Uma corporação farmacêutica gloabal está planejando significativamente o custo de seu medicamento popular para perda de peso em 170%.
Embora alguns usuários tenham que gastar mais dinheiro para Mounjaro, a troca resultará em doses mais baratas para os clientes americanos da Eli Lilly.
A empresa farmacêutica com sede nos EUA por trás de Mounjaro lançará aumentos de preços em toda a Europa, com os preços subindo no Reino Unido a partir de 1º de setembro, Eli Lilly anunciado na quinta -feira.
Este salto de preço pretende trazer os preços do Reino Unido de Mounjaro mais alinhados com outros mercados europeus.
Também tem como objetivo ajudar a reduzir os preços nos EUA após semanas de pressão do governo Trump.
O preço de um suprimento de um mês da dose mais alta de Mounjaro no Reino Unido aumentará de £ 122, ou aproximadamente US $ 165, para £ 330, ou US $ 447Assim, Eli Lilly confirmou para CNN.
Isso representa um aumento impressionante de 170% no custo do Mounjaro, um medicamento injetável de prescrição usado como tratamento para diabetes tipo 2 e perda de peso.
O aumento de preços afetará apenas aqueles que pagam por Mounjaro em particular, e não os indivíduos prescreveram o medicamento através do Serviço Nacional de Saúde da Grã -Bretanha, ou NHS, confirmou o sistema de saúde pública do Reino Unido, Eli Lilly.
Espera -se que cerca de 220.000 cidadãos do Reino Unido acessem Mounjaro através do NHS nos três primeiros anos de sua introdução.
Fornecedores privados poderão negociar com a empresa farmacêutica na tentativa de obter descontos.
Quando Eli Lilly lançou o medicamento no Reino Unido, ele concordou com um preço de tabela “significativamente abaixo” que em seus três outros mercados europeus para evitar atrasos na disponibilidade por meio do NHS, disse a empresa à CNN.
“Com mudanças no ambiente e novas evidências clínicas que apóiam o valor de Mounjaro, agora estamos alinhando o preço de tabela de maneira mais consistente para garantir contribuições globais justas ao custo da inovação”, disse um porta -voz.
Derramando libras
Coito derrotas A medicação está se tornando cada vez mais popular, com um aumento nas prescrições e na conscientização do público em torno de drogas como Ozempic, Wegovy, e Mounjaro.
A alta demanda por esses medicamentos resultou em escassez e até uma pressão sobre os recursos de saúde.
Os EUA são considerados o maior mercado de medicamentos para perda de peso em todo o mundo.
No entanto, os americanos pagam mais por medicamentos prescritos do que qualquer outro país – geralmente quase três vezes mais que outras nações desenvolvidas.
Mounjaro: Alterações de preço

Reino Unido – pagamento privado:
- Antes – £ 122 (US $ 165) por mês
- Depois de – £ 330 (US $ 447) por mês
NÓS:
- Antes – entre US $ 1.000 e US $ 1.200 por mês
- Depois – ainda não confirmado
Trump disse que quer restringir essa lacuna para impedir que nossos cidadãos sejam “roubados”.
Como resultado, a Casa Branca está pedindo aos fabricantes de medicamentos que aumentem os custos de medicamentos na Europa para permitir quedas de preços nos EUA.
Trump enviou cartas para 17 grandes empresas farmacêuticas no mês passado, incluindo Eli Lilly, ordenando que eles caíssem o preço dos medicamentos prescritos nos EUA.
Em maio, o presidente assinou um Ordem Executiva Com o objetivo de forçar as empresas farmacêuticas dos EUA a trazer os preços europeus e americanos de drogas para a harmonia sob uma regra de “nação mais favorecida”, afirmando que “os americanos deveriam obter o melhor negócio”.
Ao assinar a ordem, o presidente referenciou uma conversa com um amigo que criticou a diferença de preços no medicamento para perda de peso entre o Reino Unido e os EUA.
“Ele disse: ‘Acabei de pagar US $ 88 e, em Nova York, paguei US $ 1.300. O que diabos está acontecendo?’ Então, eu verifiquei e é a mesma caixa feita na mesma planta pela mesma empresa ”, disse Trunfo.
Enquanto vários especialistas têm anteriormente contado CNN que Trump tem poder legal limitado para fazer com que as empresas farmacêuticas reduzam os preços domésticos, O impulso do presidente se mostrou promissor.
Eli Lilly, por exemplo, planeja reduzir o custo de Mounjaro em apoio ao “objetivo do governo de manter os Estados Unidos o principal destino mundial de pesquisa e fabricação biofarmacêutica”, escreveu a empresa em seu comunicado de quinta -feira.
“Esse reequilíbrio pode ser difícil, mas significa que os preços dos medicamentos pagos pelos governos e sistemas de saúde precisam aumentar em outros mercados desenvolvidos como a Europa para torná -los mais baixos nos EUA”.
Os medicamentos para perda de peso não são a única coisa pela qual os americanos podem estar pagando menos.
O Walmart, por exemplo, cortou os preços dos supermercados em todos os itens alimentares para 1,6 milhão de americanos – mas você não verá a diferença na loja.
Enquanto isso, Aldi lançou uma mudança de prateleira “insana” para todos os 2.550 locais – e significa 33% mais economia para os compradores.