11.6 C
São Paulo
terça-feira, agosto 12, 2025

TSA agora aceitando nova forma livre de identificação – e diz aos viajantes que não precisam mais de sua identificação física

Turismo e ViagemTSA agora aceitando nova forma livre de identificação - e diz aos viajantes que não precisam mais de sua identificação física


Os viajantes em mais de uma dúzia de estados dos EUA agora podem usar um aplicativo móvel gratuito para voar em todo o país.

A mudança faz parte do plano contínuo do governo Trump de reduzir o tempo de espera para os passageiros nos aeroportos.

1

A TSA esclareceu regras em torno de se os passageiros precisam carregar um tipo específico de IDCrédito: Getty Images – Getty

No esquema mais recente, uma carteira de motorista móvel ou passe de identificação armazenada na carteira digital de um telefone ou em um aplicativo de terceiros será aceito em mais de 250 pontos de verificação da Administração de Segurança de Transporte (TSA).

O Arkansas se tornou o estado mais recente a ingressar no esquema.

Está sendo pioneiro em conjunto com o reconhecimento facial biométrico, com 14 aeroportos e quatro companhias aéreas participando do projeto TSA.

Isso inclui a Alaska Airlines, American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines.

O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) é o mais recente aeroporto a ingressar no Programa de ID de Touchless Precheck.

As autoridades estaduais disseram que um ID móvel do Arkansas pode ser usado nos pontos de verificação da TSA em vez de uma licença física ou ID.

O ID móvel também pode ser mostrado em vez de um passe de embarque.

Nota importante

O estado se junta a outros 15 em reconhecer o ID digital com os viajantes que não são mais necessários para produzir identificação física.

É importante observar, no entanto, que todos os passageiros ainda devem carregar um ID física compatível aceitável para verificação.

Os outros estados que participam do projeto de aplicativo móvel incluem Arizona, Califórnia, Colorado, Geórgia, Havaí, Iowa, Louisiana, Maryland e Novo México.

Nova York, Ohio, Porto Rico, Utah, Virgínia e Virgínia Ocidental também estão pilotando o esquema.

A aceitação do ID digital vem quando Kristi Noem, consultor de segurança nacional de Donal Trump, promete facilitar a viagem nos EUA.

Ela disse em uma entrevista coletiva recente que seu objetivo seria que algum dia alguém pudesse entrar em um aeroporto, atravessar um scanner e ir direto ao seu avião “.

Dubai está construindo o maior aeroporto do mundo

Em outra atualização de viagem, os líquidos após a regra 3-1-1 da TSA agora podem permanecer nas malas de passageiros.

Noem eliminou a regra para todos os viajantes nos aeroportos.

“Esta iniciativa é apenas uma das muitas que o governo Trump está buscando inaugurar a visão do presidente para uma nova era de ouro da viagem americana”, disse ela.

Uma nova linha de segurança também foi anunciada para famílias.

Essa política é conhecida como famílias em tempo real e estas são reservadas para pais com filhos pequenos e militares.

A medida agora está sendo testada nos principais aeroportos, como Orlando.

Mudanças adicionais

Noem também provocou que mais mudanças de segurança poderiam estar a caminho.

A TSA descreveu o novo programa biométrico em um vídeo explicativo publicado em seu site.

Conforme relatado pela primeira vez pela semana da aviação, a TSA explicou que “não há necessidade de mostrar identificação física ou um passe de embarque. Apenas seu rosto o leva”.

No vídeo, os passageiros são informados de que, em vez de usar um ID físico – como um passaporte ou carteira de motorista – seus rostos são fotografados pela TSA usando câmeras biométricas.

Lista completa de aeroportos que participam do esquema de reconhecimento facial biométrico da TSA

Aqui está a lista completa de aeroportos nos EUA, que participam do programa de identificação sem toque de TSA.

  • Atlanta
  • Chicago O’Hare
  • Dallas Fort Worth
  • Den
  • Detroit
  • Las Vegas
  • Los Angeles
  • Newark
  • Nova York LaGuardia,
  • Portland
  • São Francisco
  • Seattle
  • Salt Lake City
  • Reagan Washington National

É importante observar que os passageiros devem carregar uma identificação física como backup e “apresentar -o se solicitado por um oficial da TSA”, afirmou a agência.

O lançamento do programa piloto de reconhecimento facial da TSA ocorre quando a agência está fazendo alterações nos pontos de verificação do aeroporto.

Isso inclui mais que não exige que os passageiros removam sapatos, enquanto a agência também está começando a lançar faixas dedicadas para famílias que viajam com crianças.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Create a self growing dr65+ ai blog with weekly content updates.