Mais de 100 turistas, incluindo um bebê de 15 meses e dezenas de crianças, foram atingidos com um bug vômito em um hotel Costa.
Os jovens estavam entre os 47 pessoas correram para o hospital após um suspeito de Salmonella envenenando o hotel Izan Cavanna, de quatro estrelas, no popular resort espanhol de La Manga, perto de Murcia.
O devastador surto de doença ocorre no auge das férias de verão, já que milhares de britânicos desceram para o recorde popular para absorver o sol e o mar.
La Manga, também conhecida como ‘Meca’ para sol, praias e esportes aquáticos, atrai milhares de britânicos todos os anos – perseguindo areia branca e hotéis e bares à beira -mar.
Você foi afetado por isso ou conhece alguém que tenha? Entre em contato conosco em nicole.cherruault@the-sun.co.uk ou 07592 368604
Acredita -se que mais de 100 dos 800 convidados tenham sido infectados.
Um total de 47 foi para a A&E, confirmaram autoridades regionais de saúde e nove ainda estavam sendo tratadas no Hospital Santa Lucía em Cartagena na segunda -feira à tarde.
Havia 24 adultos e 23 crianças admitidas – incluindo um bebê.
Um hospital de campo também foi criado às pressas no hotel à beira -mar depois que os hóspedes foram atingidos por crises de náusea, vômito e diarréia, onde mais pacientes foram tratados.
Alguns até ficaram com febre após o almoço no hotel.
As ambulâncias foram filmadas chegando ao hotel no sábado, quando os turistas foram colocados em pingos de hidratação em seus quartos e macas nos corredores de hotéis.
Os resultados iniciais dos testes sugerem que os pacientes foram atingidos por Salmonella, embora as investigações estejam em andamento.
A cozinha do hotel foi temporariamente fechada e as autoridades ordenaram que fosse completamente limpa e desinfetada.
Não ficou claro imediatamente quantos turistas britânicos e irlandeses estão hospedados no hotel.
O hotel publicou um post no Facebook anunciando seus coquetéis e mojitos no início de ontem, mas não publicou sobre o surto de Salmonella relatado.
O Post recebeu uma torrente de críticas com um turista furioso com a falta de cuidado do hotel depois que sua esposa grávida foi infectada.
Ele disse: “Olá, eu ainda estou na sala 826, e ontem mais de 40 pessoas foram afetadas por intoxicação alimentar de um produto mimado no buffet.
“Estou no Hospital Santa Lúcia em Cartagena porque minha esposa é uma daquelas afetadas e está grávida de oito meses e foi admitida no hospital.
“Saí do hotel às 4h30 no domingo. Conversei com o hotel às 9h para informá -los da seriedade da situação e da delicada condição de minha esposa, e agora são 14h20 e ainda não recebi uma ligação de ninguém no hotel.
“Meus pertences e os pertences de minha esposa ainda estão na sala, pois temos uma reserva até segunda -feira.
“Estou ligando para o hotel e ninguém está atendendo o telefone a essa hora do dia. Precisamos de respostas.”
Enquanto isso, dezenas de convidados infelizes desabafaram suas frustrações no hotel “sinceramente sem graça” com “comida terrível” na sala de jantar.
Referindo -se ao hotel como “pretensioso” e “caro”, um cliente disse que ficou horrorizado com uma experiência gastronômica que ele considerou nem sequer “para os cães”.
Descrevendo o cardápio como “filmes de terror como”, o convidado descontente disse que recebeu a Hake e as batatas fritas que “estavam flutuando na água”.
Outro cliente fumou: “Este deveria ser um hotel de quatro estrelas? Os quartos parecem uma máquina do tempo direto para a década de 1970, mas não de uma maneira retrô encantadora”.
Um terceiro acrescentou: “Essa situação me levou a ser os dois dias em que fiquei muito desconfortável no hotel, querendo sair no mesmo dia e não quero que outros clientes tenham que passar por isso. Por esse motivo, não voltarei ou recomendo.
E um quarto enfurecido: “O hotel deixa muito a desejar ser uma estrela de 4 estrelas para mim.
“É um hotel antigo, instalações antigas, comida sem gosto e, para idosos, serviços hostis de serviço e sem dar soluções para baratas no banheiro da sala”.
Vários hóspedes apontaram o dedo para um prato de peixe e um prato de massas cheios de espinafre, servido no restaurante buffet do hotel, mas as autoridades ainda não confirmaram qual refeição causou o problema.
Uma convidada, uma espanhola identificada apenas como Susan, disse a um jornal local que sua filha adolescente recebeu alta do hospital, apesar de mostrar sinais de febre e desidratação.
Ela disse: “O hospital descarregou minha filha de 15 anos quando ainda estava sofrendo de febre e desidratação.
“Nós a encontramos sozinha no estacionamento, fraco e tonto. Ela é pior do que era antes.”
Outro convidado alegou que sua amiga não conseguiu sair do quarto depois de jantar no restaurante do hotel no sábado.
Ela disse: “Ela começou a se sentir mal depois do almoço e na hora do jantar, porque teve uma dor de estômago que só comeu um iogurte.
“Achamos que tem algo a ver com o peixe, porque havia quatro de nós no almoço, mas ela foi a única que o comeu. O resto de nós comemos carne e estamos bem.”
Diz -se que várias famílias com crianças deixaram o hotel mais cedo depois de registrar queixas oficiais na recepção.
Enquanto isso, as chegadas de domingo afirmam que não foram informadas sobre os problemas quando chegaram e almoçaram no hotel antes de ser fechado.
Os efeitos de envenenamento por salmonela geralmente incluem diarréia repentina, febre e cólicas abdominais que aparecem entre seis horas e seis dias após a infecção e podem durar de quatro a sete dias.
Em alguns casos, ocorrem sintomas mais graves, como diarréia sangrenta ou febre alta, exigindo atenção médica.
Complicações graves, embora raras, podem envolver a infecção que se espalha do intestino para a corrente sanguínea, causando doenças graves ou levando a questões de longo prazo, como artrite reativa.
O hotel ainda não publicou nenhum comentário oficial em seu Instagram, Facebook ou site.