A polícia emitiu uma recompensa de £ 500.000 por informações que levam à prisão de um atirador que supostamente matou dois policiais em uma “execução” brutal.
Uma grande caçada humana para Dezi Bird Freeman, de 56 anos, que tem sido Running por 12 diasainda está em andamento, pois as autoridades tentam desesperadamente juntar seus últimos movimentos conhecidos.
A busca frenética começou depois que Freeman supostamente matou três policiais em que fontes policiais chamaram de “execução direta” na Austrália em 26 de agosto.
Um grupo de 10 policiais estava tentando executar um mandado de busca em uma propriedade em Porepunkah, nordeste de Victoria, antes que o tiroteio de terror se desenrolasse.
Os policiais Neal Thompson, 59, e Vadim de Waart-Hottart, 35, foram mortos, enquanto um terceiro policial ficou gravemente ferido na coxa.
TRAGIC Thompson estava a poucos dias da aposentadoria antes do tiroteio fatal.
O suspeitotambém conhecido como Filby, acredita -se que tenha fugido para Bushland, perto da trilha de Rayner, após o aterrorizante ataque.
A polícia de Victoria disse no sábado: “Como parte do esforço de localizar Freeman e trazê -lo em custódia pacificamente e com segurança, a polícia está oferecendo uma recompensa de até US $ 1 milhão (£ 485.000) por informações sobre seu paradeiro que levam à sua prisão”.
Eles acrescentaram como parte da atualização da Bombshell: “Esta recompensa representa a maior já oferecida em Victoria para uma prisão”.
Também conhecido como “homicida Urso grylls“, Freeman já teve poucos pincéis com a lei.
Ele é bem conhecido pela polícia, tendo entrado e fora do tribunal por condução e ofensas de trânsito, desafiando ordens policiais e abusando verbalmente de um juiz em um caso de teste de drogas na estrada no ano passado.
Em 2021, ele foi preso em um protesto antigovernamental.
Ele também já comparou a polícia aos nazistas.
Freeman também é um auto-proclamado “cidadão soberano” – Parte de um movimento marginal que rejeita as autoridades das leis e do governo australianos.
Os adeptos à extrema ideologia libertária acreditam que têm o direito de viver sob suas próprias leis sem nenhuma interferência do governo.
Com o paradeiro de Freeman ainda desconhecido, a pesquisa urgente envolvendo mais de 450 policiais ainda tem como objetivo rastrear o suposto atirador.
Vem depois de Freeman a família se entregou em Em meio a especulações, eles poderiam ter sido seqüestrados por ele.
Policiais fortemente armados foram vistos pesquisando a propriedade de Freeman – enquanto mais de 100 locais casas foram invadidos como parte da caçada.
A especulação de montagem também sugeriu que Freeman poderia estar escondido em uma caverna ou mina como parte de sua fuga de 12 dias.
Também estava em vigor uma zona de exclusão – proibindo todas as aeronaves, incluindo drones, de voar dentro de uma zona de 7,5 km do aeroporto de Porepunkah.
A polícia disse: “Dado que o suspeito neste assunto está fortemente armado, essa condição foi concedida devido ao risco de aeronaves e drones”.
O ataque se desenrolou na pequena cidade alpina de Porepunkah – onde moram cerca de 1.000 moradores.
A vila sonolenta que foi abalada pela recente tragédia está localizada a 186 milhas a nordeste de Melbourne.
Após o ataque devastador, uma escola primária local foi mergulhada no bloqueio, enquanto o Conselho Alpine Shire fechou todas as instalações públicas “com vigência imediatamente”.
O primeiro -ministro Anthony Albanese disse: “Nossos pensamentos estão com a polícia pelo trabalho que eles fazem, todos os dias.
“Os homens e mulheres que usam o uniforme da força policial correm riscos todos os dias.”