A Rússia lançou seu maior blitz da Ucrânia de todos
Vem depois de furioso Donald Trump bateu o tirano para falando “bull ****” sobre o Guerra da Ucrânia e fazer promessas “sem sentido”.
Kyiv revelou que havia um total de 741 ataques no território ucraniano pelas forças armadas russas – um recorde impressionante para o conflito de 40 meses.
Isso envolveu 728 ataques com drones, principalmente mísseis de cruzeiro de sete KH-101/Iskander-K e seis mísseis hipersônicos de Dagger-também conhecidos como Dagger.
Os principais alvos do grande bombardeio foram Lutsk e Ternopil no oeste da Ucrânia, que desencadeou uma resposta de emergência das forças da OTAN na Polônia vizinha.
Tanto os aviões poloneses quanto outros aviões da Força Aérea Ocidental foram embaralhados como uma medida defensiva durante os ataques de Putin.
Uma declaração do Comando das Forças Armadas de Varsóvia disse: “Em conexão com o ataque das forças aéreas da Federação Russa, realizando ataques em objetos localizados no território de UcrâniaA aviação polonesa e aliada começou a operar no espaço aéreo polonês.
“Todas as forças e recursos disponíveis à disposição do comandante operacional do [Armed Forces] foram ativados.
“Os pares de combatentes de serviço foram embaralhados, e os sistemas de defesa aérea e de reconhecimento de radar no solo atingiram o maior estado de prontidão … .. ..
“As medidas tomadas visam garantir a segurança em áreas na fronteira com as áreas ameaçadas”.
O enorme ataque russo veio depois Trump prometeu enviar mais armas para a Ucrânia como ele parece ser ficando cada vez mais frustrado com o tirano russo.
“Temos muitos touros jogados para nós por Putin, se você quiser saber a verdade”, disse Trump a repórteres durante uma reunião de gabinete televisionada na Casa Branca.
“Ele é muito legal O tempo todo, mas acaba sendo sem sentido. “
Trump reiterou que estava “muito infeliz” com Putin desde que o telefonema na semana passada não fez progresso no acordo de paz da Ucrânia – algo que o presidente dos EUA pressionou desde que voltou ao poder.
Mas Putin desprezou a paz e, em vez disso, está aumentando constantemente seus ataques de bombardeio durante a noite – o que poderia logo atingiu 1.000 por dia.
O bravo líder ucraniano Volodymyr Zelensky disse que a greve recorde de Putin na Ucrânia falhou devido a suas defesas aéreas, incluindo novos “drones interceptadores” que atropelam o ataque russo.
“A maioria dos alvos foi abatida. Nossos drones interceptores foram usados - existem dezenas de hits, estamos escalando o tecnologia“Ele disse.
“Grupos de incêndio móveis também estavam trabalhando – também tivemos dezenas de hits. Obrigado a todos os soldados por sua precisão”.
Foram destruídos 718 greves recebidas – cerca de 303 – ou falharam e foram perdidas, incluindo devido à guerra eletrônica, cerca de 415, um sucesso surpreendente para as defesas aéreas ucranianas.
Cerca de 296 drones foram abatidos, assim como todos os sete mísseis de cruzeiro KH-101/Iskander-K em um golpe significativo no poder de fogo de Putin.
Lutsk sofreu seus piores ataques da guerra, incluindo o uso de mísseis hipersônicos de Kinzhal -ou Dagger disparados dos combatentes MIG -31K.
Kyiv foi atingido por explosões com uma bola de fogo explodindo em uma greve.
Os armazéns pegaram fogo na região de Kyiv como resultado de um míssil russo e ataque de drones.
Zhytomyr também foi atingido por mísseis hipersônicos, disseram relatos.
A Ucrânia atingiu a Rússia com ataques mais limitados da noite para o dia, mas eles levaram a novos fechamentos temporários de pelo menos dois aeroportos de Moscou – Sheremetyevo e Vnukovo.
As explosões foram ouvidas em Zelenogrado perto de Moscou e em Tula.
A Ucrânia também atingiu alvos militares em Rylsk, na região da fronteira de Kursk, com os russos relatando duas mulheres feridas.
Na cidade de Kursk, o governador regional Alexander Khinshtein disse que três pessoas morreram e sete foram feridos em uma praia.
Entre os feridos estava um garoto de cinco anos que protegeu sua mãe durante um ataque das forças armadas ucranianas, disse a mídia russa.
“Um ataque vil e desumano dos criminosos ucranianos”, postou Khinshtein.
“No final da noite, em um feriado, o inimigo atingiu deliberadamente um lugar onde os civis estavam.”
Não houve verificação independente de suas reivindicações, mas um relatório disse que um guarda nacional russo estava entre os mortos.