Uma mulher se tornou a segunda pessoa a morrer depois de comer um tóxico Brócolis e sanduíche de salsicha na Itália.
Mais de uma dúzia de pessoas foram hospitalizadas depois de comer os sanduíches envenenados de um caminhão de comida perto da cidade de Diamante, na Calábria.
Tamara D’ACunto, 45, morreu logo depois de comer o Panini.
Ele vem depois que Luigi di Sarno, 52, morreu na quinta -feira depois de dar uma mordida fatal de um sanduíche comprado do mesmo vendedor.
Sua família também ficou doente, pois todos foram levados às pressas para o Hospital Annunziata em Cosenza, incluindo duas pessoas de 17 anos e duas mulheres na casa dos 40 anos.
No total, 17 outras pessoas até agora foram hospitalizadas com intoxicação alimentar depois de comer esses sanduíches.
Todos eles mostraram sinais de botulismo ligado a brócolis.
O caminhão de alimentos onde os sanduíches foram fabricados também foi apreendido, com uma investigação lançada na propagação da toxina.
O Ministério Público de Paola ordenou imediatamente a apreensão de potes de brócolis em petróleo, de acordo com a mídia local.
O botulismo é uma condição rara que geralmente pode ser com risco de vida e é causada por toxinas produzidas por bactérias de Clostridium botulinum.
Pode atacar o sistema nervoso, levando a problemas respiratóriosmúsculo paralisiae, em cerca de 10 % dos casos, podem ser mortais.
A maneira mais comum de obter o botulismo é comer alimentos contaminados com a toxina, geralmente devido ao processamento inadequado.
Botulismo: tudo o que você precisa saber
O que é?
O botulismo é uma doença rara, mas grave, causada por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum.
Afeta o sistema nervoso, levando a paralisia muscular e dificuldades respiratórias.
Como isso é contratado?
A doença geralmente vem de comer alimentos contaminados com a toxina. Isso geralmente acontece devido ao processamento inadequado de alimentos, como enlatamento inadequado.
Sintomas a serem observados:
- Fraqueza muscular
- Dificuldade em respirar
- Visão dupla
- Dificuldade em engolir
Quão sério é?
O botulismo pode ser fatal. Em casos graves, pode causar morte, com cerca de 10 % dos casos sendo fatais se não forem tratados prontamente.
Tratamento:
Se você acha que está sofrendo de envenenamento por botulismo, a atenção médica é crucial.
O tratamento normalmente envolve antitoxinas e cuidados de suporte, incluindo assistência respiratória, se necessário.
Prevenção:
Garanta o processamento e o manuseio adequados dos alimentos. Evite consumir alimentos caseiros, se não tiver certeza sobre a segurança deles
Vem apenas alguns dias depois Oito pessoas adoeceram e foram levados às pressas para o hospital depois de comer guacamole suspeito de ser contaminado com botulismo.
Pensa -se que as vítimas tenham comido o mergulho em tacos de um Comida mexicana Fique na Fiesta Latina, um festival realizado entre 22 e 25 de julho em Monserrato, na ilha da Sardenha, Itália.
Esses dois casos fizeram com que as autoridades locais voassem em frascos de “soro antitoxina” para tratar casos de botulismo.
O Departamento de Saúde e Bem -Estar da Região da Calabria anunciou: “O procedimento de emergência estabelecido nesses casos foi ativado, o que requer notificação imediata ao Centro de Controle de Poison em Pavia, o único centro nacional designado para o gerenciamento do botulismo.
“Nenhuma região ou hospital do país está autorizado a armazenar o antiveneno em suas próprias instalações.
“Este soro, no entanto, está disponível exclusivamente ao Ministério da Saúde, que o mantém em locais seguros designados e o distribui apenas através do Centro de Controle de Poison Lombardy”.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun