19.5 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 7, 2025

10 personagens mais ODIADOS dos filmes e séries

Tecnologia10 personagens mais ODIADOS dos filmes e séries


Os filmes e séries estão cheios de personagens cativantes, figuras que conquistam o carinho do público. Mas como nem todo personagem pode ser um sucesso, com alguns deles, a história é bem diferente.

Em certos casos, os personagens não apenas se tornam impopulares, mas são realmente odiados pelos fãs de um filme ou série. Isso pode ser intencional como parte do enredo, mas também pode acontecer involuntariamente para a produção. E, é claro, existem exemplos em que o público simplesmente não se identifica com o personagem.

10 personagens mais odiados de filmes e séries

Certos personagens são tão odiados que suas cenas se tornam difíceis de assistir, porque têm muitas características vilões ou porque são extremamente irritantes. Ainda assim, por incrível que pareça, nem todo personagem odiado é um vilão.

Vários nomes públicos nem são antagonistas – mas suas ações fazem as pessoas odiá -las mais do que os próprios vilões. Veja abaixo 10 personagens de filmes e séries que são odiados pelos fãs.

Leia também:

1. Biff Tannen (de volta ao futuro)

Biff Tannen, do filme “Back to the Future”, é um dos personagens mais odiados do cinema. Inicialmente, um valentão, torna -se ainda mais insignificante ao tentar se forçar com a mãe de Marty.

Ainda assim, durante toda a trilogia, Biff é um vilão que o público adora odiar. E embora não seja o vilão mais poderoso do mundo, sua imaturidade torna as humilhação que ele passa ainda mais gratificante.

Biff Tannen (de volta ao futuro) via Univeral Pictures/Reproduction

2. Joffrey Baratheon (Game of Thrones)

Joffrey Baratheon já foi odiado pelos fãs de “Game of Thrones” bem antes de ser coroado rei dos sete reinos. Além de ser um príncipe arrogante, cruel e imaturo, ele se comportou como um garoto mimado ao longo de seu reinado. Joffrey torturou e abusou de várias mulheres, fugiu da batalha da água negra e exigiu mais prestígio do que ele merecia. Como resultado, sua morte foi amplamente celebrada pelos fãs.

As mortes mais icônicas de Game of Thrones
Joffrey Baratheon em Game of Thrones (Imagem: Divulgação / Max)

3. Lex Luthor (Batman vs. Superman: A origem da justiça)

A interpretação de Jesse Eisenberg como Lex Luthor em “Batman vs. Superman: A origem da justiça” foi mal recebida e amplamente criticada – especialmente pela performance e pela maneira como o personagem foi escrito.

Muitos fãs alegaram que o estilo de atuação escolhido seria mais adequado para vilões como Charada ou Joker. O desempenho foi descrito como maníaco e perturbador, e muitos críticos pensaram que essa abordagem não era tão interessante quanto as versões anteriores do personagem como um cientista louco. No entanto, muitos fãs defenderam esse personagem, dizendo que ele estava alinhado com o tom do filme.

Lex Luthor (Batman vs. Superman A origem da justiça)
Lex Luthor (Batman vs. Superman A origem da justiça) via Warner Bros. Pictures/Reproduction

4. Rachel Berry (Glee)

É quase indiscutível que o protagonista de “Glee”, Rachel Berry, tem um imenso talento musical e uma veia impressionante dramática. No entanto, os fãs ficam irritados com sua constante incapacidade de reconhecer o talento dos outros, bem como a aparente necessidade de se colocar no centro das atenções, independentemente da situação.

Embora jovem, Rachel age como se o mundo inteiro fosse contra ela quando não é escolhida para solos ou papéis que ela acredita merece. Sua incapacidade de aceitar que outros também merecem espaço fez um caráter odiado.

Rachel Berry (alegria)
Rachel Berry (Glee) via 20th Century Fox Television/Reproduction

5. Ted Mosby (como eu conheci sua mãe)

Ted Mosby, protagonista e narrador da série “How I Met Your Mother”, conta sua história do futuro, lembrando sua vida quando ele tinha 20 anos e poucos anos – e, claro, os eventos que o levariam a conhecer sua esposa e ter filhos.

Embora tenta se mostrar como um cara legal e inofensivo, na verdade, Ted é considerado por muitos fãs como um controlador, com ciúmes, sem noção e um amigo relativamente ruim.

Ted Mosby (como eu conheci sua mãe)
Ted Mosby (como conheci sua mãe) via 20th Century Fox Television/Reproduction

6. Jar Jar Binks (Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma)

O primeiro prelúdio de Star Wars, “The Ghost Ameation”, foi uma grande decepção para os fãs quando lançada – a maior parte da frustração foi direcionada a Jar Jar Binks, um alienígena desajeitado da CGI.

O personagem foi visto como uma tentativa malsucedida de atrair um público mais jovem e teve apenas um papel secundário nos filmes a seguir. O personagem foi marcado como um dos mais odiados no cinema.

Jar Jar Binks em
Jar Jar Binks em “Guerra nas Estrelas: A Ameaça Fantasma”. Imagem: Lucasfilm / Divulgação

7. Ross Geller (amigos)

Alguns espectadores até se identificam com a experiência de Ross e o passado complicado, mas muitos outros fãs não podem superar sua arrogância, ego inflado e comportamento de choro. Ross também toma várias decisões questionáveis ​​ao longo de dez temporadas, sem mencionar a homofobia disfarçada de trauma. Outras características criticadas pelo público incluem seu comportamento de controle e possessivo, problemas violentos de raiva e a constante necessidade de estar certo.

Ross Geller imitando dinossauros em cena da série Friends
Ross Geller (amigos) via Warner Bros. Televisão/Reprodução

8. Skyler White (Breaking Bad)

Skyler White se tornou um dos personagens de TV mais odiados em meados de 2010, um fenômeno claramente ligado à misoginia do fã. Muitos a desprezaram para tentar parar Walter, mesmo com seus esforços desesperados para proteger o marido. Skyler nunca se afastou de seu objetivo principal: a segurança de seus filhos, mesmo quando Walter tentou usá -los como pedestres.

Ainda assim, é importante mencionar que Skyler tinha falhas – se ela estava tão preocupada, não precisava tolerar as atividades criminosas do marido. Sua decisão de não denunciá -lo foi moralmente questionável e incomodou o público.

Skyler White (Breaking Bad)
Skyler White (Breaking Bad) via Sony Pictures televisão/reprodução

9. Commodus (Gladiador)

O vilão covarde e cruel do filme “Gladiator” é um dos personagens mais memoráveis ​​de Joaquin Phoenix – parte por sua capacidade de tornar o personagem tão detestável. Arrogado, mimado e egocêntrico, ele acredita que tem o direito de cometer atos cruéis. A raiva do público deriva em grande parte da tirania e narcisismo depravados que guiam as ações do Commodus e como ele governa.

Commodus (Gladiador)
Commodus (Gladiator) via Univeral Pictures/Reproduction

10. Homelander (os meninos)

Homeland é o superior da humanidade, que parece justificar sua intolerância a quem tenta roubar sua atenção. Ele prospera sob os holofotes, mas murcha sempre que perde o apoio dos fãs.

No final, é um personagem instável que é visto no papel do homem mais poderoso do mundo. Seu comportamento egocêntrico e agressivo incomoda os fãs, que parecem não ter muita paciência para ele.

Homelander (os meninos)
Homelander (os meninos) via Sony Pictures televisão/reprodução



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.