber dinheiro rapidamenteCrédito: Alamy

A empresa não recebeu lucro desde 2019 e entrou com pedido para o capítulo 11 em novembro de 2024.

Foi a primeira vez que uma grande transportadora declarou falência desde a American Airlines em 2013.

Spirit se afastou do status de falência no início deste ano, com planos de diminuir os gastos e as rotas.

No entanto, um arquivamento recentemente publicado mostra que a marca ainda não está fora de casa.

Na terça -feira, as ações da Spirit despencaram 40% depois que os gerentes admitiram que o futuro da transportadora parece nebuloso.

Em um registro na Securities Exchange Commission, a companhia aérea alertou que precisaria de mais dinheiro da liquidação, pois a administração tinha uma “dúvida substancial sobre nossa capacidade de continuar como uma preocupação em andamento dentro de 12 meses”. Forbes relatado.

A empresa culpou “condições adversas do mercado” como “fraca demanda por viagens domésticas de lazer” por seu fraco desempenho.

Os executivos temem que, sem o dinheiro, a companhia aérea tenha que vender alguns portões de aeronaves ou aeroportos.

Esse aviso ocorre depois que o Spirit reduz as rotas em 24% a partir desse período do ano passado e cortou quase 300 pilotos para “alinhar melhor o pessoal com nosso cronograma de voo”.

“Estamos tomando as medidas necessárias para garantir que operemos da maneira mais eficiente possível como parte de nossos esforços para retornar à lucratividade”, afirmou a marca em comunicado no mês passado.

ÚLTIMO RECURSO

Depois que esse último registro foi revelado, especialistas em mercado disseram que a única opção do Spirit pode ser vender a um concorrente.

Frontier já havia feito vários lances para conseguir a marca, mas a companhia aérea foi negada nas duas vezes.

A JetBlue também ofereceu um preço ainda mais alto que o concorrente do Colorado, mas a tentativa de aquisição foi bloqueada por um juiz.

Savanthi Syth, analista da Raymond James, que cobre o setor aéreo, disse que uma venda pode ser a melhor opção para os acionistas.

Futuro sombrio da Spirit Airlines

A Spirit Airlines sofreu alguns grandes golpes financeiros no ano passado.

A transportadora de orçamento admitiu que não recebeu lucro desde 2019.

Em novembro de 2024, a companhia aérea entrou com a proposta do Capítulo 11, tornando -o a primeira grande operadora dos EUA a fazê -lo desde a American Airlines há 13 anos.

A marca saiu da falência em março com um plano de “operar da maneira mais eficiente possível”, afirmou a empresa em comunicado.

Até agora em 2025, o Spirit demitiu 270 pilotos.

A marca também reduziu suas rotas em 24% no ano passado.

Em agosto, os gerentes revelaram que estavam preocupados com o futuro imediato do Spirit em um documento com a Comissão de Câmbio de Valores Mobiliários.

O registro dizia que os executivos tinham “dúvidas substanciais quanto à nossa capacidade de continuar como uma preocupação em continuidade dentro de 12 meses a partir da data que essas demonstrações financeiras são emitidas”.

Isso ocorre porque “o espírito consegue escrever obrigações e depois se fundir com uma companhia aérea como a Frontier”, disse ela à Forbes.

“Não está claro que a combinação possa prosperar, mas cria escala para ser mais competitiva versus as grandes companhias aéreas”.

O Sol dos EUA procurou o espírito para comentar este relatório.

A companhia aérea orçamentária não é a única transportadora americana que está lutando nos últimos meses.

Todas as principais marcas admitidas em seu último relatório de ganhos que a demanda suavizou nas últimas semanas.

Enquanto isso, o espírito desencadeou fúria entre os clientes depois de revelar um novo código de vestimenta.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

business law the law to know. Friendship with disabilities deaf stack.